Fluxo de ideias - ae86pt

No caso de problemas, sugestões e discussão geral de assuntos relacionados com o funcionamento geral do fórum. Problemas? Coloque a sua questão aqui.
Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Este post não é nada mais que uma espécie de resumo das ideias que giram na minha cabeça em volta do "Clube ae86pt".

Estando cá registado desde Janeiro de 2010, é com muito gosto e com muita vontade que visito este fórum diáriamente. Gosto das pessoas, do ambiente e gosto ainda mais dos projectos de todos os membros, e da dedicação que todos damos aos nossos AE's. Todas as áreas do fórum me dão vontade de pesquisar, e vontade de aprender...

No entanto, com a paixão que tenho por carros em geral, fui-me aventurando por fóruns de outras marcas, conhecendo pessoas novas, participando activamente noutras comunidades, com intuito de extrair o que de bom elas têm e tentar implementar coisas novas, aqui. Isto claro, tendo uma visão muito externa do que se passa por cá. No fundo a ideia geral é esta.

Depois deste encontro de 2011, e depois de ter dado umas palavras com a malta que esteve presente. E nunca querendo criticar ninguém, pois não é mesmo nada a minha onda, acho que o fórum podia levar uma espécie de facelift, e ao mesmo tempo levar uma espécie de upgrade a si mesmo.

Quanto ao facelift, passava por levar uma lavagem de cara, e tentar apdatar um template novo para o fórum, aproveitanto talvez novas funcionalidades do phpbb. Isto é apenas uma ideia, que passava por limpar o aspecto do fórum.

Quanto ao upgrade, passo a explicar, a maioria dos fóruns não tão generalistas possui sempre áreas em que oficinas especializadas, ou importadores específicos se gostam de aliar a marca e ao modelo. No nosso caso, existem N casas que montam escapes cópias TRD, que montam suspensões, que executam pinturas, que arranjam jantes ou que apenas esvaziam os cinzeiros dos nossos carros. Esses negócios, normalmente têm pequenos contratos com os clubes, e dão sempre direito a descontos, nem que seja de 5€, nós sabemos o que é gastar dinheiro nos carros.......

Aqui neste caso, podia chegar ainda mais longe, tentado obter aqui algum apoio da nossa marca, a Toyota, e com ela algum tipo de bónus...... Era de valor, e é apenas mais uma opinião, pois provavelmente até já foi tentado antes....

Não sei se os administradores terão tempo para se chegar a frente, Gon sei que andas por UK e que talvez não tenhas todo o tempo do mundo, apardal sou capaz de dizer que não tens mesmo todo o tempo do mundo, e isac falei contigo no encontro e a tua resposta foi clara.
Mais uma vez, vou repetir que não pretendo criticar ninguém, pelo contrário! Nem pretendo com isto querer ganhar algum tipo de estatuto "special" aqui.... Gostava apenas de meter o fórum mais a frente, e puxar todos os proprietários de AE86 em Portugal para este local na web, para partilhar ideias.

Fica aqui o meu fluxo de ideias, e espero mesmo que não levem a mal.

Um abraço a todos.

Luis

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

Cá vai a minha opinião.

Isso que estás a dizer faz sentido, por em prática é que fica difícil. Não sei até que ponto 50 Toyotas ou poucos mais (não somos os Toyotistas) é um mercado aliciante comparado aos milhares de Ibizas, Peugeots, Audis, etc., por aí fora. Se é aliciante ou não cabe às "marcas/empresas" decidirem.

A maneira mais simples que me ocorreu foi criar uma secção de "Traders", comerciantes profissionais no fórum e deixar que eles tomem a iniciativa de se registarem, promoverem os serviços e produtos à comunidade em condições especiais, vantajosas. Como? Enviando um press-release às empresas apresentando a nossa comunidade. Podem ser desde escapes, produtos de detalhe, chaparia, pintura, peças, lavagem, vendas online, etc., através de copões ou códigos de descontos e por aí fora.

