Re: Limpar circuito de refrigeração
Enviado: 14 ago 2011, 12:21
O circuito está feito para funcionar a uma certa pressão acima da atmosferica (devido à temperatura do líquido). O que regula a pressão é a tampa do radiador, cuja mola recolhe quando o líquido atinge uma certa pressão, e o excesso transborda para o reservatório. Desta forma o circuito fica sempre livre de ar, é uma solução simples e super engenhosa, já que não exige purga do circuito como noutras marcas. Já reparaste que a tampa normal do ae86 tem "0.9" escrito por baixo do autocolante e a da TRD tem 1.3 salvo erro?
Isso é a pressão maxima à qual a tampa abre para deixar passar o fluido para o reservatório. Quanto mais pressão a tampa aguentar, maior é a temperatura máxima da água à qual o carro vai poder funcionar.
Vê aqui que está tudo explicado com um diagrama:
http://auto.howstuffworks.com/cooling-system7.htm
Em face disto, acho que não há a possibilidade de haver "pressão a mais" no teu sistema, pack. O existe sim são algumas peças (nomeadamente a tua junta) que já não aguentam a pressão que originalmente deveriam aguentar :)
Isso é a pressão maxima à qual a tampa abre para deixar passar o fluido para o reservatório. Quanto mais pressão a tampa aguentar, maior é a temperatura máxima da água à qual o carro vai poder funcionar.
Vê aqui que está tudo explicado com um diagrama:
http://auto.howstuffworks.com/cooling-system7.htm
Em face disto, acho que não há a possibilidade de haver "pressão a mais" no teu sistema, pack. O existe sim são algumas peças (nomeadamente a tua junta) que já não aguentam a pressão que originalmente deveriam aguentar :)