no meu caso depois de tantos ae´s escolher, acabei por não ficar com o melhor negócio que existia no mercado...mas, acabei por comprar 1 fase2 de 85 por 5000€ com 112mil km, tenho-o pintado ( mal pintado,mas esta pintado), minimamente restaurado.
na parteleira para lhe meter tenho:
lsd kaaz novo
jantes troféu em 13
motor para fazer swap..com toda a cablagem ecu etc..só falta embraiagem em cobre................................ (top secret

)
no bicho já mora:
embraiagem em kevlar
calços
radiador
sistema para monitorizar a temp da água e controlar a ventoinha
alarme com fecho central
e muito trabalhinho e horas investidas
no entanto, fui eu que fiz a maior parte do trabalho, porque se tirarmos o preço inicial do carro (5mil) na realidade, contando o que gastei nele, em molinhas, parafusos, tubinhos, fiozinhus, e outras coisinhas,
e estou a falar em todas as peças extra que tenho para o ae incluidas, não ficou muito caro.
porém, ESPERO, não ultrapassar os 15mil € com o carro pronto (finalizado).
mas pessoalmente penso que, cada dono tem a sua panca pelo seu carro..
(NÃO DESFAZENDO NINGUÉM)
partimos pelo principio que compramos 1 ae em bom estado, pouco há a fazer..se não nos importarmos com 1 carro já desgastado, com pintura fixe e não nova, é 1 óptimo carro para conduzir e satisfazer a alma..
no entanto se formos 1 bocadinho mais cuidados, vamos querer fazer 1 pintura, ver se tem podres, reparar umas coisinhas nos interiores..bla bla coisinhas mínimas, penso que por aqui não é grande investimento de dinheiro...
depois começamos a entrar na loucura...

, desmontar para modificar e melhorar.. já que se está com "a mão na massa" fazer uma coisinha qualquer na estética.. equipar material de competição para altos desempenhos, que a nível de cavalagem, quer a nível de prestação em pista.... aqui vamos gastar muito dinheiro...
mas onde se gasta rios de dinheiro é , desmontar tudo, restaurar tudo, modificar e fazer upgrade em quase tudo, no entanto, esta será a melhor solução,,,,para quem pud€€€r claro, pois fica-se com 1 carro NOVO.
para acabar com o testamento.... NO ACTO DE COMPRA só existem 3 tipos de negócios(a nível monetário), os maus (quando o carro não compensa a recomendação)
os bons (quando o carro não necessita de muita atenção e o preço e bom)
e o que se encaixa perfeitamente no projecto que temos em mente para ele..