Não pega

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Biqjunior
active user
Mensagens: 35
Registado: 24 mai 2009, 11:23
Localização: Portugal,Coimbra
Contacto:

Não pega

Mensagem por Biqjunior »

Depois de desmontar, verificar o problema, reparar o problema, por juntas novas, bronzes e mais algumas cenas não quer pegar... :x

O carro faz tudo como deve ser so não esta a dar sinal as velas... Há corrente para a centralina mas dai para a bobine que dá sinal para as velas já não há.
Alias já nem sai da ECU.

89661-12130
175700-0701

A centralina é esta, se alguem tivesse o diagrama para poder verificar quais os pontos onde pode estar o problema agradecia.

Obrigado.

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por Rasteirinho »

Já trocaste relé do EFI por um novo...
Imagem

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por nut´s »

pega no manual, e verifica (nas fichas da centralina) a continuidade dos fios, depois segues o problema ate a origem,
a meu ver diagnosticar é melhor que meter peças novas....não é por teres desmontado que as peças deixam de funcionar ou avariam....

...e verifica as fixas todas, pode ter alguma ficado só encostada e não encaixada como deve ser...



...boa sorte..
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por RT »

O meu ainda levou 2 dias até pegar mas chegava sinal às velas. Era uma válvula qualquer de pressão ao pé da admissão que tinha colado.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por Rasteirinho »

Medir a continuidade dos fios não nos diz tudo... É preciso medir a voltagem também... :)
Imagem

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por pack »

Rasteirinho, o que provoca por exemplo por vezes haver falhas de voltagem quando se tenta arrancar com o carro? Por exemplo, as vezes parece que não tinha os 12V, outras vezes tinha... Seria um mau contacto? Estou a lembrar-me disso pois agora que tenho a cablagem toda de fora, reparei que tenho terminais na sucata.

Abraço

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por Rasteirinho »

Sim, mau contacto é a principal razão... Atenção nos restauros aos pontos de massa, onde for pintado e onde forem apertar pontos de massa, devem passar o macho nas roscas... É que podem queimar sensor atrás de sensor se o circuito eléctrico não conseguir fazer massa pelo sítio normal por estar isolado...
Imagem

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por pack »

Okapa! [smilie=dirol.gif]

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por nut´s »

Rasteirinho Escreveu:Medir a continuidade dos fios não nos diz tudo... É preciso medir a voltagem também... :)

sim, no meu caso medi primeiro continuidade e depois voltagem, só quando medi a voltagem é que encontrei o "gato".
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por nut´s »

Rasteirinho Escreveu:Sim, mau contacto é a principal razão... Atenção nos restauros aos pontos de massa, onde for pintado e onde forem apertar pontos de massa, devem passar o macho nas roscas... É que podem queimar sensor atrás de sensor se o circuito eléctrico não conseguir fazer massa pelo sítio normal por estar isolado...

:clap: :thumbup:
ou dar 1 raspadela onde a massa aperta e pintar o que ficar exposto, ou seja garantir que a "massa" não está isolada pela pintura...
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Biqjunior
active user
Mensagens: 35
Registado: 24 mai 2009, 11:23
Localização: Portugal,Coimbra
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por Biqjunior »

:cry:

Estou me a passar com o carro...

A única coisa que fiz foi tirar o motor, abri lo mudar bronzes(1 estava partido),juntas e essas cenas e montar no sitio...
Quando ligo a chaves, aparece a luz dos travões, do óleo e o "power" sempre ligado. Não acende a luz de aviso do motor.
E na centralina só chega um ponto com corrente que é o que diz "batt" de resto não da nada mesmo quando dou a chaves e o motor de arranque funciona.

Precisava de saber que pontos na centralina devia ter corrente quando ligo a ignição e quando se mete a trabalhar a ver se descubro se é a centralina lixada ou algum relé ou cabo que esteja danificado é que nem sei onde estão os relés :oops:

Obrigado.

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por Rasteirinho »

Imagem

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por pack »

Carrega leitura! [smilie=biggrin.gif] [smilie=biggrin.gif] [smilie=biggrin.gif]

Boa sorte com isso!!!