A minha vida associativa terminou alguns anos após ter pretencido à direcção de um clube de surf, pela experiência que tive posso afirmar que o fardo sobra sempre para os mesmos... [smilie=biggrin.gif]

Se o pessoal alinhar podes começar a pensar em redigir o press-realese e recolher contactos de empresas. LOL

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por RuiX-8 »

Concordo que é preciso mexer e revitalizar, mas também concordo que somos um alvo muito pequeno.
Concordo que é preciso revitalizar a comunidade. Não necessariamente o forum, mas a comunidade em si, o apoio e a união entre os membros, a angariação de proprietários de AE's para o forum e convívios mais participados.
Aí sim, como comunidade um pouco maior e unida teríamos mais 'poder' e interesse perante as empresas.
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por emanuelae86 »

Eu serei sempre daqueles que participarei em tudo que organizarem por aqui e sempre que possível passo a palavra pouco mais posso fazer pois o meu tempo é reduzido, não fico na plateia (casa) a dizer que vou no próximo encontro, quando houver uma coisa em grande serio e coisa e tal... próximo vai ser melhor :Doh: Somos poucos é sabido e o encontro de 2007 foi uma coisa que começou com uma brincadeira e teve resultados excelentes, como tudo nestas coisas uns puxaram os outros [smilie=friends.gif]

Vamos tentar ser mais participativos sempre que possível mas sabemos que é um período difícil para todos :thumbup:

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Olá a todos!

Obrigado pelos feedback's, e mais uma vez que a ideia que esteja a passar, seja a correcta.

Quanto ao apoio de negócios, marcas, ou mesmo da Toyota. Passaria por aproveitar a altura e o lançamento do GT-86 para nos dar a conhecer! O GT-86 irá sair em portugal no primeiro semestre de 2012, pelo menos está apontado para essa altura, estamos em Dezembro pelo que não temos mesmo muito tempo para apanhar a boleia....

Mas a ideia para chegar a esse ponto, teria de passar por actualizar e revitalizar a "nossa casa", ou seja este fórum espetacular, e depois sim, chegarmo-nos a frente e aproveitar os media! [smilie=derisive.gif]

Isto de trabalhar no marketing, dá-me ideias mesmo maradas..... [smilie=king2.gif]

86pilot, desculpa não te ter mencionado no primeiro post. Mas tu também fazes parte da administração deste fórum, pelo que também tens uma palavra na matéria, ou assim eu acho.

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por apardal »

pack, o papel da administração/moderação nesta comunidade nunca foi de soberania. Foi sempre com o objectivo de manter o espaço a funcionar com os "serviços mínimos", permitindo a troca de informações úteis entre proprietários e fomentar a união da malta.

Isto porque nós (administradores) não temos tempo para mais, no entanto, encorajamos quem quiser tomar iniciativas como a tua de organizar eventos como o encontro do passado dia 10.

Se estás no marketing e tens tempo para te mexer, tens a minha carta verde (e acho que a de todos os moderadores) para te movimentares na organização dos eventos que imaginares.

A única coisa que eu te peço nem é que nos peças autorização, mas que nos informes do que andas a fazer.

Acho que a ideia que tiveste acerca do lançamento do GT86 é excelente e fico curioso sobre qual será a abertura da Toyota a unir-se à nossa comunidade para fazer alguma coisa nas possíveis campanhas a realizar. O Rasteirinho poderá ser um ponto de partida para dar algumas informações sobre isso.

Cumprimentos

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por emanuelae86 »

Pedro vamos lá fazer um forcing!! :evil: de preferência em pista como tu gostas pode ser que a Toyota alinhe em algo :think:

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

apardal, eu também acho! Pelo menos desde que cá ando que sempre foram impecáveis, todos vocês!

Tudo o que estou praki a magicar, vai ser bem escrito e vai-vos ser enviado para tomarem conhecimento, pois lá está, não me quero andar a mexer sem o vosso conhecimento (até porque na maioria dos casos são vocês que me ajudam)

Abraço

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por gon »

apardal Escreveu:pack, o papel da administração/moderação nesta comunidade nunca foi de soberania. Foi sempre com o objectivo de manter o espaço a funcionar com os "serviços mínimos", permitindo a troca de informações úteis entre proprietários e fomentar a união da malta.

