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Embriagens e volantes do motor
Enviado: 23 set 2009, 17:22
por |BUDA|
Embriagens e volantes do motor
estou a presisar de embriagem. compensa meter um volante xpto?
o motor ainda esta stock mas de futuro vai deixar de estar
Enviado: 23 set 2009, 18:10
por RT
Eu tenho este conjunto com disco em bronze e volante mais leve
E tenho o motor stock
Enviado: 23 set 2009, 18:14
por p.samuell
com certeza k compensa ter um volante mais leve, para kick de embraiagens em drift é mt bom pk a rotação irá subir logo... e se pretendes fazer alterações no motor, metes ja uma embraiagem em condições, assim só gastas o guito uma vez...
Enviado: 23 set 2009, 18:44
por djballs
eu optei por uma embraiagem Exeddy stage 1 mas nao tirei peso no volante por nao saber o quanto deveria tirar , a proxima entrevençao será essa sem duvida alguma .....
qt a embraiagem , apanhei uma optima promoçao no ebay comprei e tou mega satisfeito, depois de 23mil feitos tve de trocar o motor ( cm muitos sabem) entao verificamos que depois de 1 ano de tracks com muitos kicks a embraiagem parece nova , impecavel mesmo... ah unico stress que houve foi qd montei a embraiagem andei apenas 500mts depois a bomba de embraiagem pufffff loooool tive de repara la loool

Enviado: 23 set 2009, 19:36
por |BUDA|
pois eu nao sei o peso de origem do nosso volante do motor mas ja vi desde 6kg ate 3.6kg
Enviado: 23 set 2009, 20:43
por nunoturbo
Há por aqui pessoal já com muita experiência nesta matéria e nem sempre o XPTO é o melhor...
Enviado: 23 set 2009, 21:46
por |BUDA|
foi por isso que ari o topic
existe tanta coisa hks trd cuso aisin exedy toda jun f1 OS Giken ORC OGURA
http://www.rhdjapan.com/jdm-low/ORC-OGU ... dard-57203
depois a prato simples duplo, a em carbono
volantes desde 6kg a 3.6kg
nem sei por onde começar ...
Enviado: 23 set 2009, 22:20
por isac
Eu tenho
esta com volante JUN. Muito bom.
Cover + CopperMix Disc Set [RC-086105]
Cover +
CopperMix Disc Set
A prensa é segundo os entendidos (Miguel Newera) igual à TRD o prato é Valeo, ou seja foi de França até ao Japão levou o carimbo e veio para Portugal...
Pergunta num fornecedor Valeo as características, kg da prensa e material do ferodo do prato. Se for igual ou melhor, poupas nos portes e nas alfândegas.
Enviado: 23 set 2009, 23:26
por emanuelae86
isac Escreveu:Eu tenho
esta com volante JUN. Muito bom.
Cover + CopperMix Disc Set [RC-086105]
Cover +
CopperMix Disc Set
A prensa é segundo os entendidos (Miguel Newera) igual à TRD o prato é Valeo, ou seja foi de França até ao Japão levou o carimbo e veio para Portugal...
Pergunta num fornecedor Valeo as características, kg da prensa e material do ferodo do prato. Se for igual ou melhor, poupas nos portes e nas alfândegas.
Muito interessante

Enviado: 17 jan 2010, 23:31
por rogerae86
boas, preciso de opinião...
para quem tem motor stock apenas ring & pinion 4.7 e quer uma utilização geral, umas rotuditas, uns passeios talvez uns track days etc
qual o melhor peso para o volante do motor ou no de origem quantos kg tirar?
abraço
Roger
Enviado: 17 jan 2010, 23:56
por |BUDA|
eu uso o meu carro no dia a dia (sim nao bato bem dos cornos)
tenho um volante de 4kg (o de origem pesa cerca de 8kg)
e tenho uma exedy stage 2.
ja é um conjunto mais puxado para um daily mas é so um pouco mais rija e pega logo, para alem de o carro mandar saltos para a frente quando troco a mudança e nao o que acontecia, as passagens lentas com perca de rotaçao.
o volante aumentou me os consumos muitos pois agora o balanço é muito pouco, o que pelo contrario o carro sobe de rotaçao muito mais rapido e tambem desce, o que resulta nas travagens muito mais curtas(uso bastante a caixa para as travagens)
os pontos negativos sao
pontos de embrigaem esqueçe
e para arranca o carro que sempre rotaçao
Enviado: 18 jan 2010, 00:35
por MadAE86
Buda, não é só para ti mas vou-te mandar piçada!
Cuidado com o Português escrito! Muitas vezes, uma vírgula muda completamente o sentido duma frase, quanto mais os erros gramaticais.
