montagem MS
montagem MS
Na montagem da MS, passo 50 surgem estas opções:
There are two input circuits for the tach signal:
The Hall/optical/etc. circuit takes the square wave input from a Hall sensor, optical sensor, or points. It can also be used for triggering off the coil (but only if you are not controlling ignition timing).
The VR circuit takes the AC signal from a variable reluctor sensor and converts it to a square wave for use by MegaSquirt.
Tinha a ideia que seria a 1ª opção visto ultilizar o ignitor MAF, mas depois tem a nota de ser para o caso de não controlar a ignição.
Que caminho devo seguir?
There are two input circuits for the tach signal:
The Hall/optical/etc. circuit takes the square wave input from a Hall sensor, optical sensor, or points. It can also be used for triggering off the coil (but only if you are not controlling ignition timing).
The VR circuit takes the AC signal from a variable reluctor sensor and converts it to a square wave for use by MegaSquirt.
Tinha a ideia que seria a 1ª opção visto ultilizar o ignitor MAF, mas depois tem a nota de ser para o caso de não controlar a ignição.
Que caminho devo seguir?
AE86, what else??
Re: montagem MS
se vais usar o ignitor MAF para te converter o sinal analógico em digital (digital = square wave input) então tens de seguir o primeiro.
a historia de não controlar a ignição é apenas opcional ...
a historia de não controlar a ignição é apenas opcional ...
Re: montagem MS
Obrigado Gon!
Era essa a minha ideia, mas o "but only" estava-me a causar dúvida!
Está no bom caminho!
Era essa a minha ideia, mas o "but only" estava-me a causar dúvida!
Está no bom caminho!
AE86, what else??
Re: montagem MS
Isso n era melhor fechar a porta ao distribuidor e trabalhar com wasted spark e uma roda dentada a cambota....?
"He who follows another is always behind" - Anon
- pack
- active user
- Mensagens: 3055
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: montagem MS
Trabalha tão bem com o distribuidor.... :)
Re: montagem MS
Diz-me isso dps quando montares polias ajustaveis...
"He who follows another is always behind" - Anon
- pack
- active user
- Mensagens: 3055
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: montagem MS
Que tem? O isac tinha, o Pardal tem, o Gon tambem tinha.....
Para além de que as Polias trazem a informação direitinha para se poderem montar com os angulos certos... i guess....
Acho que não vou chegar a essa fase, das polias reguláveis......
Para além de que as Polias trazem a informação direitinha para se poderem montar com os angulos certos... i guess....
Acho que não vou chegar a essa fase, das polias reguláveis......
Re: montagem MS
Ainda estive a ver as opções a esse nível. Tenho de analisar melhor os custos dos componentes necessários. Uma vez que vou refazer a mecânica não há problema para a aplicação da roda dentada.bmbelo Escreveu:Isso n era melhor fechar a porta ao distribuidor e trabalhar com wasted spark e uma roda dentada a cambota....?
E as polias ajustáveis já andam lá...
AE86, what else??
- pack
- active user
- Mensagens: 3055
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: montagem MS
Bem me lembro de as ver.... :D
Re: montagem MS
se vais desmontar a cambota e equilibra la a opção a q o bruno se refere he certamente melhor.....
agora se não ias fazer nenhum desses passos sai bastante caro e diria q nao vale a pena
agora se não ias fazer nenhum desses passos sai bastante caro e diria q nao vale a pena
Re: montagem MS
Andei a investigar no trigger-wheels.com e vi que têm tanto o sistema EDIS como o kit coilpack. Pelo que entendi, se utilizar o sistema EDIS continuo a montagem com o circuito Hall/optical, mas se usar o kit coilpack tenho de utilizar o VR circuit, correcto?
Onde posso encontrar os componentes necessários e qual o mais vantajoso?
Onde posso encontrar os componentes necessários e qual o mais vantajoso?
AE86, what else??
Re: montagem MS
Depois de mais umas leituras cheguei às seguintes 3 opções:
-manter o sistema de ignição original com o ingnitor maf para converter o sinal
-optar pelo sistema EDIS, com a roda dentada na cambota mantendo a mesma montagem da MS (edis/hall- input; low powered spark- output )
-ignition coil kit, na mesma com a roda dentada mas diferente configuração da MS (vr sensor -input; high powered spark - output) o sinal da roda dentada é enviado à MS e esta envia o output directamente para o coilpack.
Uma vez instalando a roda dentada, a última opção parece-me ser a mais vantajosa por ser um sistema mais recente.