Isto porque nós (administradores) não temos tempo para mais, no entanto, encorajamos quem quiser tomar iniciativas como a tua de organizar eventos como o encontro do passado dia 10.

Se estás no marketing e tens tempo para te mexer, tens a minha carta verde (e acho que a de todos os moderadores) para te movimentares na organização dos eventos que imaginares.

A única coisa que eu te peço nem é que nos peças autorização, mas que nos informes do que andas a fazer.

Acho que a ideia que tiveste acerca do lançamento do GT86 é excelente e fico curioso sobre qual será a abertura da Toyota a unir-se à nossa comunidade para fazer alguma coisa nas possíveis campanhas a realizar. O Rasteirinho poderá ser um ponto de partida para dar algumas informações sobre isso.

Cumprimentos
completamente de acordo ..... ia responder mas acho que assim sendo não vale a pena.

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

Encontro nacional a coincidir com a apresentação do GT-86 com o meu AE a dar-lhe ratada [smilie=rofl.gif] [smilie=sarcastic_hand.gif] [smilie=hang3.gif]

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por Rasteirinho »

Boas,

Quanto ao GT86, o carro está previsto ser lançado em Portugal para Junho/Julho, já que a produção para a Europa só deverá arrancar em Abril.

Ainda este fim-de-semana estive a conversar com o Paulo Inácio sobre este assunto AE86/GT86, acho que da parte do importador poderá haver algum interesse em conciliar a apresentação do carro com a malta toda dos AE86 presente.

Estou a trabalhar nesse sentido...
Imagem

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por Rasteirinho »

Sabem quantos carro estiveram nas concentrações nacionais de AE86?
Imagem

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por emanuelae86 »

Rasteirinho Escreveu:Sabem quantos carro estiveram nas concentrações nacionais de AE86?

Se a memória não me falha por pouco não chegamos meia centena de carro em 2007 :think:

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por RT »

A ideia para a apresentação do GT86 é genial, certamente que a Toyota irá gostar de ter pelo menos um exemplar original e outro de "competição" do AE86.

Imensas marcas apostam nisso. Lembro-me de ter visto imensas fotografias do lançamento do novo Fiat 500 e lá estava o antigo.. :thumbup:
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por RuiX-8 »

Acho genial a ideia de um encontro nacional de AE86 em conjunto com a apresentação do modelo novo.
É claro que tem que ser um encontro participado, com 30 carros ou mais.
Mas a Toyota ganha uma apresentação mais interessante, com o modelo novo a ser associado ao modelo de culto.
E a comunidade AE também ganha. Mesmo que a Toyota não dê qualquer apoio, ganhamos em visibilidade se aproveitarmos para publicitar o forum, e ganhamos uma aproximação e um estreitar de laços com a marca.
É uma questão de alguém abordar a marca e propor.
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por apardal »

Rasteirinho Escreveu:Sabem quantos carro estiveram nas concentrações nacionais de AE86?
Acho que foram estes os números:

2007 - 46
2009 - 57

Em 2009 estavam 77 carros inscritos.

Rasteirinho, se precisares de alguma coisa avisa.

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por Rasteirinho »

Ok,

Sobre este assunto AE86/GT86 vamos falando...
Imagem

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por nut´s »

RuiX-8 Escreveu:Acho genial a ideia de um encontro nacional de AE86 em conjunto com a apresentação do modelo novo.
É claro que tem que ser um encontro participado, com 30 carros ou mais.
Mas a Toyota ganha uma apresentação mais interessante, com o modelo novo a ser associado ao modelo de culto.
E a comunidade AE também ganha. Mesmo que a Toyota não dê qualquer apoio, ganhamos em visibilidade se aproveitarmos para publicitar o forum, e ganhamos uma aproximação e um estreitar de laços com a marca.
É uma questão de alguém abordar a marca e propor.
nos o que ganhamos é apenas 1 opuretunidade para juntar o maximo de carros possiveis.... o que a marca ganha? publicidade e status grátis...... e para agradecer, nem 1 portachaves.......... se a marca tivesse alguma consideração por "nós" (AKA APAIXONADOS por 1 modelo ou pela marca) fazia alguma coisa ou, cedia a possibilidade de alguma coisa que nos beneficiasse directamente...
axo nobre que se tenha estas ideias, axo super giro a ideia de ter os ae´s ao lado dos gt´s no stand.... daria 1 foto histórica! mas no fim do dia o que restaria no nosso bolso seria sentimentos, e no bolsa da toyota? markting de borla!
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por isac »

