AE86 já pode correr no campeonato nacional de clássicos

Notícias, perguntas, informações, troca de ideias sobre o AE86
Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

AE86 já pode correr no campeonato nacional de clássicos

Mensagem por Rasteirinho »

Pois é...

Em 2010 o AE86 já vai poder voltar às pistas nacionais no campeonato nacional de clássicos de velocidades.

Vamos ver se aparecem alguns bichinhos guardados nas garagens à alguns anos com alterações actuais...

Estou curioso... 8)
Imagem

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Mensagem por gon »

:)
bem fix
e regras ?

a ultima vez que as li eram muito subjectivas .......

Do género , " a injecção tem de ser a original "

O que se entende por injecção ? injectores apenas ? ECU ? bomba de combustível ?

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Mensagem por jae86 »

Na categoria até 1600 cc será certamente uma das escolhas mais acertadas :wink:

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Mensagem por Slipangle »

FDX finalmente!!!!

Gon: penso que isso serefere ao sistema de injecção. Li algures que o Starlet 1.3S ia continuar em 2010 porque afinal podia mudar o sistema de injecção. Pelos vistos a regra mudou :)
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Lá vai acabar o stock (se é que ainda há) de faróis, guarda-malas, pára-choques, capots e afins :lol:
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Mensagem por Slipangle »

Ja tive a ver os regulamentos. Para além de não se perceber muito do que pode ser alterado, só está lá o Anexo J... No regulamento geral não aparece nenhuma categoria H86 :S
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

Ayrton_Senna
active user
Mensagens: 142
Registado: 12 ago 2009, 23:59
Localização: Peso da Régua
Contacto:

Re: AE86 já pode correr no campeonato nacional de clássicos

Mensagem por Ayrton_Senna »

Rasteirinho Escreveu:Pois é...

Em 2010 o AE86 já vai poder voltar às pistas nacionais no campeonato nacional de clássicos de velocidades.

Vamos ver se aparecem alguns bichinhos guardados nas garagens à alguns anos com alterações actuais...

Estou curioso... 8)
Lá vou ter que tirar o bicho da garagem...

Imagem
Imagem
Imagem
"But, after all, racing, competing, is in my blood. It's part of me, part of my life. It's what I've been doing all my life…"

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Mensagem por Slipangle »

Acho mto bem!

E o cartoon tb está mto giro!
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

RT Escreveu:Lá vai acabar o stock (se é que ainda há) de faróis, guarda-malas, pára-choques, capots e afins :lol:
Ou então retomam a produção se a procura aumentar!

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

o problema é que para andar nas corridas deixa de andar na estrada

djballs
Propietários
Mensagens: 853
Registado: 12 ago 2009, 18:18
Contacto:

Mensagem por djballs »

RT Escreveu:Lá vai acabar o stock (se é que ainda há) de faróis, guarda-malas, pára-choques, capots e afins :lol:
pós acores enviei ah coisa de umas semanas , capot , guarda lamas frontal direito e esquerdo , ilharga direita , e portas loool pa um senhor dos rallys que disse queria tudo isso po stock ....... agora imaginem :P

Avatar do Utilizador
RSAE86
Propietários
Mensagens: 619
Registado: 13 ago 2009, 09:07
Contacto:

Mensagem por RSAE86 »

Cartoon 5*****...vamos la por isso nas pistas Zé :D
Roque Silva

Peso da Régua Cidade Internacional do Vinho e da Vinha
Douro Vinhateiro Patrimonio da Humanidade

Imagem

juliocesar
Propietários
Mensagens: 85
Registado: 15 set 2009, 12:38
Contacto:

Mensagem por juliocesar »

alto cartoon :D vejo muitas vezes essa mákina. pena é nunca o ter ouvido :S

será para o ano? Era uma delicia :P

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

djballs Escreveu:
RT Escreveu:Lá vai acabar o stock (se é que ainda há) de faróis, guarda-malas, pára-choques, capots e afins :lol:
pós acores enviei ah coisa de umas semanas , capot , guarda lamas frontal direito e esquerdo , ilharga direita , e portas loool pa um senhor dos rallys que disse queria tudo isso po stock ....... agora imaginem :P
:P
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

isac Escreveu:
RT Escreveu:Lá vai acabar o stock (se é que ainda há) de faróis, guarda-malas, pára-choques, capots e afins :lol:
Ou então retomam a produção se a procura aumentar!
Era bom era 8)
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Minute Man aka PC
active user
Mensagens: 149
Registado: 23 jun 2009, 02:39
Localização: Lisbon, Portugal
Contacto:

Mensagem por Minute Man aka PC »

Engraçado, hoje estava mesmo a pensar nisso: Quando é que eles poderiam voltar a correr? E se haveria mtos...
Eu stock, já tenho :D

Já agora, alguém me sabe dizer se o 20v pode correr? Tendo em conta que o bloco e a cilindrada são iguais, deve poder, não?
"De Nada a Forte Gente se Temia..."

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Mensagem por Slipangle »

Pelo que diz na lista de veiculos n homologados e etc... n percebi :D

A lista da FIA apenas faz referência ao 20v blacktop (diz AE111) - perdeu homologação mas pode correr em 2010. Agora n sei se isso significa que ainda não pode ou que dá pros dois lados (pode-se correr em turismos com AE111's e pode-se correr com o motor em clássicos).
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

MGConcept
active user
Mensagens: 231
Registado: 11 dez 2009, 01:00
Contacto:

Mensagem por MGConcept »

O 20V não dá para correr porque é uma colaça totalmente diferente da de origem,é outra fundição,por isso não é autorizada...
Na parte da injecção,tem de manter o colector de admição,nada de ITB´s...

Lembem-se que existe a ficha de Homologação,e é por ai que as preparações se tem que guiar.Pelo que está ou não na ficha,mais o que é livre de regulamento.Se não tiver nenhuma referencia a determinada peça no regulamento,esta tem de estar em conformidade com a ficha,ou seja,exactamente igual ao de origem...

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Mensagem por Slipangle »

Ou seja: 20v só para ralis, montanha ou Open resistência, n é?
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

MGConcept
active user
Mensagens: 231
Registado: 11 dez 2009, 01:00
Contacto:

Mensagem por MGConcept »

Penso que ralis tambem não,acho que não há nenhuma categoria para esse tipo de carros,mas ralis não estou tanto dentro...

Em pista tambem dá,mas teria de correr em Gr5, ou seja,Open resistencia.
Em Montanha,existe uma categoria propria para prototipos...

Minute Man aka PC
active user
Mensagens: 149
Registado: 23 jun 2009, 02:39
Localização: Lisbon, Portugal
Contacto:

Mensagem por Minute Man aka PC »

Vou ter que mandar vir um motor de competição da Malásia, é? :evil:
"De Nada a Forte Gente se Temia..."

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Mensagem por Slipangle »

MGConcept: Em ralis pode correr em VSH, que tem transplantes de motor a rodos.
Em montanha parece que só há uma categoria lol, onde os 1600cc podem pesar um mínimo de 550Kg (contra os 800Kg no CPCC).

Minute Man: explica lá isso :D

Pois... tb era giro montar um N2 para resistência, mas giro giro era criar um troféu AE com 2 ou 3 categorias :twisted:
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Slipangle Escreveu:MGConcept: Em ralis pode correr em VSH, que tem transplantes de motor a rodos.
Em montanha parece que só há uma categoria lol, onde os 1600cc podem pesar um mínimo de 550Kg (contra os 800Kg no CPCC).

Minute Man: explica lá isso :D

Pois... tb era giro montar um N2 para resistência, mas giro giro era criar um troféu AE com 2 ou 3 categorias :twisted:
Metam os AE's nas corridas e vão ver que passado um ou dois anos não há AE's!

Minute Man aka PC
active user
Mensagens: 149
Registado: 23 jun 2009, 02:39
Localização: Lisbon, Portugal
Contacto:

Mensagem por Minute Man aka PC »

Slipangle Escreveu: Minute Man: explica lá isso :D
A modos que há essa hipótese. Se alguém estiver interessado, pode-se pensar num group buy :twisted:
"De Nada a Forte Gente se Temia..."

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Mensagem por Slipangle »

Hum e onde é que consigo ver as specs desse motor? (e preço lol)

Começo a achar que todos os outros carros que agora podem correr nos clássicos são mais potentes que o AE... :?
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes