|BUDA| Escreveu:ja vi uma swap ao vivo no uk e falo bem com o Ian G do forum internacional, ele tem la tudo muito bem esplicado no entanto ja esta a fazer a swap a 5 anos pois houve problemas com cablagem e centralinas depois foi os injectores etc...
no site da JSP fabs.com vendem os apoios para nao ters de fazer cortes no chassi. o melhor mesmo é sempre uma mecanica completa o tunel pode sempre ser modificado para guardar a caixa de 6 velocidades, onde vais ter sempre de rasgar o alojamento da manete para o novo selector das mudanças que vai ficar mais recuado.
a parte engraçada....
modificar o carter devido a direcçao/ carter seco muito mais caro e mais race
o colector de admissao nao cabe tem de ser cortado e soldado= fail
a malta ete logo itb fica o problema resolvido e melhora a performance
escape personalizado. o carro que vi ao vivo tinha um escape de s2000 modificado para caber no ae86 e os motores honda rotativos sao muito sensiveis no que toca a escape e o rapaz mediu o carro antes de converter o motor e tinha 255cv e depois da swap ja com motor no ae86 tinha 220cv
o gabe da t3 anda com cames itb elecronica escape e tem 260cv pelo ultimo update que li
o kyle Pollard tem estas specs
todos ja tiveram o mesmo problema
partiram o diferencial
os nosso diff acima de 200cv partem
soluçoes do mais barato para o mais caro
semi eixos ph2 lsd para ph2 corre boatos de aguentar 220 a 240cv, assim como que parte igual ao do ph1
traseira completa do celica supra de 83/84 aguenta mais de 400cv e existe lsd -contra - sao raros e o nao bem chegar e apertar e fica mais largo na fraseira
pontes traseiras da haice - recomendam a da haice G pois existe com lsd e aguenta uma potencia muito elevada
ja li quem o fez com outras haices
weir performance
1000 euros mais portes e alfandega - com lsd modificados garatem ate 300cv com spol ate 350cv a diferenças sao os nosso eixos temmenos de 25mm no ph2 e estes tem 28mm e o outro 30mm
IRS o nome que chamam ao subframe traseiro do s14- tem de ser crotado o carro para fazer uns topos de suspençao traseira nova ou modificar o subframe traseiro , 4 apoios por baixo do chassi e aperta o charrion traseiro do s14 com diff braços tudo potencia ate agora conhcida dentro de ae86 450cv
arranjo varias imagens desta modificaçao e ja falei com o macnamara e o zax sobre esta swap
como ando a ver o que faço ao meu tenho andado a estudar isto tudo e muitas swaps
Buda obrigado pelo ajuda..
Andei agora a ver os preços do cartér seco e quase que me deu um ataque cardiaco, no minimo 10000 dolares, comprava quase o s2000 lool Mais vale mesmo fazer um corte no cartér e no charrion e está feito, 1 dia de trabalho compensam 10000 dolares
Falaste na questão de cortar na zona do selector das mudanças.. se fosse só aí não tinha problema, porque aí acabas sempre por cortar, agora o problema é na zona do corta fogo, que fazem pralí cada rasgo que assusta.. e depois não dá espaço para manter o aquecimento, e tirá-lo está fora de questão.
Mas tambem já vi um swap destes, em que o homem só cortou uma chapa na parte do corta fogo para dentro, com 30cm de largura e 30 de altura, conseguindo manter assim o aquecimento, só que não sei se fez algum espaçador tambem para o charriot.
Mas tendo a certeza que o kit da JSP não trás problemas, acho que é a solução mais simples e eficaz ..
Caso faça o swap espero não ter problemas com nada de fiarada nem centralina, porque se meter é com tudo de origem, nada de outras alterações.. pa começar 215 ou 220 cavalos nas minhas mãos já é até demais lool
Caso consigas saber algo concreto quanto a todo o tipo de modificações necessárias fazer, assim objectivamente e especificamente, agradecia que me dissesses Buda, pa ter noção real do que tenho fazer.. É que vejo num lado um fez uma coisa e não outra; noutro lado fez a mesma coisa mas não só fez algumas, conclusão chego ao fim e continuo sem saber népia =)
Na questão do diferencial ainda não tinha pensado, mas tambem não é por aí que a burra não vai à fonte lool