Metem lá umas loiraças com uns calções de licra a ver-se o rego e chama mais do que 86 Ae's!! [smilie=tomato.gif] [smilie=tongue.gif]

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por nut´s »

isac Escreveu:Metem lá umas loiraças com uns calções de licra a ver-se o rego e chama mais do que 86 Ae's!! [smilie=tomato.gif] [smilie=tongue.gif]
c cerveja e tremoço e éra garantido casa cheia..... [smilie=biggrin.gif]
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por RuiX-8 »

Podemos ganhar com a exposição também. Autocolantes do forum bem á vista, um ou outro cartaz, e o forum ganha visibilidade, atrai utilizadores e principalmente tornamo-nos mais conhecidos e mais interessantes para empresas, para patrocinarem o forum com publicidade, ou uns descontos, ou o que for..
Mas a malta do marketing que diga se é asneira..
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

ae86power44
Propietários
Mensagens: 704
Registado: 29 mai 2009, 13:21
Localização: Angra Do Heroismo
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por ae86power44 »

voces nao acham que o toyota corolla GT TWIN CAM16 (verdadeiro AE86)
vai rejeitar um subaru?

cada um tem a sua opinião!
eu tenho a minha!
concordo com isso tudo!
menos que misturem o nosso AE86 com um TOYOBARU!
e como eu disse cada um tem direito a sua opiniao!
até pode ser um grande carro mas nao andem a pála da fama do AE86!!!!!!!
Imagem
Quando for grande vou ser como ele!!!

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por emanuelae86 »

Vamos unir-nos não separar-nos por causa dum Toysubaru :lol: alem disso o convívio ou um mega encontro é o que se está tentar fazer, alem disso também estou curioso em conhecer o GT 86 mesmo que não goste ou que me cative pouco este novo modelo :thumbup: não vamos começar já com divisões senão não vamos a lado nenhum se alguns vão ficar de fora é mau porque todos os Ae86 fazem falta :clap:

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por pack »

Ideia brilhante a que se teve aqui.... JUntar 86 AE86 para o lançamento do GT 86..... [smilie=good.gif] [smilie=good.gif]

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: Fluxo de ideias - ae86pt

Mensagem por apardal »

RuiX-8 Escreveu:Podemos ganhar com a exposição também. Autocolantes do forum bem á vista, um ou outro cartaz, e o forum ganha visibilidade, atrai utilizadores e principalmente tornamo-nos mais conhecidos e mais interessantes para empresas, para patrocinarem o forum com publicidade, ou uns descontos, ou o que for..
Mas a malta do marketing que diga se é asneira..
RuiX-8... dar visibilidade ao fórum não é coisa que interesse muito, para dizer a verdade.

Este fórum existe para os proprietários de AE86 e mais meia dúzia de "infiltrados". Não queremos divulgar o fórum a não ser a outro proprietários, porque o fórum dá mais trabalho, quanto mais utilizadores houver.

Já a questão de empresas prestadoras de serviços ou que comercializem material que interesse, pode valer a pena. Mas para isso o encontro nacional tem pouca influência.
ae86power44 Escreveu:voces nao acham que o toyota corolla GT TWIN CAM16 (verdadeiro AE86)
vai rejeitar um subaru?

cada um tem a sua opinião!
eu tenho a minha!
concordo com isso tudo!
menos que misturem o nosso AE86 com um TOYOBARU!
e como eu disse cada um tem direito a sua opiniao!
até pode ser um grande carro mas nao andem a pála da fama do AE86!!!!!!!
Não sejas tonto, o GT86 tem tudo para ser um carro em condições, com filosofias bastante próximas do que é/foi o AE86. O facto de ser desenvolvido em parceria com a Subaru não aquece nem arrefece. Quem comprar um Toyota GT86, vai ter um Toyota em casa, não um Subaru.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes