Página 1 de 1
Acetona + Gasolina
Enviado: 06 mar 2010, 21:39
por jae86
Está a ser debatido no forum aqui ao lado se será bom acrescentar acetona á gasolina para aumentar a autonomia.
O que acham?
http://www.toyotistas.com/forum/off-top ... etona.html
Enviado: 06 mar 2010, 22:52
por MadAE86
Gosto mais de Vodka!

Enviado: 06 mar 2010, 23:55
por jae86
Falam tb de naftalina

Enviado: 07 mar 2010, 03:28
por |BUDA|
mas vcs andam a snifar gesso?
Enviado: 07 mar 2010, 04:15
por MGConcept
Naftalina dá resultado,mas muita atenção ás misturas senão lá se vão os segmentos...Eu utilizei com sucesso num carro á escala 1/5,motor de 23cc,que funciona a gasolina com mistura.Não me pareceu aumentar a autonomia,mas aumenta bastante o "Power" :D
Enviado: 07 mar 2010, 14:37
por DmacK
Ambas as substancias funcionam, têm é que ter cuidado com as dosagens. Dizem também que acetona pura (não aquela utilizada pelas mulheres para tirar o verniz das unhas) funciona muito bem.
Enviado: 07 mar 2010, 16:02
por emanuelae86
Uns 15 anos atrás lembro-me de malta andar kitar motoretas 50cc e 125cc faziam essas misturas motores 2 tempos para arranques era de rir ver aquilo andar muito por pouco tempo

não há milagres

acho eu,
Enviado: 07 mar 2010, 16:55
por nut´s
MadAE86 Escreveu:Gosto mais de Vodka!

és cá dos meus.....
heheheh puro sem gelo...
Enviado: 07 mar 2010, 23:15
por juliocesar
power dá mas seca muito a parte superior dos cilindros. mas no fundo esqueçam é só pra estragar.
Enviado: 07 mar 2010, 23:21
por Slipangle
E pq não gasolina + aditivos que servem MESMO para a gasolina? :D
Ou então faz-se um group buy de Panta eheheh!
Enviado: 08 mar 2010, 00:51
por isac
nut´s Escreveu:MadAE86 Escreveu:Gosto mais de Vodka!

és cá dos meus.....
heheheh puro sem gelo...
E se for gasolina geladinha

não

Enviado: 08 mar 2010, 12:53
por MGConcept
isac Escreveu:nut´s Escreveu:MadAE86 Escreveu:Gosto mais de Vodka!

és cá dos meus.....
heheheh puro sem gelo...
E se for gasolina geladinha

não

Gasolina geladinha é um truque que se usa já á muitos anos,inclusive nos 80´s foi usado na F1,para meter mais "gota" dentro do deposito...
Enviado: 08 mar 2010, 14:27
por JonnyAE86
Ainda tenho dois tamburetes de 25litros de RON105 na oficina se alguém quiser exprimentar posso vendê-los ao preço de custo.
Usei no meu S13 e não notei diferença alguma :?
São desta marca:
http://www.aaoil.co.uk/racing-R6SR
Enviado: 08 mar 2010, 15:35
por Rasteirinho
Johnny,
Só irias notar se avançasses a ignição para tirar partido do maior indice RON.
Meter gasolina dessa num carro sem lhe alterar a ignição é queimar €€€.
Quanto à acetona... Esqueçam... Misturem é tolueno... aumenta uns pontos o RON...
Enviado: 08 mar 2010, 20:09
por JonnyAE86
Pois tens razão Rasteirinho, na altura exprimentei por exprimentar :D
enaganei-me no link que dei, essa é a chumbada, a minha é sem chumbo da mesma marca
Enviado: 08 mar 2010, 21:05
por migui.pug
nunca pensaram por gasolina de aeronaves eu ja pus e é porreiro o unico senao é de ser mt seca nada k nao resolva com um bocadinho de oleo mas a vantagem é ter chumbo e tem mais octanas axo k é +100 s n tou em erro.
Enviado: 08 mar 2010, 22:21
por Ricardo M.
Já arranjei Avgas para um amigo que tinha um Swift só para TD.. Na altura gostou do resultado e falou que não podia usar gasolina com muito menos octanas por causa da taxa de compressão resultante das invenções dele..
Não sei a octanagem do Avgas que lhe arranjei na altura mas lembro-me de ele ter referido que queria do "verde" porque era o ideal e tinha a haver com as octanas....
Enviado: 08 mar 2010, 22:43
por isac
Tenho ideia que mais compressão requer gasolina com mais octanas para evitar a pré-ignição e detonação.
Enviado: 08 mar 2010, 23:27
por MadAE86
E tens razão!
Enviado: 09 mar 2010, 03:20
por Ricardo M.
isac Escreveu:Tenho ideia que mais compressão requer gasolina com mais octanas para evitar a pré-ignição e detonação.
Sim, era isso... Não tava era a lembrar-me do motivo que ele me deu na altura para querer Avgas..