Fora isso, acho que tiveste muito bem nesta gala e que és um dos candidatos à final. Ehehe
Em relação à embraiagem, não vejo necessidade de grande upgrade num motor stock, até porque o binário é baixinho e a OEM cumpre.
O mesmo em relação ao volante-motor. Mas caso optem por trocar a embraiagem/prato, aproveitem e coloquem um volante-motor mais leve. Da minha experiência, 4Kg sem problemas nenhuns. Menos que isso já não sei como ficamos...
Enviado: 18 jan 2010, 00:46
por rogerae86
a minha ideia nao era trocar o prato, apenas tirar peso ao volante de origem, pelo menos por enquanto.
se de origem tem 8kg talvez, e se for possivel, retirar 2kg para ficar com 6kg nao queria ir logo para a compra de um volante com 4kg.
assim vou experimentado pouco a pouco. Assim ja se deve notar alguma diferença não?
Abraço
Roger
Enviado: 18 jan 2010, 01:01
por |BUDA|
sim difrença vais notar
mad quanto ao portugues, eu sei que escrevo muito mal. nos tempos da escola so me queria ensinar camoes e os maias em vez de me ensinarem a escrever correctamente. culpa o sistema de ensino de merd@
Enviado: 18 jan 2010, 08:47
por gon
rogerae86 Escreveu:a minha ideia nao era trocar o prato, apenas tirar peso ao volante de origem, pelo menos por enquanto.
se de origem tem 8kg talvez, e se for possivel, retirar 2kg para ficar com 6kg nao queria ir logo para a compra de um volante com 4kg.
assim vou experimentado pouco a pouco. Assim ja se deve notar alguma diferença não?
Abraço
Roger
atenção ao "retirar peso"
para reduzir a inercia de um volante de motor ha que considerar a distancia ao centro do peso q estamos a tirar.
O que quero dizer com isto ?
He muito mais importante tirar peso nas extremidades do volante do que no centro.
Para fazer as coisas um pouco mais correctas ha que multiplicar o peso tirado pela distancia ao centro.
Se tirares 1kg ao centro do volante vai ficar 1x0=0 logo não vai ter qualquer efeito
Se tirares 1kg a 20cm de distancia do centro vais ter um efeito de 0.2x1=0.2
se Tirares 1kg a 10cm de distancia do centro vais ter um efeito de 0.1x1=0.1
etc.
Já para não falar dos perigos de tirar peso ao centro do volante ...
E tudo bem calibradinho no fim senão o melhor mesmo he fazer um seguro has perninhas .....
Enviado: 18 jan 2010, 11:25
por jae86
Não aconselho aligeirar o volante motor original, corres o risco de ficar desequilibrado e depois valhas-nos Deus.
Tb um volante motor mais leve seja qual for a marca fica na ordem dos 200€, pelo que não é assim tanto e se calhar fica-te +- ao preço que o torneiro te levava para aligeirar o teu.
Enviado: 18 jan 2010, 11:35
por rogerae86
boas jazevedo
sabes (ou algem sabe) de algum site com volantes a +/- esse preço? de preferencia sem ser nos states?
só encontro muito mais caros, assim realmente comprava um e nao invetava no meu
abraço
Roger
Enviado: 18 jan 2010, 12:23
por jae86
rogerae86 Escreveu:boas jazevedo
sabes (ou algem sabe) de algum site com volantes a +/- esse preço? de preferencia sem ser nos states?
só encontro muito mais caros, assim realmente comprava um e nao invetava no meu
abraço
Roger
Assim de repente no ebay:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/F1-RACIN ... ccessories
Tens mais lá a escolha, mas vem dos States.
Enviado: 18 jan 2010, 12:27
por nunoturbo
"Item location: Brea, California, United States"
"Lower 48 states $ 14.00
AK, HI, PR and military address $ 19.00
Canada $ 19.00
All other Please call or email"
Enviado: 18 jan 2010, 13:02
por Ricardo M.
jazevedo Escreveu:Não aconselho aligeirar o volante motor original, corres o risco de ficar desequilibrado e depois valhas-nos Deus.
Tb um volante motor mais leve seja qual for a marca fica na ordem dos 200€, pelo que não é assim tanto e se calhar fica-te +- ao preço que o torneiro te levava para aligeirar o teu.
Uii, 200€ para fazer uns furos? Não será dinheiro a mais?
Enviado: 18 jan 2010, 13:15
por jae86
Ricardo M. Escreveu:
Uii, 200€ para fazer uns furos? Não será dinheiro a mais?
Furar, equilibrar, fazer + um furo porque não ficou bem...
Não serão 200€ concordo contigo, mas o risco de gripar o motor caso não fique bem não será elevado tendo em conta que pelos tais 200€ já se compra um?