Quais os componentes que metes-te novos?

Só pode ser problema do próprio dif ou prisão de uma roda; não estou a ver outra causa :?
Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.jazevedo Escreveu:Fica então provado que montando um espaçador fixo não invalida que com o tempo e utilização o dif ganhe zoada, seja quem for que monte.
Cada um faça como entender![]()
Ora bem, claro que tendo que pagar para colocar um espaçador novo quando ceder não fica barato para meter uma peça que custa 15€...
De qualquer forma a alguma coisa ceder para mim é preferível que seja o espaçador.
Cá está o kit necessário para meter o KAZZ, ainda está fresquinho...
Abraço
Dário, olha que é possível trocar o retentor do pinhão sem ter que tirar o diferencial fora. Está no manual!dariod-4d Escreveu:
Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.
Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.
Aproveita e mete esse tambem.
apardal Escreveu:Dário, olha que é possível trocar o retentor do pinhão sem ter que tirar o diferencial fora. Está no manual!dariod-4d Escreveu:
Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.
Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.
Cumprimentos
E aumentar a capacidade da ponte?Fará alguma diferença ter mais oleo?gon Escreveu:A TRD usava tambem um radiador de óleo no diferencial. Outra coisa q já propus ao Pardal é monitorizar a temperatura de óleo de diferencial durante um track day. Depois dos 150C é normal que a coroa/pinhão se danifiquem.
Abraço
a ideia do radiador a óleo e excelente, porem aumentar o carter ao motor, num acho tam boa ideia, pois a trd tem carter seco (ou tinha ) para estes modelos (ae86), modificando a capacidade, nao na quantidade mas na qualidade de referigeração.....MGConcept Escreveu:E aumentar a capacidade da ponte?Fará alguma diferença ter mais oleo?gon Escreveu:A TRD usava tambem um radiador de óleo no diferencial. Outra coisa q já propus ao Pardal é monitorizar a temperatura de óleo de diferencial durante um track day. Depois dos 150C é normal que a coroa/pinhão se danifiquem.
Abraço
É que acabo de ver um KP61 com eixo de AE86 ao qual aumentaram a capacidade.Se resultar sempre é mais barato que montar radiador e respectiva bomba...
Nos motores tambem é comum aumentar a capacidade do carter...
lol...quem tiver radiador de oleo oem ou arranjar 1 radiador de gazolio acho que tambem vai dar ao mesmo...JonnyAE86 Escreveu:Meter um radiador de valvulina para o diff é uma boa modificação que se pode fazer com pouco dinheiro (uma bomba e e radiador calsonic de um s13 ou 14) e a aplicação de uma saída e retorno da valvulina no grupo cónico e está feito.
Ao meter o retorno convêm que seja a apontar para o sítio de contacto entre o pinhão e a coroa.
retentor??dariod-4d Escreveu:Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.jazevedo Escreveu:Fica então provado que montando um espaçador fixo não invalida que com o tempo e utilização o dif ganhe zoada, seja quem for que monte.
Cada um faça como entender![]()
Ora bem, claro que tendo que pagar para colocar um espaçador novo quando ceder não fica barato para meter uma peça que custa 15€...
De qualquer forma a alguma coisa ceder para mim é preferível que seja o espaçador.
Cá está o kit necessário para meter o KAZZ, ainda está fresquinho...
Abraço
x4jazevedo Escreveu:X3|BUDA| Escreveu:e ja disses te tudoisac Escreveu:
o primeiro é ter um AE86
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes