Vídeo Team 100Limite
-
- active user
- Mensagens: 28
- Registado: 12 ago 2009, 22:15
- Localização: Machico-Madeira
- Contacto:
Vídeo Team 100Limite
Boas noite
Aqui fica o vídeo promocional da minha equipa, será a estreia no campeonato open ralis da Madeira, já no próximo sábado.
Vamos ver agora como as coisas correm
Deixo também algumas fotos da nossa apresentação
http://programacircuito.wordpress.com/2 ... -carreira/
http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... s&Itemid=9
e aqui o video
http://www.youtube.com/watch?v=Jf4RiAGq ... r_embedded
eles ´´andem`` aí.........
abraço
Aqui fica o vídeo promocional da minha equipa, será a estreia no campeonato open ralis da Madeira, já no próximo sábado.
Vamos ver agora como as coisas correm
Deixo também algumas fotos da nossa apresentação
http://programacircuito.wordpress.com/2 ... -carreira/
http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... s&Itemid=9
e aqui o video
http://www.youtube.com/watch?v=Jf4RiAGq ... r_embedded
eles ´´andem`` aí.........
abraço
- isac
- Site Admin
- Mensagens: 2494
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
Re: Vídeo Team 100Limite
Bom vídeo. Gostava de ter visto alguns "specs" da máquina, mas está fixe.
Que corra tudo bem
Que corra tudo bem
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
Re: Vídeo Team 100Limite
Bom vídeo Rúben, e muito bom andamento!!!
Estás de parabéns!
Estás de parabéns!
-
- Propietários
- Mensagens: 1718
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Localização: Gondomar
- Contacto:
Re: Vídeo Team 100Limite
Vídeo porreiro parabéns mas cuidadinho nessas curvas boa sorte.
Re: Vídeo Team 100Limite
o que foi feito no carro ?
muitos parabens pela conduçao
muitos parabens pela conduçao
Re: Vídeo Team 100Limite
Muitos parabens....Excelente!!!!!
Re: Vídeo Team 100Limite
excelente vídeo e excelente carro.
Os meus parabéns .
E continuação de boa sorte
Tem umas estradinhas fixes nesse vídeo :D
Os meus parabéns .
E continuação de boa sorte
Tem umas estradinhas fixes nesse vídeo :D
Re: Vídeo Team 100Limite
ai queria tanto andar nessas estradas :) boa sorte e da lhe gás :)
Re: Vídeo Team 100Limite
Muito bom!
Boa edição! Boas curvas e gostei do som do carro. Parece ter saúde...
Boa edição! Boas curvas e gostei do som do carro. Parece ter saúde...
Re: Vídeo Team 100Limite
Tive á conversa com o Extra13 na sua estreia,engraçado que ficou com o numero anterior ao 127 a que estava a dar assistencia e na 2º subida enquanto esperava-mos tive um tempinho para falar com ele....
Vi o carro em acção na 3º subida e pareceu-me muito bem preparado,parabens
Tenho aqui umas fotos dos dois meninos,vou passar para o pc e ja posto.
Vi o carro em acção na 3º subida e pareceu-me muito bem preparado,parabens
Tenho aqui umas fotos dos dois meninos,vou passar para o pc e ja posto.
-
- Site Admin
- Mensagens: 748
- Registado: 19 ago 2009, 23:04
- Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
- Contacto:
Re: Vídeo Team 100Limite
O meu comentario vem completamente fora de hora mas isto de estar sentado no chao do aeoporto ah espera do voo tem destas coisas.
Adorei o video, adorei a edicao e acima de tudo adorei o andamento.
Muito bom mesmo.
Assim como disse o isac, era optimo se pudesses fornecer tambem alguma informacao acerca da preparacao do carro.
Continuacao de boas curvas e cuidado com a berma que isso parece alto!
Adorei o video, adorei a edicao e acima de tudo adorei o andamento.
Muito bom mesmo.
Assim como disse o isac, era optimo se pudesses fornecer tambem alguma informacao acerca da preparacao do carro.
Continuacao de boas curvas e cuidado com a berma que isso parece alto!
