Eu uso o cor de rosa da Toyota...
Há quem diga no entanto que é muito agressivo para os vedantes das bombas de água antigas... Eu não tenho problemas...
A temperatura de congelamento é praticamente irrelevante. Até poderias usar água em última instância. Não será viável apenas pelas propriedades corrosivas (presença de O2) e ponto de ebulição. Existe um aditivo que inibe a libertação de O2 da água retirando as propriedades corrosivas à mistura mas custa os olhos da cara. Por outro lado, é também importante considerar que a diminuição da percentagem de água da mistura aumenta o ponto de ebulição da mesma, transferindo assim calor de forma mais eficiente a altas temperaturas. Á agua, porém, deverá ter um coeficiente de transmissão de calor superior mas não tenho a certeza. Se é do Benfica, Porto ou Sporting é irrelevante, os números é que contam.
Sim, se o intuito for so e apenas a refrigeracao, agua eh mais eficaz do que liquido com anticongelante e afins.
A desvantagem eh mesmo a corrosao e a inexistencia de anti congelante.
Eh portanto um compromisso.
Os liquidos usados em competicao descartam muitas vezes uma grande percentagem do anticorrosivo e anticongelante, para poderem ter uma maior percentagem de agua.
Mas convinhamos, mete qualquer coisa e nao gastes imenso dinheiro nisso.
Mete o da Toyota por exemplo.
Eu acho que tenho um qualquer da Redex que meti quando limpei o circuito todo.