(GROUP BUY) - Shifter Rebuild Kit for AE86 Corolla
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(GROUP BUY) - Shifter Rebuild Kit for AE86 Corolla
http://www.technotoytuning.com/productdetail.php?p=292
Alguém quer avançar?
Quem tem bons contactos com eles?
Da T3 ou similar é claro.
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isso e em que material? nylon? um torneiro nao arranja igual e mais barato??? alguem sabe em que material e feito os de origem? ou aconselha algum tipo de plastico\borracha que seja super?
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
tira a folga gigante que a malta tem na alavanca das mudanças
http://www.youtube.com/watch?v=ZVEtmEQaSpE
http://www.youtube.com/watch?v=SfU2uJZ5y8U
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procurem na toyota... o meu kit de reparação comprei-o na toyota a cerca de 4 ou 5 meses... akilo são uns caskilhos em borracha... um bom torneira faria uma coisa parecida em nylon, mas se calhar irias ter desgaste mais rapidamente, e desgaste não só no casquilho mas tb na esfera da alavanca das mudanças...
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nao fui eu directamente a toyota, visto k sou mecanico, o meu horario coincide com o da toyota e nao tive oportunidade de la ir directamente... fui a uma casa de peças de uns colegas meus, e eles proprios encomendaram directamente a toyota (viseu)... akilo não é nenhum kit com as 3 peças... as 3 peças são vendidas individualmente, mas sim, são essas 3 k mostraste na imagem... acho k nem uma semana demoraram a vir... ja não me lembro ao certo do preço, pk comprei uma carrada de peças... mas esse conjunto nem deve ter chegado aos 15€...
se kiseres posso ver-te isso...
diz algo...
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Na Toyota é de facto mais barato, mas em defesa da T3, o material usado porr eles é milhões de vezes mais resistente que o polipropileno usado pela Toyota.
Esses da foto são em polioximetileno, ou seja, o carro vai cair aos bocados de podre, a caixa vai-se desfazer em ferrugem, e os casquilhos ainda lá vao estar para contar a história :D
Esses da foto são em polioximetileno, ou seja, o carro vai cair aos bocados de podre, a caixa vai-se desfazer em ferrugem, e os casquilhos ainda lá vao estar para contar a história :D
Na toyota ainda há.
Última edição por ToyLEX em 04 set 2009, 21:05, editado 1 vez no total.
José Manuel Santos
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nao... apenas fui ter com o meus colegas das peças para ver se ainda se arranjava e preços... amanha ou dps ja me dizem algo... mas se alguem continuar interessado..nunoturbo Escreveu:Samuell
Afinal já não preciso destas pecinhas, acabaram de me ser oferecidas por um amigo.
Mas se as tiveres comprado ou tiveres tido custos com esta situação, avisa-me por favor.
Obrigado
- Ricardo M.
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Isso é o que tu dizes porque talvez estejas a confundir o material.. Polioximetileno chama-se a muita coisa.. Também conhecido por POM ou POM-C dependendo da liga.. Se pesquisares por Delrin, vais logicamente dar ao Polioximetileno apesar de serem materiais diferentes..JonnyAE86 Escreveu:Esses da foto são em polioximetileno, ou seja, o carro vai cair aos bocados de podre, a caixa vai-se desfazer em ferrugem, e os casquilhos ainda lá vao estar para contar a história :D
Se houver gente interessada, eu próprio posso fazer esses kit's.. Mas como são feitos em torno copiador CNC para termos raios garantidos e coeficiente de fricção igual em todos, preciso obviamente de um mínimo de interessados..
O problema dos originais é que são um pouco "moles" e com o tempo, acabam por se desfazer.. Por outro lado, nem sempre este kit resolve as folgas pois a própria manete também sofre desgaste por ter um chapéu e uma mola em constante fricção.. a peça inferior (33548-14010) nem tão pouco aconselho a fazer em "plástico".. Já as TRD eram em bronze auto-lubrificante por alguma razão
As outras, mesmo da T3 trazem um corte para entrarem facilmente no suporte.. mas isso vai fazer com que a aninha apesar de ter sido torneada redonda, se adapte à base e não à esfera pivot da manete....
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