Vilela Escreveu:1º duvida - Para além disso, o que será necessário comprar mais (excluindo tudo que seja periférico (bomba de gasolina, filtro, tubagens, etc) que seja de aplicação directa logo no deposito, tipo a boia de gasolina?
Depedendo do tipo de sonda que vier com o quadrante, tens que a adaptar no depósito. Fora isso, podes usar ou não um swirl-pot. Basicamente é um depósito pequeno adicional que no fundo garante que tenhas sempre gasolina disponível para a bomba puxar, sem apanhar ar ou isso durante curvas, etc.. De qualquer forma, se o tanque já tem esponjas e as divisões, não deves ter problema.
Vilela Escreveu:2º duvida - Qual a diferença ou funcionalidade que têm as diferentes placas nas imagens em baixo? Uma tem uma valvula qualquer e duas saidas e outra não, mas a nivel de funcionalidade nem sei para que serve uma coisa nem outra. A valvula terá algo a ver com o retorno?
Tens sempre que ter uma entrada para a gasolina, uma saída de ventilação, uma saída de gasolina e uma entrada de retorno. A primeira imagem tem a entrada de gasolina principal por onde abasteces, depois tem outro tubo ao lado grande para respiro. Esse tubo internamente tem um piston que flutua. Quando a gasolina chegar até cima, o piston sabe e tapa a saída prevenindo que salte algo fora em curva, etc.. Além disso, tens ainda 4 ligações. Uma é para fornecer gasolina ao motor, outra é de retorno, a vermelha é uma válvula de respiro também com uma esfera no interior que em caso de capotamento fecha e não deixa verter gasolina. A 4ª ligação é para uma "dipstick" ou por outras palavras, para a vareta. Há quem use uma vareta para ver que combustível tem e há quem monte lá a sonda de nível.
A 2ª imagem é muito idêntica mas não tens sítio para a medição de combustível e/ou vareta.
Vilela Escreveu:3º duvida - Qual a diferença entre Paddle-Valve /// Flapper-Valve /// Ball-Valve??
Isso é o tipo de válvula que tens na entrada de gasolina. Pode ser tipo portinhola, tipo boroleta ou tipo uma esfera.