Re: Vídeo Team 100Limite
exelente mesmo.muitos parabens!!!
faltam as specs agora
faltam as specs agora
jpbfmotorsport.blogspot.pt
-
- active user
- Mensagens: 28
- Registado: 12 ago 2009, 22:15
- Localização: Machico-Madeira
- Contacto:
Re: Vídeo Team 100Limite
Boas noites pessoal, peço desculpa, mas tenho andado um pouco ocupado
Quero agradecer todas as opiniões e o apoio dado, muito obrigado
Em relação as specs do carro, claro que posso dizer, mas gostava de dizer que quando comprei o carro ele já tinha feito ralis cá na região
Por isso o material que tinha quando comprei, dito pelo antigo proprietário que construio o caro cá , é o seguinte:
-motor contruido do zero (mas original) pela Toyota á uns bons anos atraz, para ser utilizado pelo srºFrancisco tavares no seu 1º AE86
- diferencial com autoblocante (não sei a marca do LSD)
- relação de diferencial 8:41
- suspensão (amortecedores Bilstein + mola original)
são estes os pontos essenciais de quando comprei o carro, depois na minha mão desmontei o carro todo e reconstrui melhorando e fazendo as revisões necessárias, o que fiz foi:
- reforçei alguns pontos da carroçaria
- desmontei o diferencial porque pensava que ele não estava bom, e ao desmontar a 1ª surpresa foi ver dentes quase inteiros lá partidos, mas de descobrimos que aquilo era de aventuras passadas, conclusão afinamos o pinhao e coroa, revisão de oleo e aproveitamos e já confirmamos as relação que tinha
- montei o tubo de admissão com um filtro da HKS, tudo comprado no ebay cindo do Japão, porque antes o carro andava sem nada com o corpo da borboleta a mostra
- revisão completa de oleos e filtros (tudo de competição, amanha coloco os tipos de oleos que utilizei) graças á enorme ajuda do srº Miguel Nunes
- levou um radiador novo (original)
- discos, pastilhas novas, e oleo de travão castrol SRF, as 4 bombas de travão tambem foram todas reconstruidas com os kit de reparação (o carro já vinha com tubos de travão em malha de aço)
- linha de escape toda feita em inox tubo 50 e usei como panela final, a panela do Toyota AE92 Gti
- montei um strut bar que comprei aqui no forum
- comprei as jantes do Toyota Celica TA22gt 13"
- pneusToyo r888 (mas no video uso pneus normais de estrada)
estes são os pontos mais importantes do que fiz, existe outras coisas mas é mais relacionado com a aparência e por o carro mais ao meu gosto
penso que é tudo, mas caso queiram perguntar alguma coisa é na boa, estam á vontade
e até verdade MGConcept, foi um prazer conhecer pessoalmente pessoal daqui do forum
um abraço
Quero agradecer todas as opiniões e o apoio dado, muito obrigado
Em relação as specs do carro, claro que posso dizer, mas gostava de dizer que quando comprei o carro ele já tinha feito ralis cá na região
Por isso o material que tinha quando comprei, dito pelo antigo proprietário que construio o caro cá , é o seguinte:
-motor contruido do zero (mas original) pela Toyota á uns bons anos atraz, para ser utilizado pelo srºFrancisco tavares no seu 1º AE86
- diferencial com autoblocante (não sei a marca do LSD)
- relação de diferencial 8:41
- suspensão (amortecedores Bilstein + mola original)
são estes os pontos essenciais de quando comprei o carro, depois na minha mão desmontei o carro todo e reconstrui melhorando e fazendo as revisões necessárias, o que fiz foi:
- reforçei alguns pontos da carroçaria
- desmontei o diferencial porque pensava que ele não estava bom, e ao desmontar a 1ª surpresa foi ver dentes quase inteiros lá partidos, mas de descobrimos que aquilo era de aventuras passadas, conclusão afinamos o pinhao e coroa, revisão de oleo e aproveitamos e já confirmamos as relação que tinha
- montei o tubo de admissão com um filtro da HKS, tudo comprado no ebay cindo do Japão, porque antes o carro andava sem nada com o corpo da borboleta a mostra
- revisão completa de oleos e filtros (tudo de competição, amanha coloco os tipos de oleos que utilizei) graças á enorme ajuda do srº Miguel Nunes
- levou um radiador novo (original)
- discos, pastilhas novas, e oleo de travão castrol SRF, as 4 bombas de travão tambem foram todas reconstruidas com os kit de reparação (o carro já vinha com tubos de travão em malha de aço)
- linha de escape toda feita em inox tubo 50 e usei como panela final, a panela do Toyota AE92 Gti
- montei um strut bar que comprei aqui no forum
- comprei as jantes do Toyota Celica TA22gt 13"
- pneusToyo r888 (mas no video uso pneus normais de estrada)
estes são os pontos mais importantes do que fiz, existe outras coisas mas é mais relacionado com a aparência e por o carro mais ao meu gosto
penso que é tudo, mas caso queiram perguntar alguma coisa é na boa, estam á vontade
e até verdade MGConcept, foi um prazer conhecer pessoalmente pessoal daqui do forum
um abraço
-
- active user
- Mensagens: 28
- Registado: 12 ago 2009, 22:15
- Localização: Machico-Madeira
- Contacto:
Re: Vídeo Team 100Limite
Já agora deixo aqui uns videos da prova que realisei
http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... &Itemid=10
http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... &Itemid=10
http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... &Itemid=10
http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... &Itemid=10
http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... &Itemid=10
http://www.youtube.com/watch?v=1-VGqSMkBc0
e por fim o resumo da rampa que deu no telejonal da RTP-M
http://www.youtube.com/watch?v=1XGw9Wtz ... re=related
uma pequena obrservação, e foi a minha a praxe nos rali, é que acordei no dia da rampa com o meu telemovél a tocar, e o meu co-piloto perguntar onde eu andava porque faltava 30minutos para o parque fechado, com a brincadeira de não ter acordado a horas faltei á 1º subida de treinos
Foi para animar o dia
um abraço
http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... &Itemid=10
http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... &Itemid=10
http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... &Itemid=10
http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... &Itemid=10
http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... &Itemid=10
http://www.youtube.com/watch?v=1-VGqSMkBc0
e por fim o resumo da rampa que deu no telejonal da RTP-M
http://www.youtube.com/watch?v=1XGw9Wtz ... re=related
uma pequena obrservação, e foi a minha a praxe nos rali, é que acordei no dia da rampa com o meu telemovél a tocar, e o meu co-piloto perguntar onde eu andava porque faltava 30minutos para o parque fechado, com a brincadeira de não ter acordado a horas faltei á 1º subida de treinos
Foi para animar o dia
um abraço
-
- Propietários
- Mensagens: 1718
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Localização: Gondomar
- Contacto:
Re: Vídeo Team 100Limite
Adorei o fecho da reportagem " Dá gosto ver ralis com este tipo carro ...!!"
-
- active user
- Mensagens: 966
- Registado: 12 ago 2009, 17:06
- Localização: Vila Nova de Gaia
- Contacto:
Re: Vídeo Team 100Limite
"...temos piloto..."
Muito bem!
Força Ruben quero que a barra AA do group buy do Mad, aqui no ae86.pt e que andou nas minhas mãos ajude a fazer história!!!
Muito bem!
Força Ruben quero que a barra AA do group buy do Mad, aqui no ae86.pt e que andou nas minhas mãos ajude a fazer história!!!
Re: Vídeo Team 100Limite
Pois é, deves ter ficado todo inchado com a reportagem da RTP Madeira :)
Muito bom, parabéns!
Só te falta potência nesse motor para lhe botares pneus como deve ser!
Muito bom, parabéns!
Só te falta potência nesse motor para lhe botares pneus como deve ser!
Re: Vídeo Team 100Limite
Parabéns! Pelo que vi nos vídeos, foste na minha opinião o que deste mais espectáculo
-
- active user
- Mensagens: 28
- Registado: 12 ago 2009, 22:15
- Localização: Machico-Madeira
- Contacto:
Re: Vídeo Team 100Limite
É sempre porreiro ver algum reconhecimento daquilo que fazemos, por acaso estava a jantar com os meus pais e a ver o telejornal e quando fizeram referencia á minha equipa fiquei muito contente. O jornalista Paulo Almada é um grande amante de ralis e gostar particularmente de espectaculo, penso que foi daí ter deixado o apontamento no final.
Agora é trabalhar e treinar mais para que tenha uma evolução positiva com o Ae86
Temos umas alteraçoes em vista de de maneira a por o carro a curvar melhor, em relação a potencia não é para já, ainda sou muito fraquinho a conduzir o Ae86, vamos ver como as coisas correm, tentar fazer o meu melhor.
E não há problema o autocolante do clube está no vidro onde levo o meu nome, a ver se aparece mais amantes do AE
um abraço
Re: Vídeo Team 100Limite
Olha que se melhorares muito a capacidade de curvar do carro, vais acabar por ter uma condução menos espectacular.
À partida, aquilo que agora te permite conduzir o carro no limite com bastantes derivas é a ineficácia do chassis.
E descansa pois não me parece que precises de mais treino para dominar o AE86. Já tens a manicure feita! Faz mais uns rallies com o carro assim para tentares angariar verba para investir forte no motor e caixa. Eu se estivesse na tua posição e conseguisse financiamento, arranjava alguém de confiança para preparar o motor. E não ia querer menos de 200cv.
Já fazias comichão à malta dos S1600!
À partida, aquilo que agora te permite conduzir o carro no limite com bastantes derivas é a ineficácia do chassis.
E descansa pois não me parece que precises de mais treino para dominar o AE86. Já tens a manicure feita! Faz mais uns rallies com o carro assim para tentares angariar verba para investir forte no motor e caixa. Eu se estivesse na tua posição e conseguisse financiamento, arranjava alguém de confiança para preparar o motor. E não ia querer menos de 200cv.
Já fazias comichão à malta dos S1600!
-
- Site Admin
- Mensagens: 953
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Localização: V. N. Gaia
- Contacto:
Re: Vídeo Team 100Limite
200 cv a cumprir a ficha de homologação não é fácil...
Os antigos Gr.A oficiais chegaram a ter 185cv segundo dizem...
Os antigos Gr.A oficiais chegaram a ter 185cv segundo dizem...
Re: Vídeo Team 100Limite
Ah... pois é... Tens razão Pedro!Rasteirinho Escreveu:200 cv a cumprir a ficha de homologação não é fácil...
Os antigos Gr.A oficiais chegaram a ter 185cv segundo dizem...
Raispartam as homologações...
-
- Site Admin
- Mensagens: 953
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Localização: V. N. Gaia
- Contacto:
-
- Site Admin
- Mensagens: 748
- Registado: 19 ago 2009, 23:04
- Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
- Contacto:
Re: Vídeo Team 100Limite
Bem me parecia que o teu primeiro video me lembrava qualquer coisa...
http://www.youtube.com/watch?v=1cR013lO ... re=related
Continua, mais uma vez, adorei a edicao e o andamento
http://www.youtube.com/watch?v=1cR013lO ... re=related
Continua, mais uma vez, adorei a edicao e o andamento
-
- active user
- Mensagens: 28
- Registado: 12 ago 2009, 22:15
- Localização: Machico-Madeira
- Contacto:
Re: Vídeo Team 100Limite
boas
Por acaso 86Pilot a essência é parecida , nunca tinha visto esse video, o flow está todo lá
Apardal repara neste video (a 2º imagem minha, o gancho a direito com declive): http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... &Itemid=10
o carro tem um comportamento bounce-bounce (aos saltinhos), quando os ganchos são apertados e com alguma inclinação, já notei que isso acontece sempre quando ele não entra em derrapagem, acho que tenho o espigão muito comprido do amortecedor, daí o amortecedor interior á curva fazer o curso todo e como consequencia não tiro o proveito todo do autobloquante.
Era isso que me estava a refeirr quando disse que ia melhorar o comportamento do carro em curva , porque sei se melhorar a dinamica do chassis, irei perder quase por completo o divertimento do carro e por lógica o principal objectivos da equipa
Rasteirinho num futuro gostava de poder progredir no motor, caixa e diferencial, e em termos de potencia gostava de chegar ao pantamar de 160/170cv, penso que consigo dentro dos regulamentos, apesar de haver aqui na Madeira umas certas excessõpes á regra
Em relação aos oleos que uso são:
motor: Total quartz racing 10w50 (senti uma melhoria considerável)
caixa e diferêncial (com LSD): ELF lubHTX 732 (dá para usar em ambos, gostei imenso da suavidade do autobloquante)
travão: Castrol SRF (não há melhor)
um abraço pessoal
Por acaso 86Pilot a essência é parecida , nunca tinha visto esse video, o flow está todo lá
Apardal repara neste video (a 2º imagem minha, o gancho a direito com declive): http://www.ralismadeira.com/index.php?o ... &Itemid=10
o carro tem um comportamento bounce-bounce (aos saltinhos), quando os ganchos são apertados e com alguma inclinação, já notei que isso acontece sempre quando ele não entra em derrapagem, acho que tenho o espigão muito comprido do amortecedor, daí o amortecedor interior á curva fazer o curso todo e como consequencia não tiro o proveito todo do autobloquante.
Era isso que me estava a refeirr quando disse que ia melhorar o comportamento do carro em curva , porque sei se melhorar a dinamica do chassis, irei perder quase por completo o divertimento do carro e por lógica o principal objectivos da equipa
Rasteirinho num futuro gostava de poder progredir no motor, caixa e diferencial, e em termos de potencia gostava de chegar ao pantamar de 160/170cv, penso que consigo dentro dos regulamentos, apesar de haver aqui na Madeira umas certas excessõpes á regra
Em relação aos oleos que uso são:
motor: Total quartz racing 10w50 (senti uma melhoria considerável)
caixa e diferêncial (com LSD): ELF lubHTX 732 (dá para usar em ambos, gostei imenso da suavidade do autobloquante)
travão: Castrol SRF (não há melhor)
um abraço pessoal
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes