[Grupo] NCRCA's - NC Roll Center Adjuster
- Ricardo M.
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nunoturbo Escreveu:Junta o meu nome à lista.
Adicionados ;)p.samuell Escreveu:ricardo, podes-me tb ja por na lista... e tb com os parafusos... thanks
Aproveito para informar que falei com o desenhador e haverá a possibilidade de fazer também RCA's.. Se houver interessados, manifestem-se sff
jazevedo, em relação às CamberPlates, as coisas estão a andar para a frente
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Hmm ok! Vou adicionar essa informação para melhor organizaçãonunoturbo Escreveu:Mendes, esqueci-me de referir que como é óbvio tb quero os parafusos.
Adicionado :)rogerae86 Escreveu:Boas
VIL andas nas compras e nao me dizes nada??
Ricardo M. podes me adicionar á lista com os parafusos tambem?
Abraço
Roger
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Sim, há.. Amanha de manha começo a fazê-los porque já tenho a máquina livre para mim... Esta semana ou o mais tardar na próxima, já tenho tudo pronto para entrega!p.samuell Escreveu:novidades??
Entretanto vou enviar PM ao pessoal da lista para confirmar o interesse pelo material e dessa forma não maquinar peças a mais
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Como eu referi em cima, conforme a quantidade de interessados, queria baixar o preço para os 70€.. Tendo em conta que tenho mais de 6 interessados, consigo fazer esse preço...|BUDA| Escreveu:nao vi ainda o preço da peça + parafusos por isso é que ainda nao estou na lista :D
Como também foi referido nos primeiros post's, os parafusos são à parte e quem quiser os 4 de umbrako com dureza 12.9, têm um acrescimo de 10€..
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NCRCA (Negative Camber - Roll Center Adjuster) :
Adds more Negative Camber, by spacing the front struts outwards at the bottom (hence the NC in NCRCA).
Helps to correct roll center by changing the control arm angle (see above for more info).
Also, due to the AE86's suspension/steering design an NCRCA/RCA when it corrects the control arm angle, it also changes/corrects bump steer. As when it spaces down the control arm it also spaces down the steering knuckle and tierod end mounting point.
Because of its design, the NCRCA spaces the front struts out from the ball joint/pivot point. Which widens the front track, IE: the point of the contact patches the tires make. Wider usually equals more stable in turns, but just remember the rear hasn't been widened, so this change will affect the handling of the vehicle. It will provide better turn in and front grip throughout a turn, but you may have to change your setup or add spacers to the rear wheels to compensate, it would depend on your desired handling characteristics.
Changes your scrub radius. The track width increase occurs on &/or past the pivot point (IE: lower ball joint) so when you turn the wheel it rotates in a wider path around the pivot point. It will give you more 'feedback' through the steering wheel as the extra length provides extra leverage for road irregularities to feed back throuth the tierods/rack/column to your hands on the steering wheel. It also means that if you hit large bumps/potholes/debris/ect it will also fight your hands from holding the steering wheel a little bit more. But that isn't a big deal at all, just something you have to get used to.
Changes your SAI (steering angle inclination) which can be good or bad, but in this case it's good on the ae86 chassis when lowered (afaik, I'm not too up on my suspension geometry/theory/ect. So I'd recommend you do some research to really understand this) This makes the steering wheel feel a little lighter in your hands when turning (IIRC).
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Jairo, não tem nada a haver A torre do amortecedor é que tem o eixo onde vai encaixar o cubo.. O NCRCA fica abaixo disso e serve para corrigir a geometria dos braços de suspensão em relação à direcção...
Podes por uns NCRCA's de 50metros que a altura fica sempre a mesma pois são montados abaixo da manga d'eixo...
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