Group buy - KOYORAD (Netherlands)
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Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Olá pessoal,
Estou em contactos com a Koyorad para tentar obter alguma coisa porreira na Europa sem ter de estar a gastar rios de dinheiro com os radiadores.
Estou a sondar a malta para perceber se querem aderir a um group buy para radiadores Koyorad.
Irão ser comprados na Holanda e portanto vamos evitar alfandegas e coisas do género.
For the AE86 you need item nr KL010681R. We have set the European retailprice at 395 euro incl 21% VAT.
If you like to make this groupbuy we can offer the following discounts;
1 or 2: Retailprice
3 to 5: -20%
6-9: -30%
10+: -35%
Muito interessante!
Abraços
Estou em contactos com a Koyorad para tentar obter alguma coisa porreira na Europa sem ter de estar a gastar rios de dinheiro com os radiadores.
Estou a sondar a malta para perceber se querem aderir a um group buy para radiadores Koyorad.
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Não estou interessado, mas acho isso muito caro, por uma fração de preço tens estes(que falando com eles também pode ser que façam descontos) :
http://www.driftworks.com/driftworks-su ... ators.html
Também têm uma qualidade de fabrico muito boa! Por 210€ ou menos tens um destes já aqui em PT
Eu vou querer um, mas é para o Altezza.
http://www.driftworks.com/driftworks-su ... ators.html
Também têm uma qualidade de fabrico muito boa! Por 210€ ou menos tens um destes já aqui em PT
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
OLá,
Eu sei que existem opções mais baratas, e que existem coisas muito boas.
Neste caso estou a falar mesmo do Koyorad, portanto o preço é mesmo secundário. Isto é daquelas coisas que um dia vou ter no meu AE86. Só queria saber se alguém estava interessado nisto. :)
Eu sei que existem opções mais baratas, e que existem coisas muito boas.
Neste caso estou a falar mesmo do Koyorad, portanto o preço é mesmo secundário. Isto é daquelas coisas que um dia vou ter no meu AE86. Só queria saber se alguém estava interessado nisto. :)
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Isso é dinheiro gasto desnecessariamente, na minha opinião, claro.
Um de origem ou semelhante faz o mesmo... A não ser que seja um carro cheio de cavalos...
Um de origem ou semelhante faz o mesmo... A não ser que seja um carro cheio de cavalos...
- isac
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Pack tu és mesmo de luas pá!
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Sou da mesma opinião do Pedro, não vale a pena gastar dinheiro em coisas que fazem o mesmo efeito, a não ser que seja só porque são "fixes e estão na moda e ficam bem na foto", caso contrário, vai ao mais acessivel! Com o preço desse koyorad já compras 4 de qualidade OEM, caso queiras/precises de algo melhor, escolhe o que seja mais em conta na qualidade/preço, não pagues uma marca só porque estão na moda.
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Certo.
Deixo aqui isto em aberto nos proximos 2/3 meses. Que é quando o stock na europa se actualiza.
Cumps
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- isac
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Tenho um desses e digo-te que a água não é ou será o teu problema, se for pela estética ainda se compreende o valor exorbitante a pagar, preferível ou prioritário será investires na bolacha termoestatica e no radiador de óleo. A temperatura do óleo sobe e muito, mesmo muito. Facilmente atinge os 120 graus e já está acima 10 graus da temperatura ideal.
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Isac, o Luis falou-me dessa questão da subida de temperatura do óleo no teu carro durante a utilização em pista.
Eu no meu carro já fiz alguns trackdays mas não manómetro de temperatura de óleo, logo n sei a temperatura.
Que óleo utilizas?
Eu no meu carro já fiz alguns trackdays mas não manómetro de temperatura de óleo, logo n sei a temperatura.
Que óleo utilizas?
- isac
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Meti o motul v300 5W-40
Em cruising na autoestrada, 130/140 km/h a temperatura já andava nos 120/128 graus. A água nem passava dos 90.
Na pista colou o ponteiro nos 140 graus, com a água tudo ok.
Tenho o sensor na bolacha antes do filtro logo está muito perto do colector de escape em inox. Posso tentar isolar o colector ou encamisar o filtro com "zircotec". Pode estar a dar leituras erradas devido ao calor, não sei. Supostamente o manômetro eléctrico de temperatura de óleo é o mais fiável, foi o mais caro de todos :/ , o preço deste dá dois analógicos.
Vou-lhe espetar o radiador do 16v com a bolacha termoestatica, já tenho tudo o que preciso, e depois comparar.
O gon também já tinha apontado este defeito, ele mediu as temperaturas e também andavam exageradas. Deixa ver se ele passa por aqui e lê isto.
Em cruising na autoestrada, 130/140 km/h a temperatura já andava nos 120/128 graus. A água nem passava dos 90.
Na pista colou o ponteiro nos 140 graus, com a água tudo ok.
Tenho o sensor na bolacha antes do filtro logo está muito perto do colector de escape em inox. Posso tentar isolar o colector ou encamisar o filtro com "zircotec". Pode estar a dar leituras erradas devido ao calor, não sei. Supostamente o manômetro eléctrico de temperatura de óleo é o mais fiável, foi o mais caro de todos :/ , o preço deste dá dois analógicos.
Vou-lhe espetar o radiador do 16v com a bolacha termoestatica, já tenho tudo o que preciso, e depois comparar.
O gon também já tinha apontado este defeito, ele mediu as temperaturas e também andavam exageradas. Deixa ver se ele passa por aqui e lê isto.
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Bora separar isto ali num post e discutir o tema!
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
O óleo deve de andar entre os 100 e os 130ºC para estar no ponto ideal de lubrificação e performance. Mesmo 140ºC é aceitável para um bom óleo sintético.
- isac
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Na volta não é nada, nem o pessoal faz ideia a que temperaturas anda o óleo.
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Vai na volta....... mesmo!
Se calhar é tempestade num copo de água......
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Sempre medi temperatura do carter no meu Ae, as temperaturas normalmente andava entre 70-90 º depois dos 140km ao fim de algum tempo lá passava dos 100º e a carregar passava 120º mas li sempre no carter.
- isac
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Pois é, deve ser isso, mas como tinha de tirar o carter e soldar lá uma porca, na volta, deve estar efectivamente a fazer leituras erradas.
Como o Pedro diz, para meu descanso, também sou da opinião que o óleo aguenta bem as altas temperaturas.
Mais uma coisa a corrigir, se ninguém se queixa e é supostamente normal, pior não deve ficar.
O importante é aquecer bem o motor para se ver livre da água toda, bem menos stressante que afinar megasquirts.
Como o Pedro diz, para meu descanso, também sou da opinião que o óleo aguenta bem as altas temperaturas.
Mais uma coisa a corrigir, se ninguém se queixa e é supostamente normal, pior não deve ficar.
O importante é aquecer bem o motor para se ver livre da água toda, bem menos stressante que afinar megasquirts.
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
o meu BT está numa posição um pouco diferente (MR) e como tal diria q tem menos ventilação logo não sei se as experiências são comparáveis mas aqui vai :
sem radiador de óleo na autoestrada a 140km/hr anda na casa dos 120 graus ......
com o radiador e bolacha de origem (controlada pelo "excesso" de pressão com retorno ao cárter) na autoestrada a 140km/hr andava na casa dos 110 graus
em track days com o radiador e bolacha de origem num dia de sol em 20 minutos está nos 140/150 graus ...e já se vê a pressão do óleo baixar significativamente .....
Acho q ele começou a beber óleo desde q no ultimo track day apertei com ele e andei cerca de 40 minutos com o óleo nos 140/150 graus (e para o manter nessa temperatura andava a trocar de caixa as 7500RPM em vez das 8xxx)
A meu ver o problema da bolacha de origem é que é controlada pelo "excesso" de pressão, quando o óleo aquece a pressão tende a descer e como tal menos óleo vai passar pelo radiador e quanto mais aquece menos óleo passa.
O radiador de 19 linhas e a bolacha Mocal q estavam no AE86 já vieram para UK e vão brevemente para o AW11 .... ando a estudar a melhor maneira de montar ... em principio ficará ao lado da caixa de velocidades com uma ventoinha .... arranjar ventilação no cofre de motor do AW11 n he facil ....
Vou também aplicar umas válvulas "quick release" de maneira a conseguir fazer bypass ao radiador quando ando com o carro na estrada.
Podia ter optado pela bolacha com termostato mas não gosto do funcionamento delas, o Pardal tem no dele e comprova que quando se anda "em modo passeio de domingo" o óleo nunca chega a aquecer pq o bypass não é 100% eficaz, existe sempre óleo a ir ao radiador ....
those are my 2 cents
sem radiador de óleo na autoestrada a 140km/hr anda na casa dos 120 graus ......
com o radiador e bolacha de origem (controlada pelo "excesso" de pressão com retorno ao cárter) na autoestrada a 140km/hr andava na casa dos 110 graus
em track days com o radiador e bolacha de origem num dia de sol em 20 minutos está nos 140/150 graus ...e já se vê a pressão do óleo baixar significativamente .....
Acho q ele começou a beber óleo desde q no ultimo track day apertei com ele e andei cerca de 40 minutos com o óleo nos 140/150 graus (e para o manter nessa temperatura andava a trocar de caixa as 7500RPM em vez das 8xxx)
A meu ver o problema da bolacha de origem é que é controlada pelo "excesso" de pressão, quando o óleo aquece a pressão tende a descer e como tal menos óleo vai passar pelo radiador e quanto mais aquece menos óleo passa.
O radiador de 19 linhas e a bolacha Mocal q estavam no AE86 já vieram para UK e vão brevemente para o AW11 .... ando a estudar a melhor maneira de montar ... em principio ficará ao lado da caixa de velocidades com uma ventoinha .... arranjar ventilação no cofre de motor do AW11 n he facil ....
Vou também aplicar umas válvulas "quick release" de maneira a conseguir fazer bypass ao radiador quando ando com o carro na estrada.
Podia ter optado pela bolacha com termostato mas não gosto do funcionamento delas, o Pardal tem no dele e comprova que quando se anda "em modo passeio de domingo" o óleo nunca chega a aquecer pq o bypass não é 100% eficaz, existe sempre óleo a ir ao radiador ....
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Então....
gon eu estou com a bolacha de origem do 16V. Vou tapar as saidas para radiadores e usar as roscas para montar sondas.
Sendo assim, e como o 20V não usa radiador de óleo, achas que não me devo preocupar com isso para já?
gon eu estou com a bolacha de origem do 16V. Vou tapar as saidas para radiadores e usar as roscas para montar sondas.
Sendo assim, e como o 20V não usa radiador de óleo, achas que não me devo preocupar com isso para já?
Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
se não vais fazer track days n te preocupes ......
se vais anda de olho na temp do óleo ....
Sonda de temp de óleo na minha opinião devia estar no carter ....
se vais anda de olho na temp do óleo ....
Sonda de temp de óleo na minha opinião devia estar no carter ....
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Eu ia por a minha ali na zona do filtro de óleo.... Achas que aí a leitura não é eficaz?
O carro é para Track Days sim :)
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
No Carter, pede para soldar a porca com solda de prata (gás).
Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
não sei , não tenho experiência nesse caso , no entanto se vais usar a bolacha de origem para meter sensor muito provavelmente na zona das roscas ja feitas o óleo vai estar estagnado ....pack Escreveu:Eu ia por a minha ali na zona do filtro de óleo.... Achas que aí a leitura não é eficaz?
O carro é para Track Days sim :)
se queres mesmo meter ai fura a bolacha de lado e faz rosca .... como nestes adaptadores ....
desta maneira o sensor está em contacto com óleo q está em movimento e vai brevemente entrar no motor ....
no entanto se tens o carter fora aproveita e mete no carter , acho q he preferível .
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Sim... se calhar vai ter mesmo de ser.... ;)
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Porquê Gonçalo?emanuelae86 Escreveu:No Carter, pede para soldar a porca com solda de prata (gás).
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)
Rasteirinho Escreveu:Porquê Gonçalo?emanuelae86 Escreveu:No Carter, pede para soldar a porca com solda de prata (gás).
No meu soldei a prata porque penetra muito melhor, fica a solda mais flexível e estava a soldar latão só por isso.
A eléctrodo acho que não dá derrete tudo é demasiado fino o carter.
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