Vi que é possível usar um coilpack duplo de um hyundai e um 'trigger module' sendo que só me ficava depois a faltar a roda dentada e respectivo sensor.
Depois a configuração deste componentes é uqe parece ser mais complicada...
edit: Será possível usar na mesma o coilpak, mas com o sinal do distribuidor em vez da roda dentada?
-manter o sistema de ignição original com o ingnitor maf para converter o sinal
-optar pelo sistema EDIS, com a roda dentada na cambota mantendo a mesma montagem da MS (edis/hall- input; low powered spark- output )
-ignition coil kit, na mesma com a roda dentada mas diferente configuração da MS (vr sensor -input; high powered spark - output) o sinal da roda dentada é enviado à MS e esta envia o output directamente para o coilpack.
Uma vez instalando a roda dentada, a última opção parece-me ser a mais vantajosa por ser um sistema mais recente.
Vi que é possível usar um coilpack duplo de um hyundai e um 'trigger module' sendo que só me ficava depois a faltar a roda dentada e respectivo sensor.
Depois a configuração deste componentes é uqe parece ser mais complicada...
edit: Será possível usar na mesma o coilpak, mas com o sinal do distribuidor em vez da roda dentada?
AE86, what else??
Re: montagem MS
O distribuidor nao te da a resolucao necessaria para isso e o goncalo sabe isso melhor que ninguem. e nao precisas de nenhum trigger module... Os coildrivers da MS e o software fazem-te o trabalho todo. So precisas:
MS c/ circuito VR
coilpak (2 x 2)
sensor vr (cablagem blindada) e roda 36-1 a cambota - compra uma em Alu. 6000 T6 ja com a trigger wheel (ve na T3 ou no eGay)
Tenho aqui umas MSs para levar o mesmo tratamento, por exemplo.... Gastaram uma guita valente em MS3 e PnPs...e dps montaram EDIS.... Enfim.
Nao faz sentido montares uma MS de raiz para depois andares a cortar cantos e a escolheres as solucoes mais complexas, e que ainda por cima te dao resultados menos bons.
E so um conselho. Segues se quiseres claro...
1 abraco e boa sorte com isso.
MS c/ circuito VR
coilpak (2 x 2)
sensor vr (cablagem blindada) e roda 36-1 a cambota - compra uma em Alu. 6000 T6 ja com a trigger wheel (ve na T3 ou no eGay)
Tenho aqui umas MSs para levar o mesmo tratamento, por exemplo.... Gastaram uma guita valente em MS3 e PnPs...e dps montaram EDIS.... Enfim.
Nao faz sentido montares uma MS de raiz para depois andares a cortar cantos e a escolheres as solucoes mais complexas, e que ainda por cima te dao resultados menos bons.
E so um conselho. Segues se quiseres claro...
1 abraco e boa sorte com isso.
"He who follows another is always behind" - Anon
Re: montagem MS
Obrigado pelo conselho Bruno!
Era essa a minha linha de pensamento, uma vez que vou ter o trabalho todo pelo menos optimizava o sistema dentro de uma solução relativamente simples.
Então basta configurar a MS p/ VR sensor, e o output para high powered spark e controlo o coilpack directamente pela MS?
Já tenho a polia da cambota T3, e vi agora a trigger wheel de aplicação directa.
Depois o coilpack e o sensor vr.
thanks, abraço
Era essa a minha linha de pensamento, uma vez que vou ter o trabalho todo pelo menos optimizava o sistema dentro de uma solução relativamente simples.
Então basta configurar a MS p/ VR sensor, e o output para high powered spark e controlo o coilpack directamente pela MS?
Já tenho a polia da cambota T3, e vi agora a trigger wheel de aplicação directa.
Depois o coilpack e o sensor vr.
thanks, abraço
AE86, what else??
Re: montagem MS
Para atualizar um pouco o tópico e servindo também para futuras referencias, tenho já (finalmente) a MS montada.
Acabei por comprar outro driver, e adicionar ao já fornecido de modo a controlar diretamente o coilpack em modo wasted spark.
Liguei o segundo driver ao SPR1 e reforcei esta ligacao ao respectivo pin da DB37.
Falta ainda a roda dentada, respectivo sensor e coilpack para completar o novo sistema de ignicao.
Acabei por comprar outro driver, e adicionar ao já fornecido de modo a controlar diretamente o coilpack em modo wasted spark.
Liguei o segundo driver ao SPR1 e reforcei esta ligacao ao respectivo pin da DB37.
Falta ainda a roda dentada, respectivo sensor e coilpack para completar o novo sistema de ignicao.
AE86, what else??
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante