Agora ha que ser razoavel e ver ate que ponto certas coisas fazem sentido.
Andar a pagar o cu e as calcas por uma tailgate em carbono, e outro tanto por um capot quando se anda com roda suplente na mala, bancos e outras coisas que pesam e bem...
E quanto ah questao do capot, nao pesei o meu mas estara bem mais leve que o de origem com o simples facto de a armacao interior ter sido cortada. Ou seja, eh so a chapa lisa. Boa reducao de peso a custo zero.
Obviamente que preferia ter la um em carbono, para alem do melhor aspecto seria ainda mais leve mas com esses 500 ou 600 euros ainda tenho mais coisas para fazer que terao um impacto bem maior na performance.
Quantos carros de competicao nao teem uma unica parte em material composito, independentemente do regulamento. Simplesmente eh uma questao de ordem logica. Primeiro fazer o mais facil e barato para nos livrarmos do peso a mais. Depois ha-de chegar a um ponto em que a questao nao eh remover material mas sim substitui-lo por outro menos denso.
Claro que num carro de estrada nao se pode ir ao extremo mas mesmo assim acho sinceramente que havera muita coisa que se pode fazer antes de comecar a abrir os cordoes ah bolsa e montar pecas em carbono.
Fica a humilde opiniao de quem nao tem mais que fazer num domingo a nao ser navegar na internet ou navegar nas estradas da cidade bife recem inundada.
