Fluxo de ideias - ae86pt

No caso de problemas, sugestões e discussão geral de assuntos relacionados com o funcionamento geral do fórum. Problemas? Coloque a sua questão aqui.
MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por MadAE86 »

Ontem, quando li o primeiro post do pack, confesso que não me agradou muito a ideia, ou mesmo as ideias.
Sempre gostei das "limitações" do nosso fórum e do baixo número de users. Não por egoísmo mas porque sempre o vi desta forma, quase como se fosse aquele tasco da esquina em que só estão meia-dúzia de amigos, todos os dias, o ano inteiro.
Já fui frequentador de outros fóruns em que se passava o inverso, ainda que com bom ambiente e bastante informação. Mas este agrada-me mais! Sei lá...gosto de cantinhos apertados e quando leio os posts sei quem os escreve pois ainda que haja sangue novo, conheço grande parte pessoalmente. É família!!!
Mas pensando mais a frio, não quero ser velho do Restelo e gostei da ideia de envolvermos os nossos AE's com o GT86. Relativamente a associar a parte comercial, já nem tanto até porque parte da entreajuda deste fórum surgiu das trocas de impressóes nas alturas das compras. Group-buys e afins tudo a correr da melhor forma. Mas também não seja por aí. Se for bom para um, poderá valer a pena.
Gostei sobretudo da vontade do pack! Isso é de louvar e dou-te os parabéns tanto por estas ideias como pelo encontro. :clap:

Fora isso tudo...quero é atravessar aquilo e máináda!!!

PS: Preferia que evitassem o "pitês". Enquanto houver espaço para escrever, usem o Português de Camões s.f.f.
Imagem

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

Eu acho que a Toyota Portugal tem muito a ganhar com a participação dos nossos carros na apresentação do GT86 em Portugal, afinal foi por nossa causa, do nosso movimento, a nossa paixão, que todos contribuímos, a nível nacional e internacional, para o lançamento deste modelo, cederam à pressão. A forma nesta fase é o menos importante (se forem para o Algarve é complicado). Eles (Toyota) melhor do que nós saberão aproveitar a nossa disponibilidade, má estratégia se não o fizerem, ou não, pois podem ter directrizes da casa mãe que inviabilizara a nossa participação por não se enquadrar no âmbito, logística, orçamento, etc., do evento.


De uma coisa já nos apercebemos, estamos juntos e se quiserem vamos lá em força reunindo o máximo de exemplares. A tenda tem que ser grande! [smilie=fool.gif]

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

No post inicial a minha ideia não era abrir as portas, era mais numa onda de revitalizar o fórum no seu aspecto e funcionalidades, e tentar incorporar empresas aqui, para mútuo benefício! Apenas e só isso! Mas quis abordar de maneira a não ferir ninguém, pois não era e não é o meu objectivo.

A ideia do GT 86 veio por acréscimo, e resultado de pensamentos perdidos.

Espero não estar a lançar aqui o caos.....

Abraço a todos

escrapela
active user
Mensagens: 41
Registado: 13 jul 2011, 09:24
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por escrapela »

Apesar de não ter neste momento um AE digno de levar a algum lado, concordo com a ideia do GT86 e a cena na toyota, se bem me lembro nas fotos que vi do encontro de 2009 utilizaram as instalações da toyota em leiria, talvez quem conseguiu isso conseguirá falar com a "Toyota".

Outro ponto e para quem não conhece deem uma vista de olhos no club lancia delta integrale, á unstempos fui parar á pagina deles e teem uma formação de "clube" invejavel para alguns clubes, acho na minha opiniao que o nosso modelo de eleição tem capacidade para um nivel identico ao do integrale, a meu ver só existe um ponto de diferença, (a historia que aquele modelo fez em rallye). Mas o nosso 86 faz a diversao de tanta gente por essas ruas e (serras) adentro .

Espero que muitas destas ideias sigam o rumo certo [smilie=neo.gif]

escrapela
active user
Mensagens: 41
Registado: 13 jul 2011, 09:24
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por escrapela »

E sem saber este fim de semana passei numa loja de revistas e eis que vejo esta capa, li as entrelinhas e que projecção que fazem ao dito clube portugues, imaginem o nosso modelo ser capa de revista através deste clube
[smilie=drinks.gif]

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por RuiX-8 »

A minha ideia de divulgar o forum seria para puxar mais proprietários, mas realmente o que o apardal diz é verdade, acabaria por atrair muita gente e não apenas proprietários.
Confesso que gostaria de ver o AE86 ter um destaque grande agora por ocasião do lançamento do GT, porque simplesmente ser mais visto e falado do que é. Mas é verdade que é mais importante pensar na comunidade e no forum.
No que puder ajudar, cá estamos.
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por CKe70 »

