Fica o relato em 2 rodas...
O facto de me ter mandado para um local que mal aparece no mapa da Bretanha exigiu que me munisse de uma biatura automobel.
Visto que os seguros UKaenses para carros sao uma enrabadela em forma de recibo, decidi-me por uma motocicleta. E porque ainda assim, os seguros para motas sao um murro nos dentes, decidi-me por adquirir produto em territorio nacional.
Apos pesquisa e limitado a 125cc, reduzi a escolha a 3 motas. Mito, Aprilia e Honda NSR. Fui ver uma de cada. A mito estava mais gasta que um chapeu de um pobre e o dono alegava alegremente que volta e meia botaba naftalina no deposito pra ela "rebentar mais". Admirado com os conhecimentos quimicos desse senhor na area da oxidacao-reducao, decidi nao ir avante com o negocio.
A NSR estava como nova e o preco ainda estava dentro dos limites mas... eh um bocadito feia, para nao dizer imensamente muito.
A Aprilia foi um achado internetico, fui ver a mota no dia e assinei os papeis tornando-me no feliz dono de uma italiana de 2 rodas. 2004, 5000kms reais, e aparte de uns riscos superficiais que saem com polimento, a mota esta como nova.
Revisao com oleos e pneus novos, lavagem do carburador e filtro e ficou pronta.
Seguem fotos...
A conducao eh muito boa e a resposta do motor eh tipicamente italiana. Ate as 7000 mexe-se bem... e a partir dai... Arrumaaaaar!!! :D
Nao me quis esticar muito com a carga que levava as costas, mas 160km/h parece-me bem. Devo dizer que chega perfeitamente para a mota que eh. E sobra...
Quanto a levar a mota ate ao destino, fazer uma viagem de 2500kms com 15 kgs nas costas mais 10 na traseira da mota estava fora de questao, por isso a viagem ate Londres foi feita de camiao e fiquei eu com as 500 e tal milhas restantes.
A vantagem eh que depoios de 7 horas em cima da burra com 20 ks nas costas a esmagarem-me ccontra o deposito, fiquei por certo esteril ate meados de 2013...
E nao tentem passar camioes a 140km/h num peso pluma como aquela abelha, a apanhar com vento por todos os lados... como diria o Barros: Ihh ca ma feito!
Tambem eh chato quando a bagagem resolve aterrar na faixa do meio da autoestrada mas em fim...
A mota portou-se bem e eu cheguei vivo por isso correu bem.
E depois de muitas milhas e manhas geladas a chave decidiu partir.
Ver se entretanto fica resolvido ja que a epoca do gelo entretanto a caba e a mota torna a dar jeito outravez.
Aprilia RS 125 '04
- Ricardo M.
- active user
- Mensagens: 1161
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Localização: Fânzeres - Gondomar
- Contacto:
Boa malha :)
Essa 125 é das que se podem conduzir sem tirar carta de mota, portanto com 15cv? Estava a pensar talvez...talvez...comprar uma Yamaha XT125X :)
A Mito tb é fixe, mas fico sp com a ideia que é como comprar um MR2 com o kit Testarossa lol :p
Essa 125 é das que se podem conduzir sem tirar carta de mota, portanto com 15cv? Estava a pensar talvez...talvez...comprar uma Yamaha XT125X :)
A Mito tb é fixe, mas fico sp com a ideia que é como comprar um MR2 com o kit Testarossa lol :p
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion
-
- Site Admin
- Mensagens: 748
- Registado: 19 ago 2009, 23:04
- Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
- Contacto:
Embora supostamento tenham 15cv, as que saem em Portugal veem todas sem restritor, ficando por isso com cerca de 33cv.
Mas sim, parece que agora podem ser conduzidas com carta B.
Estava bastante tentado a decidir pela Mito, mas de vez em quando tenho de usar um pouco de bom senso e pensar que preciso de uma mota minimamente fiavel e cujas pecas nao custem um balurdio.
Na Honda NSR nao ha nada que me cative nem a nivel de performance nem a nivel estetico.
Uma outra que procurei sem encontrar negocios de jeito foi a Yamaha TZR. Mais velhinha mas com um look espectacular e prestacoes a condizer.
A Aprilia sempre me pareceu um bom compromisso entre performance e fiabilidade, para alem de gostar bastante do aspecto.
E ja andava com saudades de um bom 2 tempos a gritar nas 12mil
Mas sim, parece que agora podem ser conduzidas com carta B.
Estava bastante tentado a decidir pela Mito, mas de vez em quando tenho de usar um pouco de bom senso e pensar que preciso de uma mota minimamente fiavel e cujas pecas nao custem um balurdio.
Na Honda NSR nao ha nada que me cative nem a nivel de performance nem a nivel estetico.
Uma outra que procurei sem encontrar negocios de jeito foi a Yamaha TZR. Mais velhinha mas com um look espectacular e prestacoes a condizer.
A Aprilia sempre me pareceu um bom compromisso entre performance e fiabilidade, para alem de gostar bastante do aspecto.
E ja andava com saudades de um bom 2 tempos a gritar nas 12mil
-
- active user
- Mensagens: 966
- Registado: 12 ago 2009, 17:06
- Localização: Vila Nova de Gaia
- Contacto:
http://www.standvirtual.com/motos/Honda/NSR/M114168/
Nada que chegue a uma Japonesa popular de excelência!
Nada que chegue a uma Japonesa popular de excelência!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 0 visitante