[INFORMO] travões brembo iguais aos do pardal
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http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=123&t=32606
isto para aplicar no AE86 ainda faltam uns euros , mas o facto das maxilas estarem aqui em segunda mão já se poupa na casa dos 200 euritos para a conversão toda .....
quanto destes plas tuas maxilas novas pardal ?
isto para aplicar no AE86 ainda faltam uns euros , mas o facto das maxilas estarem aqui em segunda mão já se poupa na casa dos 200 euritos para a conversão toda .....
quanto destes plas tuas maxilas novas pardal ?
- Ricardo M.
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É sempre bom negócio.. Mas mesmo assim penso que o conjunto total vai ficar um balúrdio :? Da maneira que estão as maxilas, precisam certamente de um kit de reparação.. Os discos não estão grande espingarda mas de qualquer forma, são precisos outros para o AE.. Mais os brackets de fixação, malhas de aço e calços ainda é algum dinheiro....
- isac
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Fica sempre a faltar os suportes... que acho que é o pentelho, ou tiraram o modelo?
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
- isac
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Olha aqui novinhos em folha
Código: Selecionar todos
http://www.coupe406.com/Forum/viewtopic.php?t=13675&highlight=brembo
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
O gon tava a dormir. Isso está carissimo e em péssimo estado, para além de que os discos não servem. As minhas maxilas com adaptadores e portes ficaram em 589€. Inicialmente ele vendia as pinças a 390 e suportes a 150 mas diz que o preço das maxilas subiu e ele compensou nos suportes, ficando 450+100.
Depois as pastilhas foram 35€ na loja de peças aqui mais perto. Umas remsa reles só para experimentar, que funcionam na perfeição até agora. Os discos foram uns Zimmerman perfurados que são de aplicação no Mini Cooper S.
O pior foi quando me apercebi que tinha que facear as maxilas porque são desenhadas para discos de 28mm de espessura e os do Mini são de 22mm. Tirar 3mm em cada lado foi coisa para me sair cara no torneiro. Levou-me o couro e o cabelo e eu fui burro porque podia ter procurado alternativas para quem me fizesse o trabalho. Gastei mais de 100€.
Depois para além disso, existe a desvantagem de ser necessário usar espaçadores. Com as Konig que são de offset 0 e os espaçadores da T3, os pneus roçam com muita facilidade onda a ilharga aperta no para choques. Tenho que ver se resolvo isso.
Conclusão final. A travagem é boa, mas tendo em conta os contratempos, acho que não compensa. A história toda ficou-me acima dos 850€. Por menos conseguia-se o kit da Willwood com a desvantagem da dificuldade de arranjar pastilhas com facilidade. Pelo menos cá em Portugal. Só não sei é se também seriam necessários espaçadores!?
Cumprimentos
Depois as pastilhas foram 35€ na loja de peças aqui mais perto. Umas remsa reles só para experimentar, que funcionam na perfeição até agora. Os discos foram uns Zimmerman perfurados que são de aplicação no Mini Cooper S.
O pior foi quando me apercebi que tinha que facear as maxilas porque são desenhadas para discos de 28mm de espessura e os do Mini são de 22mm. Tirar 3mm em cada lado foi coisa para me sair cara no torneiro. Levou-me o couro e o cabelo e eu fui burro porque podia ter procurado alternativas para quem me fizesse o trabalho. Gastei mais de 100€.
Depois para além disso, existe a desvantagem de ser necessário usar espaçadores. Com as Konig que são de offset 0 e os espaçadores da T3, os pneus roçam com muita facilidade onda a ilharga aperta no para choques. Tenho que ver se resolvo isso.
Conclusão final. A travagem é boa, mas tendo em conta os contratempos, acho que não compensa. A história toda ficou-me acima dos 850€. Por menos conseguia-se o kit da Willwood com a desvantagem da dificuldade de arranjar pastilhas com facilidade. Pelo menos cá em Portugal. Só não sei é se também seriam necessários espaçadores!?
Cumprimentos
- Ricardo M.
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Penso que quaisquer pinças non_OEM precisam de adaptação como as do 406.. Ando à já algum tempo a ver umas maxilas porreiras para os AE visto ser um "problema" deles... Quando encontrar algo bom, bonito e barato digo algo..... O facto de muita gente andar com jante 13/14 tb limita um bocado as hipóteses :?
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Nãp percebi! As maxilas são mais largas que o disco ou o disco é mais largo que as maxilas e tiveste de facear para os 28mm?apardal Escreveu:...
O pior foi quando me apercebi que tinha que facear as maxilas porque são desenhadas para discos de 28mm de espessura e os do Mini são de 22mm. Tirar 3mm em cada lado foi coisa para me sair cara no torneiro. Levou-me o couro e o cabelo e eu fui burro porque podia ter procurado alternativas para quem me fizesse o trabalho. Gastei mais de 100€...
Última edição por isac em 25 set 2009, 13:25, editado 1 vez no total.
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E se o disco tivesse mais diâmetro (implicava outras brackets), tinhas problemas com o roço da pinça na jante? Pela imagem parece que há espaço...
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
As maxilas são largas demais para os discos.isac Escreveu:Nãp percebi! As maxilas são mais largas que o disco ou o disco é mais largo que as maxilas e tiveste de facear para os 28mm?apardal Escreveu:...
O pior foi quando me apercebi que tinha que facear as maxilas porque são desenhadas para discos de 28mm de espessura e os do Mini são de 22mm. Tirar 3mm em cada lado foi coisa para me sair cara no torneiro. Levou-me o couro e o cabelo e eu fui burro porque podia ter procurado alternativas para quem me fizesse o trabalho. Gastei mais de 100€...
Quanto a usar discos maiores, não sei quanto maiores poderiam ser, ainda tem alguma folga... e talvez até fosse favorável pois poderia dar para retirar o espaçador das rodas, tendo em conta a zona onde a maxila roça na jante.
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