Boas!
Ando com muitas dúvidas em relação em LSD!
O que são as vias no LSD que vantagens tem?
Ao comprar-mos um LSD temos que ter em conta a relação que esta no carro? Se Sim alguns exemplos práticos?
Se algumas perguntas forem básicas peço desculpa mas ando meio perdido nesta matéria!
E já agora como sabemos a relação que temos no carro?
Ao escolhermos uma relação mais curta irá aumentar o desgas-te no LSD?
Qual é a relação mais equilibrada que se pode ter?
Cumprimentos
[FAQ] LSD - Autoblocantes
Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes
Na saúde e na doença na alegria e na tristeza ate que acabe o depósito
Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes
O número de vias refere-se ao bloqueio que o diferencial autoblocante vai providenciar em aceleração e desaceleração.
1 via faz o bloqueio no total da sua capacidade apenas em aceleração funcionando como diferencial aberto em desaceleração (assim são os diferenciais LSD originais).
1,5 vias faz bloqueio total em aceleração e apenas metade em desaceleração.
2 vias faz bloqueio total em ambos os percursos.
O autoblocante e a relação final não têm interferência pois têm funções completamente distintas.
Ou desmontas e contas os dentes (43 na coroa e 10 no pinhão e tens a relação original 43/10=4.3), ou fazes umas contas manhosas com as rodas no ar.
A relação mais curta não terá influência no desgaste do LSD.
Relação equilibrada depende do tipo de utilização que lhe vais dar. Segundo a Toyota, a relação mais equilibrada, é a que vem no carro! E eles não são burros nenhuns! :)
1 via faz o bloqueio no total da sua capacidade apenas em aceleração funcionando como diferencial aberto em desaceleração (assim são os diferenciais LSD originais).
1,5 vias faz bloqueio total em aceleração e apenas metade em desaceleração.
2 vias faz bloqueio total em ambos os percursos.
O autoblocante e a relação final não têm interferência pois têm funções completamente distintas.
Ou desmontas e contas os dentes (43 na coroa e 10 no pinhão e tens a relação original 43/10=4.3), ou fazes umas contas manhosas com as rodas no ar.
A relação mais curta não terá influência no desgaste do LSD.
Relação equilibrada depende do tipo de utilização que lhe vais dar. Segundo a Toyota, a relação mais equilibrada, é a que vem no carro! E eles não são burros nenhuns! :)
Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes
apardal Escreveu:O número de vias refere-se ao bloqueio que o diferencial autoblocante vai providenciar em aceleração e desaceleração.
1 via faz o bloqueio no total da sua capacidade apenas em aceleração funcionando como diferencial aberto em desaceleração (assim são os diferenciais LSD originais).
1,5 vias faz bloqueio total em aceleração e apenas metade em desaceleração.
2 vias faz bloqueio total em ambos os percursos.
O autoblocante e a relação final não têm interferência pois têm funções completamente distintas.
Ou desmontas e contas os dentes (43 na coroa e 10 no pinhão e tens a relação original 43/10=4.3), ou fazes umas contas manhosas com as rodas no ar.
A relação mais curta não terá influência no desgaste do LSD.
Relação equilibrada depende do tipo de utilização que lhe vais dar. Segundo a Toyota, a relação mais equilibrada, é a que vem no carro! E eles não são burros nenhuns! :)
Nice
Explicação mesmo a mestre!
Cumprimentos
Na saúde e na doença na alegria e na tristeza ate que acabe o depósito
- pack
- active user
- Mensagens: 3055
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes
Alguem sabe como funciona o mecanismo do LSD original?!
Dos outros eu percebo claramente como é.... O veio do diferencial abre as clutch plates e força o bloqueio dos discos no LSD.
Mas no original pelos esquemas da net nao consigo perceber como é feito o raio do bloqueio!
EDIT:
Acabei de ver uma imagem que explica como funciona!
Estas duas peças encaixam uma na outra. Como o movimento do veio de uma das peças elas têm tendência a abrir uma com a outra "via fricção".
Ao abrirem, direcções opostas dado que o veio so existe em uma delas. Vai forçar a abertura destas clutch plates e consoante aperto nos discos de embraiagem!
TERMINA O MITO. O LSD OEM e 2vias! :)
UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Dos outros eu percebo claramente como é.... O veio do diferencial abre as clutch plates e força o bloqueio dos discos no LSD.
Mas no original pelos esquemas da net nao consigo perceber como é feito o raio do bloqueio!
EDIT:
Acabei de ver uma imagem que explica como funciona!
Estas duas peças encaixam uma na outra. Como o movimento do veio de uma das peças elas têm tendência a abrir uma com a outra "via fricção".
Ao abrirem, direcções opostas dado que o veio so existe em uma delas. Vai forçar a abertura destas clutch plates e consoante aperto nos discos de embraiagem!
TERMINA O MITO. O LSD OEM e 2vias! :)
UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
- Ricardo M.
- active user
- Mensagens: 1161
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Localização: Fânzeres - Gondomar
- Contacto:
Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes
Sem veres como é a caixa exterior, não consegues saber se é 1 ou 2 vias.. O que conta é o desenho das rampas na carcaça do LSD ;)
- pack
- active user
- Mensagens: 3055
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes
Ricardo,
São iguais... não existem part no diferentes para as peças internas do LSD. Portanto estas rampas são sempre iguais.
Dito isto, penso que serão todos 2vias.
São iguais... não existem part no diferentes para as peças internas do LSD. Portanto estas rampas são sempre iguais.
Dito isto, penso que serão todos 2vias.
- Ricardo M.
- active user
- Mensagens: 1161
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Localização: Fânzeres - Gondomar
- Contacto:
Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes
Não percebeste o que eu disse. As rampas estão na carcaça externa do LSD.. É onde o pino redondo encaixa. Para a frente têm um ângulo e para trás, ou são a direito ou têm outro ângulo. É isso que determina se o LSD é 1, 1,5 ou 2 vias..
- Ricardo M.
- active user
- Mensagens: 1161
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Localização: Fânzeres - Gondomar
- Contacto:
Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes
Esquece.. Não reparei que estávamos a falar do LSD OEM
- pack
- active user
- Mensagens: 3055
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes
OEM!!!!! :)
Era esse que queria saber como funcionava! :)
Boa boa!
Era esse que queria saber como funcionava! :)
Boa boa!
Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes
À largos anos que digo que o Lsd OEM é de duas vias e 80% do pessoal dizia que não, isto acima de tudo porque pessoas como Gabriel Tyler e outros não consideram o Lsd d'orige um Lsd a SÉRIO! Muitos espalharam que é fraco (depende do tipo de utilização tal como o resto dos componentes do carro) e como tal a sua substituição por outro "melhor" é relativa! Não posso dizer que travões XPTO são melhores ou piores se não tiro partido ao extremo do material original!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Amazon [Bot] e 2 visitantes