[GROUP BUY] BUSHINGS PROTHANE
- Ricardo M.
- active user
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Contacto:
Re: [GROUP BUY] BUSHINGS PROTHANE
Montar não é complicado.. Complicado é desmontar material que se calhar nunca foi mexido e tem 20 anos de porrada já em cima..
Emanuel, 1 dia de trabalho talvez chegue para trocar os casquilhos todos.. É que ainda é preciso tirar as borrachas todas originais que são vulcanizadas e nem todas têm casquilho exterior que facilita a remoção numa prensa por exemplo.... Penso que os mais difíceis até são os da ponte traseira porque obriga a ter pelo menos 2 pessoas...
Emanuel, 1 dia de trabalho talvez chegue para trocar os casquilhos todos.. É que ainda é preciso tirar as borrachas todas originais que são vulcanizadas e nem todas têm casquilho exterior que facilita a remoção numa prensa por exemplo.... Penso que os mais difíceis até são os da ponte traseira porque obriga a ter pelo menos 2 pessoas...
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Estou apontar para 1 trabalho rondar 100,00€ - 150,00€ penso que não deve ser um valor que fuja muito da realidade
o Mendes está alertar para um coisa que nem passou ela cabeça, remover velhos é o mais trabalhoso e eu pensava que era o contrario. 

- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
Montar os novos é fácil... O kit traz uma massa própria para isso mesmo! Se tivesses ido connosco à serra, tinhas visto o kit para o E30...emanuelae86 Escreveu:Estou apontar para 1 trabalho rondar 100,00€ - 150,00€ penso que não deve ser um valor que fuja muito da realidadeo Mendes está alertar para um coisa que nem passou ela cabeça, remover velhos é o mais trabalhoso e eu pensava que era o contrario.
Para retirar os casquilhos das barras basta fazer um barbecue! :)
Para desmontar as barras do carro, é arranjar umas alavancas boas e faz-se bem o trabalho.
Para desmontar as barras do carro, é arranjar umas alavancas boas e faz-se bem o trabalho.
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
Mas André, o barbecue tira as borrachas mas não os casquilhos em aço que rodeiam as borrachas.. Se calhar por isso é que vejo muita gente com dificuldade em montar as borrachas novas... Por exemplo na panhard, não é preciso derreter a borracha nem nada. Basta tirar o casquilho completo na prensa e sai tudo junto...apardal Escreveu:Para retirar os casquilhos das barras basta fazer um barbecue! :)
Acho que agora não te percebi muito bem. Nas four links, foi só deixar uns minutos no lume que o ferro interior caiu, depois de a borracha se desfazer. Não há casquilho nenhum entre a borracha e a barra propriamente dita no local onde encaixa o sinobloco.Ricardo M. Escreveu:Mas André, o barbecue tira as borrachas mas não os casquilhos em aço que rodeiam as borrachas.. Se calhar por isso é que vejo muita gente com dificuldade em montar as borrachas novas... Por exemplo na panhard, não é preciso derreter a borracha nem nada. Basta tirar o casquilho completo na prensa e sai tudo junto...apardal Escreveu:Para retirar os casquilhos das barras basta fazer um barbecue! :)
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
Nas four-links não há.. Daí ter falado na Panhard por exemplo...
Já não me lembro de como é a panhard de origem. Mas eu acho que não precisei de ir à prensa. Lembro-me que deu algum trabalho na montagem por causa da lacagem que deixou tudo mais apertado, mas foi tudo feito em casa.Ricardo M. Escreveu:Nas four-links não há.. Daí ter falado na Panhard por exemplo...
-
- Propietários
- Contacto:
Não quero utilizar calor
pode muito facilmente alterar características material, oficina ou um local com prensa para montar/desmontar acho que dever ser o trabalho mais limpo fácil e rápido, em minha casa está fora de questão, não tenho espaço e ferramentas como alguns de vocês principalmente os conhecimentos nem destreza para o fazer.
Acho importante falar nestes pormenores para outros não cometerem erros

Acho importante falar nestes pormenores para outros não cometerem erros

eu tou a pensar trocar eu próprio a maioria ou pelo menos os mais fáceis (como por exemplo os da estabilizadora),
para que seja mais rápido\barato qd tiver que ir melgar alguem k tenha uma prensa :p
para que seja mais rápido\barato qd tiver que ir melgar alguem k tenha uma prensa :p
O meu 2portas ja foi :'(
que o novo dono trate bem dele ♥
-
- Propietários
- Contacto:
Está chegar natal quero meter no pinheiro ![wink3 [smilie=wink3.gif]](./images/smilies/wink3.gif)
![wink3 [smilie=wink3.gif]](./images/smilies/wink3.gif)
qd me ligou a uns dias atras ja tava na alfandega :) tipo a uma semana atras , mas ele anda devolta do gze e nao quer outra coisa looool

-
- Propietários
- Contacto:
O Diogo sempre quer ser
"Macho Drifter" ![crazy [smilie=crazy.gif]](./images/smilies/crazy.gif)
![crazy [smilie=crazy.gif]](./images/smilies/crazy.gif)
![crazy [smilie=crazy.gif]](./images/smilies/crazy.gif)
sim esta na alfandega e terminou hoje os 5 dias uteis que eles teem para dar resposta desde que receberam a minha documentação, ja era para la ter ido hoje mas o meu jetta queimou a bobine de igniçao e fiquei "preso" na casa dos meus pais, mas já ta resolvido ja anda, vou la amanha a alfandega tratar disto :]
macho drifter? LoL quero é meter umas portas dentro no proximo drift day
macho drifter? LoL quero é meter umas portas dentro no proximo drift day

ainda não consegui informação, ao que parece a encomenda está algures na alfandega em lista de espera... no entanto só a partir de hoje (5dias uteis) é que os ctt podem tentar intrevir para tentar saber mais informações.. nao quiz la ir pessoalmente arriscando ir em vão pois ainda são 40km :p
ja tenho os bushings! um caixote bem pesado!
mais euro menos euro parece que acertei nas contas :D
enviem PM com as moradas sff vejam la se tem malta ai perto pa n andar a enviar isto as mijinhas 1 por 1 :p
dia 18 dezembro vou estar em aveiro no drift day no kartodromo de Oiã se alguem nao tiver pressa e aparecer la era menos uns trocos de ctt k poupavam :]
mais euro menos euro parece que acertei nas contas :D
enviem PM com as moradas sff vejam la se tem malta ai perto pa n andar a enviar isto as mijinhas 1 por 1 :p
dia 18 dezembro vou estar em aveiro no drift day no kartodromo de Oiã se alguem nao tiver pressa e aparecer la era menos uns trocos de ctt k poupavam :]
-
- Propietários
- Contacto:
Posso encontrar-me em Aveiro contigo se
m stress

ok emanuel aproveitas e vens dar uma volta de GZE
a ver se nao me engano a separar os bushings pa cada um de vcs

a ver se nao me engano a separar os bushings pa cada um de vcs

-
- Propietários
- Contacto:
A ideia é mesmo fazer um report do teu GZE com fotos vídeos e tudo se houver tempo é claro
R. Mendes deve alinhar na parte fotográfica

R. Mendes deve alinhar na parte fotográfica

seguiram hoje via CTT 3 kits para 3 futuros AE86 mais rijinhos 
(enviei PM a cada um)

(enviei PM a cada um)
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot], Bing [Bot], Google [Bot] e 5 visitantes