Página 1 de 1
3S-GE
Enviado: 16 fev 2010, 13:31
por jae86
Boas;
Sabem ao certo qual a potência de um 3S-GE montado num ST162 GTi?
È possível monta-lo num AE86 e quais as alterações necessárias para o fazer?
Por último, se alguém estiver interessado que avise, sei onde está 1.
Enviado: 16 fev 2010, 13:38
por 86Pilot
Salvo erro, um dos problemas eh a caixa de velocidades. creio que a do IS200 serve.
Sendo um motor que originalmente eh montado na transversal, nao sei se havera problemas para o montar na longitudinal, ao estilo dos problemas com o 20v.
Enviado: 16 fev 2010, 15:09
por |BUDA|
ha quem monte o 3sgte do do celica gt 4
Enviado: 16 fev 2010, 16:29
por Rasteirinho
Enviado: 16 fev 2010, 17:52
por jae86
Obrigado pelas respostas.
Pelo que entendi a versão em causa é a de 150 cv, não sei se vale a chatice por 25 cv; talvez não mas se alguém se quiser meter nisso diga.
Bom bom era mesmo o 3S-GTE

Enviado: 16 fev 2010, 18:12
por RSAE86
Atençao, ha 3SGE de 174 cavalos edao para montar com a caixa do AE86...ha alguns Starlet nas pericias que teem esse motor :D
Enviado: 16 fev 2010, 18:13
por |BUDA|
tens o mesmo trabalho a fazer a swap e ficas sempre com 220cv
Enviado: 16 fev 2010, 18:42
por jae86
RSAE86 Escreveu:Atenção, há 3SGE de 174 cavalos e dão para montar com a caixa do AE86...há alguns Starlet nas perícias que têm esse motor :D
Como identifico essa versão? Se calhar é mesmo esse o motor em causa.
Sei que os ST162 tem 2 versões, o GT e o GTI (o carro é um GTI); não sei quais as diferenças; a potência do motor é igual?
|BUDA| Escreveu:tens o mesmo trabalho a fazer a swap e ficas sempre com 220cv
Aqui só há a questão de que com o 3S-GE a partida não dá muito nas vistas a alteração (tal como o 4A-GE 20V) enquanto que com o turbo + as tubagens e intercooler do 3S-GTE não se consegue mesmo disfarçar. Alem de que as alterações são muito maiores.
Enviado: 16 fev 2010, 18:44
por |BUDA|
pintas de preto para parecer o mais origal possivel e nem se nota
um amigo meu tem um punto 55 com motor 16v turbinado abre o capot e parece original o que é certo é que passou na inspecçao normalmente
Enviado: 16 fev 2010, 22:04
por JonnyAE86
Luis a caixa do IS200 não dá porque já exprimentei no carro que ia fazer para drift, acabei por desistir tenho lá o material num canto da oficina
JonnyAE86 Escreveu:Got this baby right here:

To match the Gearbox i had laying around in the shop, a Lexus IS200 one

I was kinda excited I could go ahead with a 3S-GE project on my extra 86 shell but when I started things came to a halt...

Pics show the plate of the Celica 3S-GE and Lexus bellhousing underneath it, red holes are the ones that fit AND most importantly keep the shaft aligned with thhe clutch. Yellow holes are for the starter, the Celica one fits OK, minor problem is the plate is offset, but doable. Green holes are way to far to fit in the block :(
So, before I start spending money and time on fabricating if anyone can help me out with some pointers I would be very thankfull.
Also:
Celica clutch dont match Lexus shaft!
-Will a Lexus IS200 clutch fit the 3S flywheel?
-Will a JDM Altezza gearbox fit THIS engine?
Thank you for your help ;)
Enviado: 16 fev 2010, 23:34
por nut´s
boas....
em relação ao 3sge ezistem 4 versões no mundo...
tendo saido as 3 primeiras versoes em portugal sendo elas:
1gen 130cv
2gen 150cv (imagem do jony) sairam nos celicas mr2 mk2 lexus..
3gen 177 cv as 6600 rpms sairam nos celicas carinas gti..
o que conheço melhor é o ultimo e para aplicar num ae86 e necessário encontrar uma cloche de 1 toyota corona 1.6 (gt sr axo) no entanto são raros e valiosos...
o 4gen axo que há 2versoes
e sei que a mais potente
e o beams vvti
só saiu no japon
irlanda e mais algum pais mas nao sei bem...esse e demoniaco com 220 cv e 11mil rpms
o verdadeiro problema em meter 1 3sge num ae não é mais nada, os apoios sao faceis de fabricar, e tendo a instalaçao eletrica do mesmo, e facil, o problema e encontrar este material a bom preço para justificar a aventura. pois depois de ele estar a funcionar é 1 base de trabalho em que se parte de 1 motor 2litros com 177 cv de origem, ( com pouca coisa fica logo impecavel)...
mais info :
http://openpdf.com/ebook/3s-ge-pdf.html
http://www.taktik.co.nz/caldina/Toyota_3s.pdf
...................................................................
por acaso ando a pensar em fazer uma bincadeira com 1 3gen no ae...num sei, talvez um bixo destes...
http://cust.idl.net.au/dana/pic/docktak0004.jpg
Enviado: 17 fev 2010, 02:06
por JonnyAE86
Já agora o offtopic: visto que acabei por comprar um S13 para drift e não vou dar utilidade ao 3S e à caixa quem se quiser entreter 600€ e leva tudo, tem o motor completo com ecu e cablagem e tudo o mais e a caixa de 6vel do IS200 com bombito embraiagem e tudo o mais.
Enviado: 17 fev 2010, 02:10
por |BUDA|
mas o motor eh o de 150cv?
Enviado: 17 fev 2010, 02:11
por Ricardo M.
|BUDA| Escreveu:mas o motor eh o de 150cv?
Sim, pela foto parece igual ao do MR2.. Ontem estive a montar um escape num MR2 e o motor parecia-me esse...
Enviado: 17 fev 2010, 13:57
por JonnyAE86
Sim é o 150 mas este saiu dum Celica não dum MR2
Enviado: 18 fev 2010, 13:04
por nut´s
JonnyAE86 Escreveu:Já agora o offtopic: visto que acabei por comprar um S13 para drift e não vou dar utilidade ao 3S e à caixa quem se quiser entreter 600€ e leva tudo, tem o motor completo com ecu e cablagem e tudo o mais e a caixa de 6vel do IS200 com bombito embraiagem e tudo o mais.
e bom preço.....
acho que o celica e melhor do que o mr2...nao sei bem onde mas lembrome de ler isso em qualquer lado..
penso que sera 1 diferença entre o gti e nosso ae...algo do genero se é que me faço entender...
jonny, essa caixa e que encaixa direitinho no 4age 20v silver top ou black top?
Enviado: 18 fev 2010, 22:24
por JonnyAE86
Não me pareçe que encaixe num 20v nuts. Os pontos de apoio à caixa são iguais aos dos 16v e esta caixa é muito big mesmo :D
Enviado: 19 fev 2010, 13:20
por nut´s
entao estou a confundir com outra caixa qualquer...
lol....deixa la..