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duvida existencial

Enviado: 04 abr 2011, 18:13
por |BUDA|
ok entao o que se passa é

o tvis esta desligado pois ate a data nao tenho valvula para substituir a minha...

o Victor do algarve disse que ia enviar um tvis e a valvula igual a minha, vamos ver se devolve alguma força ao motor.

o meu problema
o carro nao anda um peido e quero fazer trackdays e me divertir e o carro de momento mete nojo pois nao tem força deve ter menos de 100cv e roda nem 70 fonix

fiz 50mil km desde que o comprei e a a pressao é
1ºcil 9
2ºcil 9.5
3ºcil 9.5
4ºcil 9

vou mexer nisto???

gasto uma fortuna e fico com 140 a 150cv
ou gasto uma fortuna e mete 20v e fico com 150cv e pode vir cancado a mesma?
turbo e fica com poucos cv na mesma?
compressor same shit

sr20det gastos entre 4000 a 6000€
f20c os mesmo gastos em cima

apoios de motor e colector de escape da jsp 1500usd

modificar diff e semi eixos da weir
+ de 1000€

+ mao de obra
+ reforço de chassi

Re: duvida existencial

Enviado: 04 abr 2011, 18:37
por 86Pilot
Já vendias isso...

Re: duvida existencial

Enviado: 04 abr 2011, 19:04
por bmbelo
Então mas tens um carro com 30 anos e admiras-te...? :D

Calma que como o teu está a maioria. Se queres potência acessível é fazeres disso um 4agze. Tudo o resto gastas mais dinheiro. Ou então relação curta com uma camezita razoável, algum trabalho de cabeça e ms. Enfim...são só uns palpites.

Re: duvida existencial

Enviado: 04 abr 2011, 19:16
por pack
BUDA se não conseguires resolver os problemas do teu 4A-GE, enfia-te numa de 20valvulas!

É fácil dizer, eu sei, mas é capaz de ser a melhor opção! Irias começar um projecto novo... E dar-te-ia uma pica nova!

Boas sortes! Abraço

Re: duvida existencial

Enviado: 04 abr 2011, 20:34
por |BUDA|
86Pilot Escreveu:Já vendias isso...

ja me arrenpedi pois o verao passado tive uma boa proposta

Re: duvida existencial

Enviado: 04 abr 2011, 21:10
por RT
Eu iria para o 20v, de preferência um blacktop.

Boa potência e de origem, ou seja mais fiabilidade.

Re: duvida existencial

Enviado: 04 abr 2011, 21:17
por isac
Se queres continuar no ae86 o melhor é um 20v, mas ao tratamento que deves dar também não deve durar muito tempo. Mas isso é com qualquer motor e o 4age tem fama de aguentar muita paulada. Não seria melhor trocar por uma outra marca com motores mais em conta, tipo bmws.

É que nem te passa pela cabeça quanto fica umas camshafts, pistões, touches, molas, itbs, juntas, injectores, etc., combinar tudo e meter o motor a funcionar como deve ser.

Re: duvida existencial

Enviado: 04 abr 2011, 21:44
por |BUDA|
passa pois sao 5mil para fazer uma reconstruçao e ficar com cerca de 150cv

Re: duvida existencial

Enviado: 04 abr 2011, 21:46
por crgod
20v 8)

Re: duvida existencial

Enviado: 04 abr 2011, 22:15
por bmbelo
Compra o kit de motor ao gonçalo c/ a ms. eu ajudo-te com quaisquer mapeamentos caso seja necessário, apesar de já teres uns mapas de de topo pelo que me recordo do carro dele. ficas bem servido. se queres uma opinião concreta, factual e c/ algum know-how então há aqui muita gente que te pode ajudar...agora a chorar é que não resolves nada rapaz. arranja orçamento que a malta ajuda no que puder.

1 abraço :boohoo:

Re: duvida existencial

Enviado: 04 abr 2011, 22:48
por |BUDA|
nao vejo chorar venho apenas procurar opinioes pois nao sei o que fazer

Re: duvida existencial

Enviado: 04 abr 2011, 22:53
por emanuelae86
Buda, não querendo desfazer do que tens, não te aconselho a mexer nesse bloco, mau era se um 4Age não aguentava a tareia que tu lhe dás e com o cuidado que penso que tens com o motor.

1 opção metia um bloco 4Age novo ( usado ) caso necessitasse mas stock.

2 opção com mais folga €€€ avançava 20v


André já foste ao mecânico ou tua oficina é os fóruns ?


Abraço,

Re: duvida existencial

Enviado: 25 abr 2011, 22:58
por pack
Aproveitando o tópico do BUDA.

Digam-me uma coisa, medindo a compressão consigo saber se tenho problemas nos segmentos?

Abraço

Re: duvida existencial

Enviado: 25 abr 2011, 23:32
por |BUDA|
sim

Re: duvida existencial

Enviado: 26 abr 2011, 01:25
por nut´s
segmentos e ou cabeça (valbulas)

Re: duvida existencial

Enviado: 04 mai 2011, 22:19
por Kouki86
Buda, 20v, se tiver cansado, poupas uns trocos, metes umas pecinhas novas no motor e pronto, ja nao fica cansado... [smilie=biggrin.gif]

nao tens? Poupas, nao frites a cabeça senao sai asneira

Re: duvida existencial

Enviado: 04 mai 2011, 22:24
por |BUDA|
ja comprei motor man

Re: duvida existencial

Enviado: 04 mai 2011, 22:25
por Kouki86
é verdade :Doh: :Doh:

Re: duvida existencial

Enviado: 15 mai 2011, 00:48
por RuiX-8
Olá pessoal.. Visto que eventualmente irei comprar um AE para restaurar e penso em reconstruir o motor, pergunto que trabalhos envolve uma reconstrução de 5000 euros como a que o user Buda mencionou, que ficaria com 150cv.. Material de desgaste, componentes mais modernos, rectificaçoes..? Gosto de ver grandes preparações ou swaps mas interessa-me mais aproveitar mais o motor que 'temos'..
Abraço