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Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mexia)
Enviado: 23 jul 2011, 15:08
por Homem Bomba
Re: Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mex
Enviado: 23 jul 2011, 15:08
por Homem Bomba
Até aqui tudo bem, mas depois meti o carro a trabalhar e o ponteiro da pressão não mexia...

o motor não fazia barulhos estranhos, mas não compensava o arranque a frio... Alguma coisa devia estar mal portanto desliguei o carro e vim procurar ajuda.
Eu tinha um fio pendurado que não sabia para que servia, mas na dúvida fixei-o com uma fita de nylon para não andar ao dependuro:

Re: Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mex
Enviado: 23 jul 2011, 15:14
por Homem Bomba
E eis que vem o pack no msn em socorro do novato (obrigado pa!). O fio devia estar preso numa campanula que o motor tem! Devo ter tirado o fio por engano quando mudei o filtro. Aqui fica um vídeo para ajudar quem tiver este problema de futuro:
http://www.youtube.com/watch?v=ca1Uz2yYQPg
Entretanto já remendei o fio cuja malha protectora estava bastante desgastada. A fita é branca, mas o que importa é que proteja!!!

Re: Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mex
Enviado: 23 jul 2011, 17:43
por pack
Impecável mesmo!
O bom destas máquinas é que as soluções destes pequenos problemas, são sempre bastante simples!
Forte abraço!
Re: Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mex
Enviado: 23 jul 2011, 22:07
por gon
esse filtro apesar de servir não é o mais indicado :)
Re: Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mex
Enviado: 24 jul 2011, 10:39
por Homem Bomba
Pois, devia ser o mais alto nao e? Nao tinham disso em stock na altura... Tambem para os km e ritmo a que ando, nao deve fazer gd diferenca...
Mas acho que ja fiz asneira. Hoje um amigo meu disse-me que quandl se muda o filtro no carro dele, deve-se apertR o filtro novo so com a mao e que depois a junta veda...
Eu apertei o meu com a chave! Ha algum problema? Pode ficar colado??

Re: Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mex
Enviado: 24 jul 2011, 12:01
por RT
Deduzindo pela etiqueta do filtro que é para o 4a-GE, qual é o mal dele?
Re: Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mex
Enviado: 24 jul 2011, 12:30
por pack
Este não é o filtro do 4A-GE. Este éo YZZJ1 e o nosso filtro ideal é o YZZJ2! Ligeiramente maior! ;)
Abraço
Re: Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mex
Enviado: 24 jul 2011, 19:02
por Ricardo M.
Homem Bomba Escreveu:Pois, devia ser o mais alto nao e? Nao tinham disso em stock na altura... Tambem para os km e ritmo a que ando, nao deve fazer gd diferenca...
Mas acho que ja fiz asneira. Hoje um amigo meu disse-me que quandl se muda o filtro no carro dele, deve-se apertR o filtro novo so com a mao e que depois a junta veda...
Eu apertei o meu com a chave! Ha algum problema? Pode ficar colado??

Desde que não tenhas exagerado na força de aperto, não há problema... Para tirar arranja-se sempre maneira
![wink [smilie=wink.gif]](./images/smilies/wink.gif)
Re: Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mex
Enviado: 24 jul 2011, 20:09
por Homem Bomba
Ricardo M. Escreveu:Homem Bomba Escreveu:Pois, devia ser o mais alto nao e? Nao tinham disso em stock na altura... Tambem para os km e ritmo a que ando, nao deve fazer gd diferenca...
Mas acho que ja fiz asneira. Hoje um amigo meu disse-me que quandl se muda o filtro no carro dele, deve-se apertR o filtro novo so com a mao e que depois a junta veda...
Eu apertei o meu com a chave! Ha algum problema? Pode ficar colado??

Desde que não tenhas exagerado na força de aperto, não há problema... Para tirar arranja-se sempre maneira
![wink [smilie=wink.gif]](./images/smilies/wink.gif)
OK, obrigado Ricardo. Fico mais descansado... pelo menos até à próxima muda de filtro
pack Escreveu:
Este não é o filtro do 4A-GE. Este éo YZZJ1 e o nosso filtro ideal é o YZZJ2! Ligeiramente maior! ;)
Abraço
Certo, o mais adequado é o que tem um 2 no final do part number, em vez do 1 (salvo erro). Eu falei na Toyota quando fui comprar o que coloquei - disseram-me que não tinham em stock, mas que esse também dava para o modelo do motor... Ele diz que é para motores 4A-G na etiqueta e o filtro que estava no carro era um dos pequenos tb, portanto aceitei a proposta deles e trouxe o filtro pequeno.
Se puxasse pelo carro, fazia questão de meter o filtro maior, mas como ando sempre devagarinho (é carro de fim-de-semana, para a descontra
![biggrin [smilie=biggrin.gif]](./images/smilies/biggrin.gif)
) não me preocupei com isso. Eu queria era mudar óleo o quanto antes, pois acho que já tinha uns anitos (o antigo dono andava relativamente pouco com o carro).
Abraços!
Re: Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mex
Enviado: 25 jul 2011, 11:17
por Rasteirinho
Apertar filtros com a chave pode dar mau resultado, depois para tirar pode ser mais dificil...
Na minha opinião, devias alivia-lo ligeiramente e depois apertá-lo à mão...
Re: Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mex
Enviado: 26 jul 2011, 09:47
por Homem Bomba
Rasteirinho Escreveu:Apertar filtros com a chave pode dar mau resultado, depois para tirar pode ser mais dificil...
Na minha opinião, devias alivia-lo ligeiramente e depois apertá-lo à mão...
Quando o motor fica frio o óleo desce ao cárter não é? Achas que consigo dar esse alívio sem ter que mudar o óleo novamente?

Re: Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mex
Enviado: 10 ago 2011, 01:48
por Andrax
Sim, não é preciso tirar o filtro fora. Apenas aliviar e dar um aperto à mão!
Re: Mudança de óleo atribulada! (Ponteiro da pressão não mex
Enviado: 10 ago 2011, 13:31
por Homem Bomba
Andrax Escreveu:Sim, não é preciso tirar o filtro fora. Apenas aliviar e dar um aperto à mão!
Obrigado, entretanto ja aliviei o filtro!
