Aqui está a solução para adaptação ao 4age:
http://cgi.ebay.co.uk/Toyota-4AGE-to-Fo ... 2a048c985f
Relação mais bem escalonada:
3 primeiras mais curtas pro drift
4ª igual a da t50
5ª mais longa pros consumos
Preço - 160 Euros
Contactos:
andre_costa@live.com
910570106
[VENDO] Caixa Type 9 5 Vel.
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Boas,
a caixa esta impec...
é realmente uma caixa bem mais resistente do que a t50 e temos muito mais facilidade de encontrar material.
Alias para Ford em Inglaterra a de tudo mesmo, e a preços bem mais acolhedores que os da toyota..
Esta relação agrada aos adeptos do drift recorrendo as 3 mudanças mais curtas e depois uma 5ª mais comprida pra consumos e grandes viagens...
considero-a oferecida por este preço,
alguma duvida disponham...
cumprimentos,
Andre Costa
a caixa esta impec...
é realmente uma caixa bem mais resistente do que a t50 e temos muito mais facilidade de encontrar material.
Alias para Ford em Inglaterra a de tudo mesmo, e a preços bem mais acolhedores que os da toyota..
Esta relação agrada aos adeptos do drift recorrendo as 3 mudanças mais curtas e depois uma 5ª mais comprida pra consumos e grandes viagens...
considero-a oferecida por este preço,
alguma duvida disponham...
cumprimentos,
Andre Costa
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estou tentado mas neste momentos os 160€ fazem-me falta...
1ºrolamento de encosto e fokilha de embraiagem? dizem kem vende essa cloche k da para adaptar do ford ou do toyota... usas a do toyota se o diametro do veio de deslizamento do rolamento for de diametro igual, senão usas a do ford. pode-se sempre obtar por um rolamento-bomba e adaptar...
2º kual o diametro do veio primario, na parte final?? a k encaixa no rolamento de suporte da cambota? se for mais largo sempre podes rectificar, ou se for mais estreito tens k encher e rectificar... ou então tentas arranjar um rolamento ha medida, deve-se arranjar algo (penso eu)... e o comprimento do veio? pelo k ja li, o comprimento é diferente consoante o motor em k é colocado (1.6, 1.8 ou 2.0)
3º será o estriado pra o disco de embraiagem igual? se nao for terá k se usar um disco do ford e falta saber o diametro... se irá encaixar na prensa do toyota
4º veio de transmissão, arranjar o do ford e soldar ao original...
e agora algumas paneleirice: distancia entra a cloche (parte k encosta ao motor) até ao selector?? e tb ja vi por ai tb k tens k martelar no chassi (sobretudo do lado do passageiro) para a caixa passar, a caixa na parte superior é kuadrada... inventar um apoio da caixa etc, etc...
e tb em relação a robustez da caixa, as type9 são praticamente iguais mas o material usado nos internos é diferente, por exemplo a type 9 do 1.6 dizem k aos 200 e pco Nm faz kaboom, e a do 2.0 ja aguenta mt mais cacetada...
somando este pekenos pormenores tds, nao ficará assim tao barato, claro k tou apenas a fazer suposições... pode ser k até encaixe a primeira...
kem nao se aventura tb nao sabe... pode ser k me meto eu nessa avaria...
essa cloche precisas mas ha mais pormenores em k terá k se pensar:nut´s Escreveu:resomindo ..para montar esta caixa no ae (4age) e necessaria 1 cloche igual a essa do e-bay correcto?
1ºrolamento de encosto e fokilha de embraiagem? dizem kem vende essa cloche k da para adaptar do ford ou do toyota... usas a do toyota se o diametro do veio de deslizamento do rolamento for de diametro igual, senão usas a do ford. pode-se sempre obtar por um rolamento-bomba e adaptar...
2º kual o diametro do veio primario, na parte final?? a k encaixa no rolamento de suporte da cambota? se for mais largo sempre podes rectificar, ou se for mais estreito tens k encher e rectificar... ou então tentas arranjar um rolamento ha medida, deve-se arranjar algo (penso eu)... e o comprimento do veio? pelo k ja li, o comprimento é diferente consoante o motor em k é colocado (1.6, 1.8 ou 2.0)
3º será o estriado pra o disco de embraiagem igual? se nao for terá k se usar um disco do ford e falta saber o diametro... se irá encaixar na prensa do toyota
4º veio de transmissão, arranjar o do ford e soldar ao original...
e agora algumas paneleirice: distancia entra a cloche (parte k encosta ao motor) até ao selector?? e tb ja vi por ai tb k tens k martelar no chassi (sobretudo do lado do passageiro) para a caixa passar, a caixa na parte superior é kuadrada... inventar um apoio da caixa etc, etc...
e tb em relação a robustez da caixa, as type9 são praticamente iguais mas o material usado nos internos é diferente, por exemplo a type 9 do 1.6 dizem k aos 200 e pco Nm faz kaboom, e a do 2.0 ja aguenta mt mais cacetada...
somando este pekenos pormenores tds, nao ficará assim tao barato, claro k tou apenas a fazer suposições... pode ser k até encaixe a primeira...
kem nao se aventura tb nao sabe... pode ser k me meto eu nessa avaria...
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