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Enviado: 08 fev 2010, 00:10
por Slipangle
Alguém me explica isto que está no "Anexo J ao CDI"?

Alimentação do motor: É permitido alterar os elementos do / dos carburador(es) ou
dispositivos de injecção que regulem a quantidade de gasolina admitida sobre a admissão
de ar.
O sistema original de injecção deve ser conservado.

Enviado: 08 fev 2010, 00:39
por MadAE86
Eu vejo aí uma contradição mas no entanto...será que querem dizer que podes usar os injectores de origem mas pô-los a mijar mais para a esquerda? Do tipo..deves usar o carburador de origem mas podes alterar o gigler...

Enviado: 08 fev 2010, 12:57
por jae86
Havendo contradição, e não estando escritos quais os elementos do sistema de injeção que têm que se manter originais; os injectores podem ser substituidos, não?

Enviado: 08 fev 2010, 14:24
por Slipangle

Enviado: 08 fev 2010, 18:44
por Rasteirinho
Penso que podes mudar os injectores e regular a pressão de combustível...

Enviado: 08 fev 2010, 20:39
por Slipangle
Ou seja, é o pior carro do CPCC lol.

Enviado: 08 fev 2010, 22:03
por Rasteirinho
Não percebi...

Enviado: 09 fev 2010, 14:11
por Slipangle
O que eu quis dizer é que com as alterações que são possíveis fazer, o AE nunca terá hipóteses em relação a outros carros, sejam da cat 86, 81 ou 70's :(

Enviado: 09 fev 2010, 18:40
por |BUDA|
e podia andar na rua legal?

Enviado: 09 fev 2010, 20:13
por Rasteirinho
Os AE86 de Gr.A quando corriam nos ralis faziam 185cv...

Hoje em dia, acho que se consegue atingir mais uns cavalitos...

E olha que a potência não é tudo... Basta olhar para o Starlet...

Enviado: 09 fev 2010, 21:13
por Slipangle
Sim, eu sei :) mas digamos que preparas um motor com 240cv tipo os N2... ficas a lutar contra maquinas mto mais potentes. Se o peso mínimo fosse mais baixo, era outra história, mas 800Kg + piloto + gasolina + oleos... n é grande coisa :|

Buda: legal? há quem diga que sim. Supostamente pelo menos os de rali têm de estar legais :D

Enviado: 09 fev 2010, 22:17
por Rasteirinho
Slipangle...

Estás a confundir algumas coisas...

Para fazeres um N2, teria de ser para aí classificado como Gr.5 (ou seja, podes fazer quase o que quiseres). Os oponentes à geral seriam os 911 RSR, Escort BDA, Barchettas, etc... Ou seja à geral não seria fácil... Mas na classe 1600 não estou a ver grande oposição...

No entanto, haja coração e unhas e os resultados estão à vista:

http://www.youtube.com/watch?v=XeBX-PdyGmw

Ou seja, para um 1600, o AE86 é uma boa base, independentemente da preparação, será sempre um bom carro face aos rivais directos.

Para um carro ganhador à geral no classe raínha dos clássicos... Não dá... A não ser em condições muito favoráveis...

Enviado: 09 fev 2010, 22:50
por nunoturbo
Pedro, atenção que este Pedro é um "senhor"...

... provavelmente, nas mãos dele, até um AE era carro para fazer tempos...

Enviado: 09 fev 2010, 23:05
por Ricardo M.
Sábado passado, estive a jantar com algum pessoal da "área" e alguém comentou o seguinte:

"Epah, treina o que quiseres e faz o teu melhor tempo em pista! Metes o carro nas mãos do Pedro (Salvador) e ele tira 4 segundos ao teu tempo.."

Enviado: 09 fev 2010, 23:14
por emanuelae86
Ricardo M. Escreveu:Sábado passado, estive a jantar com algum pessoal da "área" e alguém comentou o seguinte:

"Epah, treina o que quiseres e faz o teu melhor tempo em pista! Metes o carro nas mãos do Pedro (Salvador) e ele tira 4 segundos ao teu tempo.."

4 seg no mínimo :lol: :lol:

Enviado: 09 fev 2010, 23:25
por Ricardo M.
Acredito Emanuel.. Mas como eu não o conheço :oops:

Enviado: 10 fev 2010, 09:11
por gon
Eu sei que estão na palheta , mas essa do tiro 4 segundos sempre me fez "espéce"

então se for uma pista que se faz em 30 segundos por volta tira 4
segundos
E se for nurburgring tb só tira 4 segundos ?
:shock:

Enviado: 10 fev 2010, 09:40
por Ricardo M.
gon Escreveu:Eu sei que estão na palheta , mas essa do tiro 4 segundos sempre me fez "espéce"

então se for uma pista que se faz em 30 segundos por volta tira 4
segundos
E se for nurburgring tb só tira 4 segundos ?
:shock:
Pois, perguntas bem :lol: Mas para ser sincero, não conheço o gajo eheh.. Estávamos a falar de trackdays por causa de TDI's e experimentar carros reprogramados e pelos vistos o Pedro Salvador lá para os lados do Montijo dá que falar no que toca à condução...

Agora em relação a Nurburing, não podes comparar o circuito por exemplo com o Vasco Sameiro :lol:

Enviado: 10 fev 2010, 11:33
por Slipangle
Eu estava a dizer "tipo N2", ou seja, com uma preparação de topo (ou nem por isso lol) :)

Sim, dentro dos 1600 pode ser bom, mas contra um rs1600 perde claramente. Se calhar o problema está na divisão do campeonato. o cpcc1300 está bem feito, o cpcc está um bocado misturado já...

Enviado: 10 fev 2010, 11:46
por Rasteirinho
mas contra um rs1600 perde claramente
RS2000 queres tu dizer... porque os BDA 1600 não existem... pelo menos a correr... :lol:
o Pedro Salvador lá para os lados do Montijo dá que falar no que toca à condução
Porquê no Montijo? Ele é de Chaves...

É um grande piloto, que por acaso até anda atrás de um AE86 (será que foi ele que comprou o do Minute!?).

Quando acabei de preparar o meu 106 GTi, ele foi o 1º a conduzi-lo... Brutal ver a condução dele num carro que não conhecia...

Para quem não sabe, ele é o recordita absoluto da pista de Braga...

Enviado: 10 fev 2010, 12:07
por Ricardo M.
Rasteirinho Escreveu:Porquê no Montijo? Ele é de Chaves...
Como eu disse em cima, ouvi falarem dele num jantar que fui estes dias com pessoal "lá de baixo".. Eu nem conhecia o Pedro Salvador e fiquei a saber que ele no Montijo à uns tempos, foi experimentar uns carros e toda a gente ficou maluca ao vê-lo a conduzir, em tempo molhado e nas condições que eram... Agora vi falarem aqui do Pedro Salvador e assumi que fosse o mesmo.. Como falaste do record da pista de Braga, não me restam mais dúvidas que é o mesmo Pedro Salvador pois falaram disso também no jantar...

Depois de teres posto o vídeo do Mini ontem, andei a pesquisar sobre o piloto porque não fazia a mínima ideia das habilidades de condução dele....

Enviado: 10 fev 2010, 16:01
por MadAE86
Rasteirinho Escreveu:RS2000 queres tu dizer... porque os BDA 1600 não existem... pelo menos a correr... :lol:
Como assim?

Enviado: 10 fev 2010, 17:17
por Slipangle
Entao n há BDA's?? Há pelo menos 2 :)

Enviado: 10 fev 2010, 22:49
por nunoturbo
MadAE86 Escreveu:
Rasteirinho Escreveu:RS2000 queres tu dizer... porque os BDA 1600 não existem... pelo menos a correr... :lol:
Como assim?
http://www.racedandrallied.com/race-car ... 0cc-engine

Enviado: 11 fev 2010, 23:33
por Rasteirinho
Porque ninguém usa BDA 1600... Usam 2000...

Existem BDA 1600, mas no CNCC, é tudo 2000, pelo menos não conheço ninguem a correr com BDA 1600 aqui em Portugal...