erro de diagnósico 1

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nut´s
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erro de diagnósico 1

Mensagem por nut´s »

boas... estou quase a fazer ipo e só há 1 coisa que ainda não consegui arranjar...

sempre que ligo o carro aparece me a luz de diagnostico...
faço o chante e da-me o erro 1, no manual diz que o erro não e nenhum desde o 2 ate ao 11..

já estive lá com 1 colega que percebe alguma coisa daquilo ae´s e não se resolveu nada..
já conferi:
ponto do motor,
avanço do distribuidor,
pressão de gasolina,
pontos de massa (levou com massa directa no motor)
injectores e velas,
cabos de velas,
entre outras (ligações de tubos de vaco e fios)


a única coisa que esta em aparente mau funcionamento é:
quando dou a chave para por o motor a funcional, na maior parte das vezes, tenho que dar 1 jeitinho ao canhão, pois devo ter algum mau contacto no canhão, pois o quadrante fica sem energia, depois do jeitinho, volta ao normal e não volta a desligar (o quadrante) . acho estranho ser daqui pois quando comprei o carro já trazia este mau contacto e não tinha luz nenhuma ligada, por outro lado, eu troquei as luzes todas e aquela podia estar fundida.

já aconteceu isto a alguém? alguém sabe o que é?
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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

Já experimentaste apagar o erro? Tenho ideia de ter ligo algo sobre isso...

nut´s
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Mensagem por nut´s »

depois de ver o erro , para apagar e tirar 1 fusível qualquer OU desligar a bateria...massa e positivo....

e como sabes. o carro dorme sempre com a bateria desligada...logo apago o erro todos os dias.. :lol: :lol: :lol:
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JonnyAE86
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Mensagem por JonnyAE86 »

fusivel stop15A

fdx tens de acertar o relogio todos os dias e memorizar o rádio :D
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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

nut´s Escreveu:depois de ver o erro , para apagar e tirar 1 fusível qualquer OU desligar a bateria...massa e positivo....

e como sabes. o carro dorme sempre com a bateria desligada...logo apago o erro todos os dias.. :lol: :lol: :lol:
Pensei que era preciso um chante qualquer para apagar o erro.. Nos computadores também podes tirar a alimentação e a pinha da BIOS que nem sempre fazes reset à mesma a não ser que mudes o Jumper de posição....

Sendo assim, não sei o que te diga.. Alguma coisa é e nunca vais saber se a origem do problema é anterior ou posterior ao pseudo-restauro....

Reparei que não mencionaste em cima o "embrulhar".. Essa parte ficou resolvida? Se sim, vai mazé dar uma volta com o carro que pode ser sujidade....

Provoca também uma avaria qualquer a nível de sensor desligado e faz o diagnóstico novamente.. Se voltar a dar o Erro 1 ou lá o que é, é porque estás a fazer mal qualquer coisa ou então tens mau contacto na ficha...

nut´s
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Mensagem por nut´s »

JonnyAE86 Escreveu:fusivel stop15A

fdx tens de acertar o relogio todos os dias e memorizar o rádio :D
para já não tenho bateria, ainda não comprei, e como não ando com o carro, a bateria fica desligada para não descarregar.



o embrulhar ficou mais ou menos resolvido... como estava atrasado afinou-se o distribuidor a "ouvido" ficou muito melhor. já puxa direitinho...(depois tenho que afinar isso direitinho, talvez passe no Olavo e resolva isso.

criei erro no medidor de ar que tem no corpo de admissão e no sensor de vacu e ele identificou bem deu-me erro 2 e 8 , depois de fazer reset "pela bateria" ele voltou a identificar erro 1...
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Mensagem por obi »

Se bem me lembro, o "erro" 1 é apenas para identificar a ausência de erros.

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

obi Escreveu:Se bem me lembro, o "erro" 1 é apenas para identificar a ausência de erros.
Que seja.. era óptimo :D Mas a luz permanecer acesa deve-se a quê?

nut´s
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Mensagem por nut´s »

nimguem?


....
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Mensagem por nut´s »

se que a luz da por o ponto do distribuidor nao estar no sitio?

já rectifiquei tudo e não encontro razão para a existência deste erro..
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emanuelae86
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Mensagem por emanuelae86 »

Não tinhas o erro antes do restauro pode ser algum mal contacto :wink: volta montar tudo de novo :?

djballs
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Mensagem por djballs »

é normal , tira a luz do mostrador pa fora e fica resolvido :)

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Mensagem por nut´s »

djballs Escreveu:é normal , tira a luz do mostrador pa fora e fica resolvido :)

lol...e fico sem a luz do diagnostico....
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Mensagem por nut´s »

bem tou a ver que coisas destas só a mim...

lá vou eu desarmar toda a instalação por onde enfiei os dedos e tentar novamente ver se o erro desaparece.....




vou ver se me dedico a encontrar o "gato"...... :roll:
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emanuelae86
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Mensagem por emanuelae86 »

nut´s Escreveu:bem tou a ver que coisas destas só a mim...

lá vou eu desarmar toda a instalação por onde enfiei os dedos e tentar novamente ver se o erro desaparece.....




vou ver se me dedico a encontrar o "gato"...... :roll:

Hoje noite passa aqui por casa vamos dar curva que isso passa de gás :wink:

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Re: erro de diagnósico 1

Mensagem por nut´s »

levou ecu nova (usada) e o erro nunca mais apareceu...


....obrigado a todos
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Re: erro de diagnósico 1

Mensagem por nut´s »

o assunto da luz ficou resolvido com troca da ecu
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jae86
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Re: erro de diagnósico 1

Mensagem por jae86 »

A ECU que colocas-te é de um fase I ou fase II?

È que se colocas-te uma ECU de um fase I é normal que não te acenda luz de diagnóstico porque os fase I não têm.

nunoturbo
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Re: erro de diagnósico 1

Mensagem por nunoturbo »

jae86 Escreveu:A ECU que colocas-te é de um fase I ou fase II?

È que se colocas-te uma ECU de um fase I é normal que não te acenda luz de diagnóstico porque os fase I não têm.

O meu tem! E é ph1.

jae86
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Re: erro de diagnósico 1

Mensagem por jae86 »

Tinha quase certeza que os fase I não tinham.

Assim sendo alguem sabe as diferenças de uma centralina fase I para uma fase II (ambas MAP), é que eu pensava que a diferença estava no auto-diagnóstico.

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