Não sei se esta é a secção correta para deixar esta sugestão, mas cá vai...
Como sabem a Parte do Forum dos "Projectos" está interdita a pessoal que não é do forum, no entanto a parte dos "Outros Toyotas" penso que tambem deveria estar interdita para barrar a visualização de "mitras", pois existem membros com os seu carros lá (inclusive eu) e possivelmente podem não gostar de exibir ao publico exterior os seus carros.
Portanto a minha sugestão é que essa parte do forum seja tambem barrada.... espero não causar incómodo a ninguem.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

Acho que faz sentido. Alterei as permissões para que fique apenas visível pelos utilizadores registados.

Qualquer outro assunto disponham. [smilie=bye.gif]

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por gon »

:thumbup:

Marcos Cerqueira
active user
Mensagens: 143
Registado: 06 jan 2012, 23:38
Localização: Gaia
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por Marcos Cerqueira »

Bem pessoal desde que seja para unir mais o pessoal eu estou in hehehe!
Imagem

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Confesso que tenho andado com a cabeça noutro lado.... Isto de ter rebentado a frente do AE86 e depois tentar construir de novo é tramado...

No entanto as ideias de lançar o fórum a possíveis comerciais tem andado sempre no top of mind... E agora com a minha necessidade de material ainda mais!

Vou elaborar uma lista de áreas em que possíveis negócios em Portugal possam ser benéficos para os AE86's nacionais. Algumas conhecidas, outras nem tanto...
Se tivessem por aí alguma sugestão era de valor deixarem os contactos, que assim fazia uma grande base de dados que poderia usar para contactos...

Outra coisa que me lembrei, secção de merchadising. Com o isac a produzir autocolantes em massa (és grande isac! [smilie=good.gif] ) poderia acrescentar valor ter-mos material para venda, não só AE86, mas futuramente "86"... Já que o GT86 quando se instalar em Portugal vai ser aqui que vão cair os "pardais" [smilie=crazy_pilot.gif]

Bom... não me vou alargar mais... Quando tiver novidades, eu aviso!

Abraço

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Tenho uma dúvida.

Quando é que um user novo pode ver a área de projectos?

Abraço

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

A seguir de fazer a apresentação. Já que levantas a questão, mais opiniões please. [smilie=to_pick_ones_nose.gif]
pack Escreveu:Tenho uma dúvida.

Quando é que um user novo pode ver a área de projectos?

Abraço

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Thanks isac!

Fiquei naquela a pensar, se um gajo faz um registo e não se apresentar será que também conseguia ver?

Dúvida esclarecida! [smilie=good.gif]

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Estava agora mesmo a procurar um post sobre nrca's... do Ricardo... e não encontro (já procuro)...

Entretanto lembrei-me... porque não abrir uma nova zona de "Lojas"?!

Temos o Jonny que fornece tralha para os chaços vinda do Japão e UK.
Temos o RicardoM que faz tudo e mais alguma coisa com cnc's e ajuda nos rolamentos....

Provavelmente até conseguíamos achar mais pessoal...

It's a Good buy or a goodbye?! :D

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

O Jonny e Ricardo que se pronunciem sobre o assunto, por mim não há stress. Penso que pelos admins também não.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Quando disse loja, nao quero dizer loja em si. Pode ser apenas um local onde possam divulgar coisas deles.

Produtos JDM xpto do japão ou apenas uma peça feita em aluminio que dá mais 5Cv's ao 4AGE....

E é uma sugestão :D

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

Eu percebi.

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por RuiX-8 »

Parece-me boa ideia. Basicamente é criar uma área nova e separar quem tem um 'negócio' de quem é apenas um vendedor ocasional.
Oishi, Mendes, alguém que faça logos em vinil por exemplo, etc.
Ajuda à arrumação do forum e ajuda quem vende umas coisas para o mundo AE86.
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

isac, tu proprio podias ter um espaço teu!

Cenas em vinyl!

JonnyAE86
active user
Mensagens: 599
Registado: 18 ago 2009, 00:32
Localização: UK
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por JonnyAE86 »

Boas pessoal, só li isto agora e gosto de algumas ideias.
Em relação a fazer uma "loja-fórum" podem contar com a minha participação e ajuda no que precisarem. ;)
Imagem

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Vou re-abrir a discussao.

