Fluxo de ideias - ae86pt

No caso de problemas, sugestões e discussão geral de assuntos relacionados com o funcionamento geral do fórum. Problemas? Coloque a sua questão aqui.
Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por Vilela »

O Isac já tratou disso [smilie=biggrin.gif]

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

O primeiro problema é andar feito policia. Depois pode acontecer de "passar ao lado" a todos os admins e o recente utilizador ficar à espera "muito" tempo.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Isac... mete o acesso aos projectos por tempo.... ou por posts.... Ou então deixa estar e isto é tudo alto filme....

Ou entao cria-se uma nova área de projectos de 86 para 86. Quem tem bicicletas acede ao geral e se quiser cria um projecto para a bicicleta....

Quem na área geral meter fotos da sua maquina e das suas ideias ganha acesso à area de projectos e o topico é migrado.

Qualquer coisa assim.... só queria isolar as coisas....

É que no dia do Trackday ouvi pessoal a falar do que tinha debaixo do capot mesmo sem eu o abrir...... E isso fez-me imensa confusao!

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

Uma coisa é certa, se não queres que alguém saiba não o publiques na internet. O pessoal tem que ter consciência que expor em demasiado, mesmo em fóruns privados, deve ser feito com a noção que essa informação vai escapar ao controle de alguma maneira.

Esquecer não, também me aborrece ver apresentações que são verdadeiras tangas, armados em xico-esperto a pensarem que fizeram uma grande coisa.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Mas eu nao estou preocupado... Se fizerem os registo e apresentacao como mandam as regras.... Ficamos com uma ideia de quem são, o que querem e para onde vão...

Agora apresentações à xico esperto é que me estão a fazer alguma confusão...

Just that... :)

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

E achas que só os proprietários dos AE86 é que devem ver projetos de AE86?

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Não. Acho que todos devem poder ver.....

No entanto, acho que quem deve poder aceder a essa area deve estar identificado. Só isso.

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por emanuelae86 »

Estas coisas da Internet é muito complicado, como está está bem e só colocas aqui algo se quiseres, senão queres que ninguém saiba pormenores não metes aqui nada. Qualquer 1 se regista e tem acesso a tudo, para evitares isso tinha de ser um forum privado ou por convite, apenas entre conhecidos, a ideia deste forum acho que nunca foi essa mas sim partilhar e divulgar este modelo especifico ae86.

Que culpa temos de o raio da moda dos Ae86 dure e dure no tempo e ninguém se esquece do raio do carro, pensam que é super carro do drift e afins.

Em tempos removi todas as info do meu restauro e conversão gpl etc... por razões óbvias, desagradava mesmo alguns comentários menos felizes em encontros e Td com tons de gozo, demonstravam apenas ignorância e desconhecimento isto para não ir mais longe.

Pessoalmente prefiro lidar pessoalmente com as pessoas em encontros e Td ou passeios etc... os fóruns tem algumas pessoas que os frequentam no meu ponto de vista, 1 motivo de é a vaidade, medir "pilas", no fundo não gozam o carro como queriam e nos fóruns tratam a sua imagem como querem, creio que os fóruns já tiveram melhores dias e outras formas as pessoas vão procurar.
Quem realmente gosta de carros já anda muito pouco por aqui, vai talvez para um clube como antigamente.
Última edição por emanuelae86 em 22 mar 2014, 12:13, editado 1 vez no total.

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por RuiX-8 »

Quase todas as semanas se regista um 'sou o Zé e gosto de AE86', é pedido para desenvolverem e eles estão simplesmente a borrifar-se. Má educação pura e simples, e ganharam acesso a projectos, classificados, tudo.
Na minha opinião quem chega a um grupo como é este forum e tem um interesse verdadeiro pelo tema apresenta-se e fala um pouco de si.
Eu por exemplo sou dos que não têm AE e sempre disse que ando aqui para aprender mas falei de mim, dei mail, dei n. de tlm, tenho morada conhecida por alguns membros, isto porque entendo que devo demonstrar que não tenho más intenções nem nada a esconder.
Na vida real ninguém chega e diz 'gosto de AE's, vou espreitar a tua garagem'. No virtual também não deveriam fazê-lo.
A solução do Isaac parece-me bem. Forum fechado a quem não se apresenta, apresentação sujeita a aprovação, área de classificados fechada até a um mínimo de posts/tempo, e possivelmente a área de projectos também.
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por Vilela »

emanuelae86 Escreveu:Estas coisas da Internet é muito complicado, como está está bem e só colocas aqui algo se quiseres, senão queres que ninguém saiba pormenores não metes aqui nada. Qualquer 1 se regista e tem acesso a tudo, para evitares isso tinha de ser um forum privado ou por convite, apenas entre conhecidos, a ideia deste forum acho que nunca foi essa mas sim partilhar e divulgar este modelo especifico ae86.

Que culpa temos de o raio da moda dos Ae86 dure e dure no tempo e ninguém se esquece do raio do carro, pensam que é super carro do drift e afins.

Em tempos removi todas as info do meu restauro e conversão gpl etc... por razões óbvias, desagradava mesmo alguns comentários menos felizes em encontros e Td com tons de gozo, demonstravam apenas ignorância e desconhecimento isto para não ir mais longe.

Pessoalmente prefiro lidar pessoalmente com as pessoas em encontros e Td ou passeios etc... os fóruns tem algumas pessoas que os frequentam no meu ponto de vista, 1 motivo de é a vaidade, medir "pilas", no fundo não gozam o carro como queriam e nos fóruns tratam a sua imagem como querem, creio que os fóruns já tiveram melhores dias e outras formas as pessoas vão procurar.
Quem realmente gosta de carros já anda muito pouco por aqui, vai talvez para um clube como antigamente.

Emanuel, concordo contigo quando falas de alguns utilizadores, que têm comentários que não lembram ao diabo, mas não concordo no aspecto de removeres o projecto e continuares a participar no forum directamente, comentando e dando a opinião. Acho que não tem lógica nenhuma por exemplo no teu caso, retirares o projecto para não receberes comentários que não gostas e depois dares a tua opinião noutros projectos, seja ela positiva ou negativa.

Houve uma altura que tambem perdi completamente o interesse em actualizar o projecto, não que tenha muita razão de queixa, mas achei que o forum estava um bocado viciado entre as pessoas mais proximas, o que se compreende, mas desmoraliza um bocado. Mas quando isso aconteceu, deixei tambem de participar no projecto dos outros.

Não tenho direito nenhum de comentar o projecto dos outros quando não quero que o meu seja comentado. Eu percebo muito bem aquilo que estás a querer dizer e partilho a mesma opinião, só não acho correcto teres tomado a decisão de não te sujeitares a ouvir aquilo que não gostas e depois continuares a expressar livremente a tua palavra.

Se existe alguem que devia participar mais no forum, são os membros mais antigos, que de forma não imperativa nem presunçosa podiam ajudar com o maior conhecimento que têm.

A meu ver, nem sequer ponho em causa verem o meu projecto, não vou patentear o meu carro para não querer que me roubem os segredos mas compreendo perfeitamente quem é mais reservado nesse aspecto e acho boa a ideia de reservar a visualização. Foi através da net, pesquisando por imagens ou na web que tive acesso a informação noutros sites, que me permitiram organizar o meu projecto, o que me incomoda mesmo, é como diz o Rui, a falta de educação e bom senso que alguns apresentam, maioritariamente nas apresentações.

Acho que a solução do Isac está excelente, quem gosta e quer participar, fala de si e espera pela aprovação dos moderadores.

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por emanuelae86 »

Meu caro concordo plenamente contigo, mas eu apenas me refiria a comentarios extra forum que nada tem haver com a malta daqui, quanto ao meu projecto apenas me cansei, deixei de participar mais. Acompanho alguns anos isto e alguns mais antigos conhecem-me pessoalmente prezo muito mais esse convívio.

Simplesmente na ultima mudança do forum não voltei a fazer o projecto um destes dia junto tudo isso novamente. Adoro vir aqui pelos projectos que por aqui fazem.

Aceito toda e qualquer critica não fico amuado e apago tudo tipo menino mimado lol . As vezes eu próprio não me explico bem e leva a mal interpretações :lol:

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

O meu projecto foi "apagado" por diversas razões. A principal relativa ao investimento que tenho feito ao longo dos anos em material, que já comporta uma enorme despesa, pouco me importa se bem gasto ao mal gasto, o dinheiro é meu e faço dele o que bem entender, mas entendo que não é muito vezes racional ou merecedor de grandes apreciações, também não preciso de likes, preciso é do know-how que não consigo arranjar noutros sítios. Tenho as minhas motivações. De nada adianta fazer tão grande investimento se não usufruir dele, o que sido o meu caso. Carros com mais cavalos e mais econômicos tenho dois, mas não me dão a satisfação de "mexer" - e nem tenho tempo para mexer muito - como o AE me dá. Fiquei assustado quando roubaram o meu AE, desde esse dia deixei de querer que os outros lhe dessem valor para salvaguardar realmente o valor que ele merece e lhe dou.

É muito frustrante não poder deixar o carro à porta de casa, mesma numa terrinha como a minha, sem a preocupação de acordar e não o encontrar. No entanto foi pela internet, pelos fóruns, espalhando o alerta, que foi possível recuperar o carro dentro de uma garagem fechada.

Desculpem o egoísmo, os pormenores vou guardá-los para mim, no entanto sou grande apreciador dos vossos "logs" e só não os comento mais vezes porque não existe muito para dizer, apontar, e sobre tudo para não atrapalhar a leitura do tópico com comentários, alguns, completamente irrelevantes, para isso temos o facebook.

Para o pessoal que se registou recentemente isto deve ser um mundo novo, para alguns de nós (falo por mim) que andamos aqui à colhões de tempos são pinas como diz o Jorge Jesus.

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

:twisted: Vou consultar o oráculo, stay tune

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por emanuelae86 »

Relativamente aos assaltos mudei tambem o meu de lugar, conseguiram gamar as garagens todas carros arrumos etc... e desativaram o alarme que quando o desliguei nunca mais liguei, no dia a seguir foi para outro local seguro e vigiado 24h um meu vizinho ficou sem uma Bmw das novas 2011. Enfim é muito triste estas situações.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

No fundo só queremos que os novos users justifiquem o registo.... BAsicamente...

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

Se alguém quiser sugerir alguma alteração ao texto em baixo, força. De preferência que só tenha de fazer copy/paste [smilie=paint.gif]
Apresentações / Contactos
Este fórum apenas pode ser lido por membros registados.
A sua apresentação no fórum é obrigatória e necessita de ser aprovada pelos administradores.

Apresentações do tipo "Olá sou o Zé e gosto de Corollas" não serão validadas e será notificado para completar a apresentação com mais informações. Nome, idade, área de residência, interesses, utilizadores conhecidos, como conheceu o fórum, razões pela quais deseja participar, etc., são um bom começo para uma boa apresentação e posterior aprovação.

Como a validação das apresentações são feitas por pessoas e não por um robot, algum atraso poderá acontecer, mas geralmente em menos de 24 horas receberá um email confirmando o acesso aos fóruns.

A administração.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Parabéns Isac! Pela iniciativa!

E Obrigado!

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por RT »

Reparei agora que os projectos estão abertos mesmo sem login feito, é para ser assim?
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Mas depois nao consegues entrar :)

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

Podes ver que existe um sub-fórum projectos, mas sem login não os vez.

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por RT »

Certo [smilie=good.gif]
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes