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capas da biela

Enviado: 28 jan 2011, 20:18
por Andrax
Boas,

Estou a pensar trocar as minhas capas da biela, algum conselho sobre onde e que marca comprar, medidas?
Alguém já fez esta troca?

abraço

Re: capas da biela

Enviado: 28 jan 2011, 20:47
por isac
Comprei na Toyota. Tens que ver se está em STD.

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Re: capas da biela

Enviado: 28 jan 2011, 22:36
por emanuelae86
No meu caso deixei o carro na oficina para fazerem o serviço, tiraram as capas velhas, tiraram medidas por acaso estavam standart e depois foi comprar umas novas na origem, não arrisquem fazer esse serviço em casa :lol: tem corrido mal alguma malta :roll:

Re: capas da biela

Enviado: 01 fev 2011, 19:12
por Rasteirinho
O importante é:
1. saber se a cambota está em STD
2. se estiver, ver a classe dos bronzes na chumaçeira da biela.
3. verificar a folga com plastigage e trocar de bronzes se necessário para uma medida acima ou abaixo (se houver).

Qualquer pessoa com algum jeito faz esse trabalho, melhor do que 95% dos mecânicos habilidosos...

Re: capas da biela

Enviado: 01 fev 2011, 19:24
por nut´s
Rasteirinho Escreveu:O importante é:
1. saber se a cambota está em STD
2. se estiver, ver a classe dos bronzes na chumaçeira da biela.
3. verificar a folga com plastigage e trocar de bronzes se necessário para uma medida acima ou abaixo (se houver).

Qualquer pessoa com algum jeito faz esse trabalho, melhor do que 95% dos mecânicos habilidosos...
também concordo, as minhas aproveitei para fazer com 1 amigo que já sabia fazer e aproveitei para aprender(fui eu que troquei, ele só orientava)...da próxima vez faço eu....

Re: capas da biela

Enviado: 01 fev 2011, 20:24
por Andrax
De facto não me parece muito complicado.
Mas vou aguardar até ter o carro em prt onde tenho mais condições para o fazer, espero que não seja tarde de mais.

Quanto á classe dos bronzes, não basta pedir para aquele motor, ou existem outras referências?

obrigado

Re: capas da biela

Enviado: 01 fev 2011, 21:22
por Rasteirinho
Não...

Tens de ver o número que está na chumaceira de cada uma das bielas (1, 2 ou 3).

Como podes ver na página do manual que apresentaram acima, a diferença não é significativa, mas convém cumprir e confirmar com plastigage...