Tenho de admitir que a minha ideia estava errada. Abrir o forum para externos é algo que agora não me faz qualquer sentido.... E quem mo disse na altura estava certo, e eu errado. :)

Ultimamente tenho assistido claramente a uma inundacao de novos users random no forum..... Algo que agora não gosto.

Confesso que me faz confusão novos users a registarem-se e apresentarem-se miseravelmente com frases tipo "O meu nome é Zé e gosto de 86" e com isso ter acesso a uma base de dados infindável com todo o tipo de conteúdos mais "private" que nós colocamos aqui.

A ideia de isso acontecer, faz-me tal confusão que vou pedir aqui para os novos registos terem algum tipo de validação... Está a fazer-me mesmo confusão estar a ser espiado por terceiros que em nada vão contribuir para o sucesso do meu projecto ou dos vossos projectos.

Se isso não for possível, vou ter de fazer como alguns já o fizeram, guardar o projecto e deixar de colocar cá coisas....

Fico a espera das vossas ideias... Se calhar estou a fazer uma tempestade.

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

Vou ver o que se pode fazer

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por Vilela »

pack Escreveu:Vou re-abrir a discussao.

Tenho de admitir que a minha ideia estava errada. Abrir o forum para externos é algo que agora não me faz qualquer sentido.... E quem mo disse na altura estava certo, e eu errado. :)

Ultimamente tenho assistido claramente a uma inundacao de novos users random no forum..... Algo que agora não gosto.

Confesso que me faz confusão novos users a registarem-se e apresentarem-se miseravelmente com frases tipo "O meu nome é Zé e gosto de 86" e com isso ter acesso a uma base de dados infindável com todo o tipo de conteúdos mais "private" que nós colocamos aqui.

A ideia de isso acontecer, faz-me tal confusão que vou pedir aqui para os novos registos terem algum tipo de validação... Está a fazer-me mesmo confusão estar a ser espiado por terceiros que em nada vão contribuir para o sucesso do meu projecto ou dos vossos projectos.

Se isso não for possível, vou ter de fazer como alguns já o fizeram, guardar o projecto e deixar de colocar cá coisas....

Fico a espera das vossas ideias... Se calhar estou a fazer uma tempestade.
Estou completamente de acordo. Já num convivio directo, quando falamos de um grupo, as relações devem ser regularizadas sempre por alguem, seja por um lider ou o que quiserem chamar, neste caso especifico do forum pelos moderadores. E num forum, visto as relações serem criadas por um teclado, tudo o que se faz, deve ser feito e escrito com mais sensibilidade, para não existirem interpretações erradas ou atitudes basicas de seres primitivos que se apresentam desta forma. Educação e humildade ficam bem em qualquer lado.

Sinceramente não me importo nada que se registem sem terem um AE86, muito pelo contrario, isso deixa-me contente por pessoas mostrarem o interesse pelo AE86 sem terem um e muitos deles ambicionarem terem um, e quando estes participam torna o forum ainda mais enriquecido. Agora isto do Zé e gosto de AE86, vai contra os principios das possiveis boas relações que aqui se podem criar, que muitas vezes não se torna fácil pela distância, falta de tempo ou qualquer motivo que não permite um conhecimento em pessoa dos outros utilizadores do forum.

Permite-me pegar no que disseste de alguns utilizadores terem deixado de postar a evolução do projecto aqui no forum. Se é devido a esta questão ou não, não sei, mas sendo este o unico forum em que participo directamente e exponho o meu projecto, acho que se em algum o deva fazer, é neste porque sou português, fico a pensar quando sei que expõem o projecto em foruns estrangeiros e pararam de o fazer aqui.

Eu registei-me no hachiroku.net, decidi fazer a apresentação posteriormente e como não ligo mesmo a outros foruns, esqueci-me de me apresentar. Fui directamente banido lool e com razão.

Se queremos defender algum estatuto que o nosso carro tenha, ou melhor, se o queremos elevar, tudo começa nestes pormenores.

Não tenho nada a ver com as opções e motivações de cada um, mas de facto é algo intrigante.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Vilela, podes ver que 70% dos projectos não estão a ser actualizados devidamente.... As pessoas simplesmente pararam de o fazer.... Ou o forum não puxa... ou não há interesse em partilhar... E eu acho que é mais isso... há muitos olhos externos aqui a espreitar....

Pessoalmente podem até ter uma bicicleta, pouco me importa... Eu só não quero é registos "falsos" para poderem aceder aos projectos.... Se todos fizessem uma apresentação "normal" e explicassem o porquê do registo eu talvez não estivesse com esta conversa.... Mas fico preocupado... Just that

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes