Página 2 de 3

Re: lubrificantes

Enviado: 16 ago 2010, 20:24
por jnr
Boas, um amigo meu comprou um LSD 2 vias da TRD e quer saber qual a o oleo indicado . Alguem pode ajudar?

Re: lubrificantes

Enviado: 16 ago 2010, 20:49
por isac
Motul 90 PA Lubricant limited slip differential (LSD) Extreme pressure
SAE 90

Re: lubrificantes

Enviado: 16 ago 2010, 23:28
por Ramos
Boas, valvoline LS90 para traçados sinuosos como os da Madeira nunca tive raz~~ao de queixa mesmo com altas temperaturas-

Re: lubrificantes

Enviado: 17 ago 2010, 20:41
por jnr
Obrigado pela ajuda.

Re: lubrificantes

Enviado: 19 ago 2010, 02:15
por nut´s
pessoalmente meto 10 40 magnatec castrol.....varias vezes em promoção pago 20€ p 5l.....
sempre que mudo oleo leva com filtro....caixa e diferencial....ainda nao mudei.... quando mexer mudo....

Re: lubrificantes

Enviado: 06 out 2010, 18:45
por juliocesar
Olá. Tenho a dizer com base na experiência e também pela recomendação dada por um especialista inglês com quem mantive diálogo na compra do oleo que utilizo para o meu ae. Os melhores oleos do mercado para os nossos motores 4age são os motul 300v seja qual for a viscosidade e o (Fuchs) Silkone PRO, seja o S ou R nas viscosidades específicas. Na medida em que o 10w-40 é a viscosidade standard para o nosso range de temperatura e motor.

Re: lubrificantes

Enviado: 06 out 2010, 20:50
por isac
Eu tenho o Silkolene PRO S 5W-40 Ester Synthetic Oil, queres ver que me enganei!

Re: lubrificantes

Enviado: 10 out 2010, 12:06
por juliocesar
ehehe o 5w recomenda-se para motores rectificados ;)

Re: lubrificantes

Enviado: 10 out 2010, 13:36
por ae86power44
estou a usar castrol edge 10w30 no 20v

fui ao manual do 20v e para a temperatura de ka da terra era o que se chegava mais

Re: lubrificantes

Enviado: 19 nov 2010, 17:02
por Paias
Eu uso o Elf competion 10w-40 ST ja fiz uns 30.000km com ele, mas mudo o oleo e o filtro de 5000 em 5000 km e tou satizfeito [smilie=biggrin.gif]

Re: lubrificantes

Enviado: 19 nov 2010, 19:20
por ae86power44
mas ja passei para 5W50 fully sintetico da castrol

o 10w30 era muito fino

Re: lubrificantes

Enviado: 01 mai 2011, 15:53
por pack
Andei a ver a referencia do filtro OEM para o AE86. E saiu isto, 15601-13011.

No entanto, o filtro que tenho no carro, e o que tenho de spare part, é um com referência, 90915-YZZJ1. Que diz na caixa, except 4A-G*....

Imagem

Queria situar-me então, e saber se este filtro é o do AE86, ou se existem outros melhores, ou como é......

Abraço

Re: lubrificantes

Enviado: 02 mai 2011, 00:29
por nut´s
pack Escreveu:Andei a ver a referencia do filtro OEM para o AE86. E saiu isto, 15601-13011.

No entanto, o filtro que tenho no carro, e o que tenho de spare part, é um com referência, 90915-YZZJ1. Que diz na caixa, except 4A-G*....

Imagem

Queria situar-me então, e saber se este filtro é o do AE86, ou se existem outros melhores, ou como é......

Abraço
quanto custa esse filtro na toyota?

Re: lubrificantes

Enviado: 02 mai 2011, 10:53
por pack
nut's não faço ideia, este já vinha quando comprei o carro...

Re: lubrificantes

Enviado: 02 mai 2011, 11:06
por jae86
pack Escreveu:Andei a ver a referencia do filtro OEM para o AE86. E saiu isto, 15601-13011.

No entanto, o filtro que tenho no carro, e o que tenho de spare part, é um com referência, 90915-YZZJ1. Que diz na caixa, except 4A-G*....
O 15301-13011 foi substituido pelo 90915-YZZJ1; sendo o indicado para o nosso carro.
nut´s Escreveu:quanto custa esse filtro na toyota?
11,59€.