Andrax
Propietários
Mensagens: 293
Registado: 13 set 2009, 18:41
Localização: Pombal
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por Andrax »

Já me aconteceu uma situação dessas. A luz do motor não acendia com a ignição ligada e como tal o carro não pegava.
Era um fusível queimado na caixa no motor, junto da bateria. Mas com o manual chegas lá!

Boa sorte
AE86, what else??

Biqjunior
active user
Mensagens: 35
Registado: 24 mai 2009, 11:23
Localização: Portugal,Coimbra
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por Biqjunior »

Sim obrigado mas sem querer parecer mal agradecido os links estão em baixo, se calhar pk o dono foi preso, não sei...

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por Ricardo M. »

Vou tratar do upload ainda hoje. Logo já há novidades!

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por isac »

Biqjunior Escreveu:
Sim obrigado mas sem querer parecer mal agradecido os links estão em baixo, se calhar pk o dono foi preso, não sei...
Pois foi, Mendes fazes isso?

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por Ricardo M. »

Já estou a tratar disso! 5min e está tudo de volta online!

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por Ricardo M. »

Biqjunior Escreveu:
Sim obrigado mas sem querer parecer mal agradecido os links estão em baixo, se calhar pk o dono foi preso, não sei...
Deixo aqui os links temporários. Logo quando chegar acabo os uploads e organizo melhor o outro tópico!

Repair Manual for 4A-GE / 4A-F - http://www.mediafire.com/?382f1vahqr1hzz7
Diagnosis Manual for 4A-GE - http://www.mediafire.com/?isncgygt29x6dvi
Electric Wiring Diagram for AE86 - http://www.mediafire.com/?5vcfa13ndqc87vq

Biqjunior
active user
Mensagens: 35
Registado: 24 mai 2009, 11:23
Localização: Portugal,Coimbra
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por Biqjunior »

Ja pega, uma ficha trocada era o problema, mas agora pega e vai logo abaixo... estive a ver a corrente nos injectores e nada... Tenho no coldstart mas nos injectores nada.
Será o ECU ou entre a centralina e os injectores ha algum ponto que deve verificar?

Obrigado...

ghetto
Propietários
Mensagens: 119
Registado: 06 set 2009, 19:09
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por ghetto »

Verifica se a centralina tem massa que chegue. Quando comprei o meu 2º tinha corrosão nos parafusos e quando os tirei e coloquei outros foi um mimo... a luz de diagnóstico fica ligada na posição ON?

p.samuell
Propietários
Mensagens: 482
Registado: 24 ago 2009, 22:24
Localização: Moimenta da Beira, Viseu
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por p.samuell »

o charuto ja trabalha ou ainda não??
Imagem

Biqjunior
active user
Mensagens: 35
Registado: 24 mai 2009, 11:23
Localização: Portugal,Coimbra
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por Biqjunior »

O Charuto ja trabalhar mas não a 100%... O problema era uma simples ficha desligada que fica por baixo da caixa de fusíveis e dos relés ao pé da bateria... :oops:
Depois de a ligar trabalhou logo a primeira, mas tinha um trabalhar incerto... Verificamos velas, fichas dos injectores, se estava no ponto ou não e nada :crazy: .
Ate que ao passar a mão junto ao sensor do "vacuum" e ao tocar nos cabos que ligam ao sensor ficou logo a trabalhar certinho... ou seja é mau contacto na entrada do sensor.

Mas como isto não podia ficar ja resolvido começa me a cheirar a gasolina, ou seja tenho uma fuga em 2 injectores como as borrachas e o-rings já não estão em boas condições deixa sair gasolina... :evil:

Fui a toyota e mandei vir borrachas e o-rings para os 4 injectores, ainda perguntei o preço do sensor de vacuum. O homen riu se comentou que não sabe que peça é esta mas são 321.74 mais iva... :wtf:

E as borrachas devem ficar a volta de 45 euros...

E prontos vamos la ver se é este fim de semana que tenho o charuto a andar.

Obrigado pela ajuda pessoal.
:thumbup:

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por isac »

Mete aí o part number do sensor de vacuum, ou link a partir do toyodie, devo ter isso em casa e não preciso.

será este http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1983_T ... l?hl=89421

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Não pega

Mensagem por pack »

É isso isac!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes