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Enviado: 22 set 2009, 18:03
por nunoturbo
:wink:

O mais genuíno estilo de entre-ajuda!

Enviado: 24 set 2009, 18:52
por MadAE86
Continuando:

TVIS em perfeito estado

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Tudo fora. Primeiro sai a régua (3 parafusos e 3 casquilhos), depois os injectores puxam-se para trás (cuidado com as 4 borrachas) para se puder puxar a régua atrás. Só assim se consegue puxar a cablagem atrás e chegar aos parafusos superiores do colector. Desligam-se as tubagens de vácuo, gasolina e refrigeração, cabo do acelerador e algumas fichas.

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Colector de admissão fora (5 parafusos em cima, 4 em baixo e um no braço de apoio, tubo do respiro, etc...)

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Depois do colector sair, tira-se o TVIS. Este tem uma junta metálica de cada lado.

Ontem montei tudo já com o novo TVIS e para minha surpresa, o carro continuou acelerado, mesmo com a borboleta de admissão toda fechada.

O problema só podia estar na válvula do frio.

Desta vez, desmanchei só o trottle-body (4 parafusos, cabo de acelerador e ficha do TPS)

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Cá está a válvula ainda montada

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5 parafusos e mais dois para o actuador

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Optei por inutilizar a válvula montando uma tampa de alumínio feita á medida.

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Depois foi cegar o tubo da água, aplicar junta líquida e montar.

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Loop efectuado na tubagem da refrigeração que outrora passava dentro da válvula.

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Filtro de ar montado

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Liguei a bateria, dei á chave e tal como esperava, pegou e foi-se logo abaixo. Bom sinal!
Duas voltas no parafuso do ralenti, ignição e voilá! Impecável. Afinei o ralenti nas 800, sangrei o circuito de refrigeração e está novo!

Espero que esta minha experiência sirva para ajudar/esclarecer alguém que possa vir a ter o mesmo problema. :wink:

Enviado: 24 set 2009, 19:13
por nunoturbo
Para quem lê, melhor do que isto só se vieres fazer... :wink:

Obrigado

Não tens fotos do estado do teu TVIS "estragado"?

Enviado: 24 set 2009, 19:35
por MadAE86
Amanhã de manhã tiro umas e ponho aqui Nuno.

Enviado: 24 set 2009, 19:42
por Ricardo M.
Brutal! E apesar de eu não ter um AE86, não posso deixar de te agradecer todo o DIY que colocaste no fórum assim como o vídeo a explicar...

Entre outras cenas, pessoalmente essa válvula era uma das coisas que saia fora no primeiro dia que o carro entrasse na minha oficina pois ainda dá alguns problemas..

nunoturbo, tens um vídeo no início do tópico com a explicação e consegue-se ver o TVIS "estragado"...

Enviado: 24 set 2009, 19:45
por nunoturbo
Acho que também vou mandar a válvula "dar uma curva"... quando esta avariar!

Enviado: 28 set 2009, 22:59
por ae86power44
nao percebi porque tiras te a valvula que regula o choke????
acho que nao tem nada haver com o T-VIS!!!

Enviado: 28 set 2009, 23:04
por MadAE86
MadAE86 Escreveu:Ontem montei tudo já com o novo TVIS e para minha surpresa, o carro continuou acelerado, mesmo com a borboleta de admissão toda fechada.

O problema só podia estar na válvula do frio.

Enviado: 29 set 2009, 00:43
por |BUDA|
eu acho que essa valvula ja deu o peido

fico muitas fezes com o carro acelarado a quente

dou uma sapatada no acelarador e fica bom ate ficar acelarado outra x