Página 1 de 1

caixa curta sim ou nao?

Enviado: 12 set 2011, 23:13
por carlos peliteiro
boas estou com uma duvida, no meu carro quando vou a conduzir e reduzo de 5para4nao entra e ja me disseram que era os sincronizadores.
como vou mexer na caixa ja me disseram para meter um rapor mais curto diz que torna o carro mais rapido em estrada (ja que para a autoestrada tira a pica toda para este carro) , eu gostaria de saber se alguem me pode esclarecer ? como eu nao estou interessado em fazer modificaçoes no motor porque nao quero que o carro passe metade do tempo no mecanico dizem que e a melhor soluçao para o carro acompanhar carros mais potentes.
aguardo respostas para quem me possa ajudar.

obrigado
carlos

Re: caixa curta sim ou nao?

Enviado: 12 set 2011, 23:50
por MadAE86
Para acompanhar carros mais potentes, julgo que a melhor opção é trocares de carro.

Re: caixa curta sim ou nao?

Enviado: 13 set 2011, 15:39
por pack
Agree! Nada melhor que um Nissan ou Honda turbinados, com v-tec's ou algo do género!

Este carro foi feito para curvas! [smilie=buba.gif]

Re: caixa curta sim ou nao?

Enviado: 13 set 2011, 16:22
por Ricardo M.
Um pequeno pormenor.. O facto de mexeres na caixa, nada tem a haver com o rapor. Como o carro é FR, tens o rapor no diferencial traseiro e não dentro da caixa como normalmente acontece num FF.

Re: caixa curta sim ou nao?

Enviado: 13 set 2011, 17:19
por bmbelo
Penso que rapport traduz-se directamente do francês para "relação", pelo que existe rapports de caixa e diferencial, sendo até o diâmetro das rodas o que define o rapport final de transmissão...penso eu de que... :)

Ora voltando à questão original, visto não pretenderes mexer no motor, existem duas possibilidades para manter o carro equilibrado:

1. Deixas-te estar quieto.

2. Encurtas ligeiramente a relação de diferencial passando para 4.78:1.

Não justifica alterações as relações de caixa por não alterares a powerband do teu motor.


Just my 2 cents.