Corolla E12 Com infiltrações de água

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Daniel ludgero
active user
Mensagens: 22
Registado: 29 ago 2011, 21:36
Contacto:

Corolla E12 Com infiltrações de água

Mensagem por Daniel ludgero »

Pessoal
Tenho o E12 da minha irmã com o interior todo desmontado com tudo o que é bancos, tapetes, etc etc excepto o tablier fora...
Retirei o Tapete principal do carro pois no lado do condutor tava completamente ensopado, um cheiro estranho, e só do lado do condutor.
De momento vai estar a secar até amanha
O único sitio onde tá humido e molhado é o lado do condutor, o lado do pendura tá seco.
Noto que há agua na esponja de um plastico mole que vem desde a zona onde está as partes mecânicas da embraiagem , do travão e acelerador, ou seja a água poderá vir de cima de algum lado.

Alguém já teve algum problema do gênero????
Sabem de alguém que tivesse...

Eu desconfio que poderá ser ou dá zona por baixo dos limpa para brisas alguma fuga, ou então algo do gênero mas na parte de cima que dê acesso ao lado do condutor...

Liquido de refrigeração do motor que vai para a sofagem não é, o nível mantêm-se no FULL e não vi na zona do permutador de calor vestígios de água... condensação do evaporador do AC também não será porque ela não tem usado o AC....a menos que tenha o tubo solto e acumulou no fundo...

Alguma dica ou algo que estou a esquecer era bem vindo...
abraço
DL

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Corolla E12 Com infiltrações de água

Mensagem por pack »

Se a caleira do vidro frontal entupir leva-te a água para os pés....

A do Avensis do meu pai aqui a uns tempos parecia um garrafão de água meio cheio quando se virava o carro em curva... Estava uma piscina autentica... Folhas secas e tal entupiram o escoamento...

Vê isso!

Daniel ludgero
active user
Mensagens: 22
Registado: 29 ago 2011, 21:36
Contacto:

Re: Corolla E12 Com infiltrações de água

Mensagem por Daniel ludgero »

Obrigadao pela dica pack :)
amanha vou fazer uma verificação de tudo que me vier a cabeça sobre o assunto :)

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: Corolla E12 Com infiltrações de água

Mensagem por Rasteirinho »

Alguma vez trocaram o pára-brisas ou ainda é o de origem?
Imagem

Daniel ludgero
active user
Mensagens: 22
Registado: 29 ago 2011, 21:36
Contacto:

Re: Corolla E12 Com infiltrações de água

Mensagem por Daniel ludgero »

se queres saber a certeza absoluta não sei, o carro foi comprado em segunda mão
não ta registado nada nas revisoes da toyota.
Sobre a infiltração
Detectei que sempre vem dá parte do escoamento da zona que o Pack falou...
Tava todo entupido cheio de porcarias
agora tudo limpo, fiz correr muita água e continua a meter agua para dentro, no canto esquerdo do condutor, numa zona de junção...
coloquei silicone mas hoje fiz correr uns 15lt pelo escoamento e continua a meter água...
pra já vai ficar assim, tapei novamente o sitio onde tava a meter com silicone.
a próxima coisa que irei fazer será desmontar o painel lateral esquerdo para ver se consigo ter acesso a zona onde a água corre do escoamento, agora não sei se será facil tirar o painel...

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Corolla E12 Com infiltrações de água

Mensagem por pack »

Tira umas fotos! [smilie=don-t_mention.gif]

Daniel ludgero
active user
Mensagens: 22
Registado: 29 ago 2011, 21:36
Contacto:

Re: Corolla E12 Com infiltrações de água

Mensagem por Daniel ludgero »

Ai queres fotos:) Tão toma lá hehe

Estado da zona de escoamento da agua
Imagem

Imagem

O que retirei de lá manualmente, porque muito teve de ir pelo escoamento com água, que mais tarde se foi retirar com a segunda intervenção lol
Imagem

O estado do interior durante o processo de secagem da carpete principal e das outras zonas afetadas no lugar do condutor
Imagem

Imagem

Depois do painel sair do sitio:) e o lixo que saío daquela zona e ainda mais do buraco do escoamento
Imagem

Nesta podem ver o tal buraco da saída do escoamento em cima, e um pedaço de metal onde prende o plastico para lamas em ingles o Liner front fender
Imagem

aqui com mais pormenor (o provável ponto de entrada de água, essas ranhuras pareciam não estar vedadas e estavam à altura de onde a água estava a entrar dentro do carro.)
Imagem

O outro ponto possível era este buraco estranho
Imagem

Ou seja, como a minha irmã deu ordem para aquilo ficar bem tapado, vamos embora :P
Imagem

Vamos lá ver se a saga acaba por aqui :P
Abraço
DL

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes