Aplicação de pinças de travão!!!
Enviado: 10 ago 2012, 17:57
Boas
Estou em duvida quanto às pinças que mandarei vir para a frente. Para trás estão escolhidas, serão 4 Dynalite 4 pot, 2 para o travão de pé e 2 para o travão de mão. Poderia mandar vir de 2 pistões para o travão de mão, mas a diferença é minima, o qual decidi comprar 4 destas.
O que está em questão são as pinças da frente. Por tudo o que li, pesquisei e encontrei, a nivel de qualidade/preço a Wilwood sustem uma boa referencia.
As bombas de travão que comprei já foram encomendadas segundo o tamanho dos pistons das pinças:
1º pistão - 1,38
2º - 1
3º - 1
Pois as pinças pelo que me aconselhou o vendedor da Wilwood e da Tilton, segundo as caracteristicas do carro, são as Wilwood Narrow Superlite 6 pot, que seria o recomendado. Isto de encontro ao kit de 6 pistões que a FastBrakes vende, que cabe em jante 15".
Só que não estou para pagar uma enormidade de dinheiro pela alfandega e na Europa não existem as pinças deste kit à venda que são as Dynapro6. Desta forma, penso que as mais aconselhaveis serão mesmo as Narrow Superlite até mesmo porque são desenhadas para onde existe limitação de espaço.
Só que ao contrário das Dynapro, estas requerem um disco minimo de 295 penso eu, ou seja no final o "outside Radius" ("raio" do conjunto todo) é de 172 mm, enquanto as Dynapro com disco 280 mm é de 165,2 mm. Ou seja, diferencia 7 mm.
Assim sendo, tive a medir a jante por dentro, e no espaço mais curto, mesmo junto aos braços é de 344 mm, e na zona mais ou menos onde a pinça jogara é de 35,5 mm.
O espaço ocupado pelo kit das Narrow Superlite com o disco de 295 é de 34,4 cm.
Ficam em anexo as caracteristicas de cada kit.
Pedia a vossa ajuda a ver se existe algo que eu não esteja a tomar atenção, que me possa ajudar ou intrometer quanto ao fato de o kit caber ou não.
Já li em vários foruns que têm a a mesma pinça com disco de 300 mm, em que até foi num Cobra, fica apertado mas tá lá. Sei que é necessário ter em atenção com uma dilatação do material lateralmente em cerca de 2 mm, mas não seja esse o problema.
O que reparei tambem é que as pinças originais têm 6,5 cm que vai desde a zona de aperto até à zona mais externa da pinça, que fica junto ao centro da jante, ou seja, segundo as medições apresentadas no anexo que aqui deixo, penso que as Narrow são ainda mais pequenas a nivel de largura, o que me deixa despreocupado quanto a essa questão.
Deixo tambem o anexo da Dynalite 4 pot para comparação.
Precisava mesmo da vossa ajuda.
Um abraço
Estou em duvida quanto às pinças que mandarei vir para a frente. Para trás estão escolhidas, serão 4 Dynalite 4 pot, 2 para o travão de pé e 2 para o travão de mão. Poderia mandar vir de 2 pistões para o travão de mão, mas a diferença é minima, o qual decidi comprar 4 destas.
O que está em questão são as pinças da frente. Por tudo o que li, pesquisei e encontrei, a nivel de qualidade/preço a Wilwood sustem uma boa referencia.
As bombas de travão que comprei já foram encomendadas segundo o tamanho dos pistons das pinças:
1º pistão - 1,38
2º - 1
3º - 1
Pois as pinças pelo que me aconselhou o vendedor da Wilwood e da Tilton, segundo as caracteristicas do carro, são as Wilwood Narrow Superlite 6 pot, que seria o recomendado. Isto de encontro ao kit de 6 pistões que a FastBrakes vende, que cabe em jante 15".
Só que não estou para pagar uma enormidade de dinheiro pela alfandega e na Europa não existem as pinças deste kit à venda que são as Dynapro6. Desta forma, penso que as mais aconselhaveis serão mesmo as Narrow Superlite até mesmo porque são desenhadas para onde existe limitação de espaço.
Só que ao contrário das Dynapro, estas requerem um disco minimo de 295 penso eu, ou seja no final o "outside Radius" ("raio" do conjunto todo) é de 172 mm, enquanto as Dynapro com disco 280 mm é de 165,2 mm. Ou seja, diferencia 7 mm.
Assim sendo, tive a medir a jante por dentro, e no espaço mais curto, mesmo junto aos braços é de 344 mm, e na zona mais ou menos onde a pinça jogara é de 35,5 mm.
O espaço ocupado pelo kit das Narrow Superlite com o disco de 295 é de 34,4 cm.
Ficam em anexo as caracteristicas de cada kit.
Pedia a vossa ajuda a ver se existe algo que eu não esteja a tomar atenção, que me possa ajudar ou intrometer quanto ao fato de o kit caber ou não.
Já li em vários foruns que têm a a mesma pinça com disco de 300 mm, em que até foi num Cobra, fica apertado mas tá lá. Sei que é necessário ter em atenção com uma dilatação do material lateralmente em cerca de 2 mm, mas não seja esse o problema.
O que reparei tambem é que as pinças originais têm 6,5 cm que vai desde a zona de aperto até à zona mais externa da pinça, que fica junto ao centro da jante, ou seja, segundo as medições apresentadas no anexo que aqui deixo, penso que as Narrow são ainda mais pequenas a nivel de largura, o que me deixa despreocupado quanto a essa questão.
Deixo tambem o anexo da Dynalite 4 pot para comparação.
Precisava mesmo da vossa ajuda.
Um abraço