Re: lubrificantes

Enviado: 02 mai 2011, 13:42
por isac
Em tempos tive uma discussão com um mecânico sobre o assunto e que só levou a cada um ficar com a sua. Do tipo, ..."vais ver na net e tens a mania que sabes mais do que quem trabalha na Toyota!?", etc.
Esse filtro é o que aparece no "EPC" mas na realidade o filtro do 4A-GE é o mais alto (mais capacidade) e consegui arranjar, noutro balcão de peças onde o "mecânico" teimava que o outro e que era o indicado.
Talvez fosse o 90915- yzzj2 [smilie=good.gif]

Re: lubrificantes

Enviado: 02 mai 2011, 14:07
por pack
Estou mesmo naquela de meter lá o filtro, mas ao mesmo tempo tenho algum receio... [smilie=flood.gif]

Re: lubrificantes

Enviado: 02 mai 2011, 14:15
por isac
Sem stress, já andei com o pequeno sem problemas.

Re: lubrificantes

Enviado: 02 mai 2011, 16:55
por jae86
isac Escreveu:Em tempos tive uma discussão com um mecânico sobre o assunto e que só levou a cada um ficar com a sua. Do tipo, ..."vais ver na net e tens a mania que sabes mais do que quem trabalha na Toyota!?", etc.
Esse filtro é o que aparece no "EPC" mas na realidade o filtro do 4A-GE é o mais alto (mais capacidade) e consegui arranjar, noutro balcão de peças onde o "mecânico" teimava que o outro e que era o indicado.
Talvez fosse o 90915- yzzj2 [smilie=good.gif]
Grande cagada fazerem a substituição e logo para o filtro errado :wall:

Eu tenho ando com o ***J1 e não me apercebi até a data nada de errado...

De qualquer forma encomendei 1 filtro ***J2 para ver a diferença, depois posto aqui.
Pelos vistos na cx do ***J2 diz ser indicado para o 4A-GE :thumbup:

Já agora para quem interesse o preço:

90915-YZZJ1: 11,59€
90915-YZZJ2: 13,39€

Re: lubrificantes

Enviado: 03 mai 2011, 00:04
por nut´s
e filtros de oleo da "concorrencia a 4€ cada...é mau?

Re: lubrificantes

Enviado: 03 mai 2011, 00:29
por isac
Poupar no filtro? Poupa no SG Gigante.

Re: lubrificantes

Enviado: 03 mai 2011, 02:25
por nut´s
qual é a diferensa entre eles? ja agora a toyota fabrica filtros?
num se arranja denso em mais lado nenhum?

Re: lubrificantes

Enviado: 03 mai 2011, 13:01
por isac
Não vou sequer perder tempo em discussões inúteis, faz o que te apetecer.

Re: lubrificantes

Enviado: 03 mai 2011, 16:51
por |BUDA|
epa nuts tu realmente fazes me rir porque compraste um toyota e nao um Tata Nano ??

eu ja usei um da concorrencia e depois usei toyota...

faz o mesmo que eu depois tiras a blindagem e faz uma comparaçao

Imagem

ambos usados ambos com 5500 milhas

oem denso

Imagem
diferença de filtros

Imagem

Imagem

http://www.wolverine-synthetics.com/pag ... rison.html





o tamanho dos filtros é conforme a capacidade de cc do carro ambos trabalham bem com o 4age

Imagem
sere de exemplo nao liguem ao numeros dos filtros

Re: lubrificantes

Enviado: 04 mai 2011, 17:43
por jae86
Já chegou o filtro e comparei com o ***J1 que tinha já de stock.

Aparentemente o que muda mesmo é o tamanho, o ***J2 é maior.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Como o ***J2 tem a indicação de aplicação para motores 4A-G vai ser esse que vou passar a usar, isto porque o ***J1 efectivamente na embalagem diz não ser indicado para 4A-G [smilie=dash2.gif]

Agora pergunto, como é possível isto acontecer?
A referençia do filtro original dar substituição para outro que a partida não é equivalente?

Enfim [smilie=nono.gif]