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Ponto do Motor
Enviado: 10 set 2009, 12:28
por crgod
Estou com um grande problema em afinar o motor do motor.
O carro ao ralenti, o ponto do motor para ele ficar decente tem de estar em cerca de 32 graus. Mesmo que eu queira mete-lo nos 10 graus, so consigo que ele vá até aos 20 graus.
-ja verifiquei os dentes do distribuidor inclusive outro distribuidor e está tudo ok nessa parte.
-já testei outra centralina e tudo igual
-as cames estão no ponto e não estão passadas.
-a bobine já testei outra e tudo na mesma
-fiz o chekup ao motor fazendo a chante na ficha de diagnostico e dá 11 piscadelas seguidas na luz do motor.
ele ao 20 graus que é o minimo que consigo falha por tudo quanto é sitio.
Enviado: 10 set 2009, 14:09
por Rasteirinho
Velas?
Cabos de Velas?
Tampa Distribuidor?
Rótor do Distribuidor?
Enviado: 10 set 2009, 14:15
por crgod
Rasteirinho Escreveu:Velas?
Cabos de Velas?
Tampa Distribuidor?
Rótor do Distribuidor?
está tudo ok. não têm problema nehum!
Enviado: 10 set 2009, 19:02
por obi
Não tem esqueças que para afinar o ponto tens que ter o chante de diagnostico feito...
Enviado: 10 set 2009, 21:23
por crgod
obi Escreveu:Não tem esqueças que para afinar o ponto tens que ter o chante de diagnostico feito...
Só mesmo assim é que dá?
Enviado: 10 set 2009, 21:39
por Ricardo M.
crgod Escreveu:obi Escreveu:Não tem esqueças que para afinar o ponto tens que ter o chante de diagnostico feito...
Só mesmo assim é que dá?
Só com o shunt é que ficas com o valor certo.. Senão vai-te dar um valor errado! Tenho algures apontado o valor que dá sem o shunt mas de cabeça não sei. De qualquer forma, faz o shunt e mete o motor no ponto

Enviado: 10 set 2009, 22:10
por isac
Sem chante é 16. Corrijam se estiver errado
Vê se a ficha que liga ao ignitor está bem encaixada ou tem ferrugem. Dar uma raspadela nos contactos nas fichas verdes não deve estragar nada...
Se tiveres uma fuga de ar nos tubos, injectores, junta o tps defeituoso aumenta a rotação e a ECU pode passar-se e pensar que tem de compensar.
Pode ser um problema de massa!
Enviado: 10 set 2009, 22:23
por djballs
o meu foi afinado a pouco e confirmo 16 graus
Enviado: 11 set 2009, 00:00
por crgod
podiam por-me uma foto do sitio da chante para eu nao errar se não se importarem...
Enviado: 11 set 2009, 00:08
por MadAE86
Está no manual!
Enviado: 11 set 2009, 11:16
por isac
Enviado: 11 set 2009, 15:20
por crgod
Muito obrigado. vou já testar.
Enviado: 11 set 2009, 16:35
por crgod
não deu

Enviado: 11 set 2009, 17:55
por Rasteirinho
Ainda agora estive a afinar o meu... Shunt e 6º de avanço (tenho muita compressão), mas depois tive de afinar o parafuso do ralenti...
Enviado: 14 set 2009, 11:30
por crgod
não está mesmo facil.
faço o chante mas não consigo fazer.
ligo os fios da chante antes ou com o carro a trabalhar? podiam explicar-me melhor!
Enviado: 14 set 2009, 11:34
por isac
Mal metes ou tiras o chante com o carro a trabalhar notas as rotações a descer ou a subir. Tipo como quando ligas os médios.

Enviado: 17 set 2009, 12:37
por crgod
Não consigo :(
Enviado: 17 set 2009, 13:47
por MadAE86
Não há stress. O meu também não faz nada com o chante além de acender a luz do motor.
Enviado: 18 set 2009, 00:55
por crgod
MadAE86 Escreveu:Não há stress. O meu também não faz nada com o chante além de acender a luz do motor.
E como acertas o ponto?
Enviado: 18 set 2009, 18:11
por Andrax
nao é obrigatorio fazer o chante, desde que dês o desconto e afines para os 16º...
Enviado: 18 set 2009, 18:44
por crgod
mas eu não consigo levá-lo aos 16º
Enviado: 18 set 2009, 19:01
por MadAE86
Será que o distribuidor está bem montado?
Enviado: 18 set 2009, 22:47
por isac
Ainda está por saber se desmontaste isso ou alguma coisa tipo para pintar e depois ficou assim depois de montar, ou não mexeste em nada e ficou assim num dia ao acaso. Por experiência própria um dente ao lado (depende do lado) pode ser o suficiente para que não consigas ir buscar o ponto.
Não consegues baixar dos 20º ou quando baixas dos 20º o motor não se aguenta e vai abaixo?
Enviado: 19 set 2009, 00:39
por crgod
o distribuidor está bem montado. sempre esteve assim.
sim, se eu baixo tudo chega aos 20º sensivelmente o motor não puxa e acaba por ir a baixo
Enviado: 17 out 2009, 22:47
por isac
Faço a mesma pergunta que no outro tópico. Resolveste o assunto?