Problema nos travoes
Problema nos travoes
o meu carro sempre teve um pedal de travao muito estranho,resumindo mais parece o pedal de embraiagem ja que è muito mole nao da para ter sensiblidade nenhuma,disseram-me que era da bomba de travoes mas mudei hoje a bomba e o resultado,continua igual.o carro quando esta desligado o travao esta duro mas apartir do momento em que se poe a trabalhar o pedal fica completamente mole.
alguem sabe o que se passa??
alguem sabe o que se passa??
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Re: Problema nos travoes
o facto de ficar mole depois de estar a trabalhar é normal devido ao efeito do servofreio. Quanto à falta de sensibilidade pode vir de vários factores, inclusivamente a falta da habito. Mas da uma revisão nos tubos de travão e vê se não tem fugas. Mas desde que trave é o importante...
AE86, what else??
Re: Problema nos travoes
Quando eu digo mole è mole mesmo!!!o travao atè ao meio nao tem efeito nenhum,sem pressao nenhuma e ao chegar ao meio bloqueia commpletamente!!!Andrax Escreveu:o facto de ficar mole depois de estar a trabalhar é normal devido ao efeito do servofreio. Quanto à falta de sensibilidade pode vir de vários factores, inclusivamente a falta da habito. Mas da uma revisão nos tubos de travão e vê se não tem fugas. Mas desde que trave é o importante...
Eu tenho outros carros e sei perfeitammente o papel do servofreio,mas neste caso o pedal fica mesmo sem pressao.
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Re: Problema nos travoes
Vês alguma fuga de óleo?
Bomba defeituosa
Ar nos tubos (sistema)
Vedantes dos pistões gastos ou danificados
etc
Página 110 Repair Manual for AE86 - Chassis & Body - 98.63Mb
Bomba defeituosa
Ar nos tubos (sistema)
Vedantes dos pistões gastos ou danificados
etc
Página 110 Repair Manual for AE86 - Chassis & Body - 98.63Mb
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
Re: Problema nos travoes
fuga de oleo nao vejo nenhuma,a bomba meti agora uma nova para nada pois pensei que era de aì ,ar nos tubos tb nao pois ja foi sangrado vezes sem conta,so nao vi vedantes dos pistoes,isso so se notara com o carro a trabalhar??
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Re: Problema nos travoes
Como te disse no outro tópico, eu continuo a achar que tem a haver com o servo-freio... O embolo interno pode estar partido ou a mola desencaixada.. Algo desse género....
Re: Problema nos travoes
Eu ja tirei o servo freio e ele parece estar a funcionar bem,e a mola esta a fazer forçaRicardo M. Escreveu:Como te disse no outro tópico, eu continuo a achar que tem a haver com o servo-freio... O embolo interno pode estar partido ou a mola desencaixada.. Algo desse género....
Qual é a funçao do embolo?será melhor desmontar o servo freio?
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Re: Problema nos travoes
Pera lá, tira-me só uma dúvida que eu acho que percebi mal... O carro trava na mesma, certo? Apesar de mole, trava bem, é isso?
Re: Problema nos travoes
sim o carro trava,mas so mesmo la no fundo,o pedal ate ao fundo nao faz nada e depois ao la chegar bloqueia logo...Ricardo M. Escreveu:Pera lá, tira-me só uma dúvida que eu acho que percebi mal... O carro trava na mesma, certo? Apesar de mole, trava bem, é isso?
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Re: Problema nos travoes
o meu estava esponjoso
mas eu dei lhe o remedio
FALTA DE STICK
ficou logo bom
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Quando for grande vou ser como ele!!!
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Re: Problema nos travoes
Pah, quando tiraste a bomba fora, confirmaste se o curso do pedal correspondia ao curso interior do servo-freio? Cheira-me que tens alguma peça móvel fora do sítio.... E só pode ser dentro do servo-freio porque se a bomba é nova e se os travões estão bem sangrados, não vejo do que possa ser... Mesmo que fossem as maxilas em mau estado (excepto fugas), não acontecia isso...
Re: Problema nos travoes
de facto nao ,eu ja vou tratar de abrir o servo-freio..Ricardo M. Escreveu:Pah, quando tiraste a bomba fora, confirmaste se o curso do pedal correspondia ao curso interior do servo-freio? Cheira-me que tens alguma peça móvel fora do sítio.... E só pode ser dentro do servo-freio porque se a bomba é nova e se os travões estão bem sangrados, não vejo do que possa ser... Mesmo que fossem as maxilas em mau estado (excepto fugas), não acontecia isso...
Obrigado pelas dicas
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Re: Problema nos travoes
Já agora, outra coisa... Se o pedal fica mole e só no fundo é que "trava", como é que conseguiste sangrar os travões?
Re: Problema nos travoes
Eu disse encima que o pedal so fica assim depois de por o carro a trabalhar...nos sangramos com ele desligado e demorou bastante a ficar duro mas pensavamos que era por ter trocado a bomba,mas assim que pusemos o carro a trabalhar e carreguei no travao foi logo ao fundo de novo `Ricardo M. Escreveu:Já agora, outra coisa... Se o pedal fica mole e só no fundo é que "trava", como é que conseguiste sangrar os travões?
È muito estranho e eu ja nao vejo qual a soluçao disto
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Re: Problema nos travoes
Mas João, nunca se sangram os travões com o carro desligado... Isso faz aquecer a bomba e consequentemente dá cabo dos desgastes.. Além de que nunca fica a 100%
Já experimentaste sangrar com o carro a trabalhar?
Já experimentaste sangrar com o carro a trabalhar?
Re: Problema nos travoes
tentamos uma vez,mas o mecanico disse que assim a trabalhar nem sangrava nada,ate dizia que nao (cuspia)o oleoRicardo M. Escreveu:Mas João, nunca se sangram os travões com o carro desligado... Isso faz aquecer a bomba e consequentemente dá cabo dos desgastes.. Além de que nunca fica a 100%
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Re: Problema nos travoes
Máquina de vácuo, têm? Por vezes acelera o processo....jao_ctr Escreveu:tentamos uma vez,mas o mecanico disse que assim a trabalhar nem sangrava nada,ate dizia que nao (cuspia)o oleoRicardo M. Escreveu:Mas João, nunca se sangram os travões com o carro desligado... Isso faz aquecer a bomba e consequentemente dá cabo dos desgastes.. Além de que nunca fica a 100%
Já experimentaste sangrar com o carro a trabalhar?
Re: Problema nos travoes
Nao,mas qual è o fim dessa maquina??Ricardo M. Escreveu:Máquina de vácuo, têm? Por vezes acelera o processo....jao_ctr Escreveu:tentamos uma vez,mas o mecanico disse que assim a trabalhar nem sangrava nada,ate dizia que nao (cuspia)o oleoRicardo M. Escreveu:Mas João, nunca se sangram os travões com o carro desligado... Isso faz aquecer a bomba e consequentemente dá cabo dos desgastes.. Além de que nunca fica a 100%
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Re: Problema nos travoes
Em vez de se estar a dar ao pedal, liga-se o tubo da maquina de vácuo aos sangradores (pode-se ligar aos 4 ao mesmo tempo dependendo das máquinas) e abrem-se os sangradores.. Óleo no deposito do carro e liga-se a maquina.. Em menos de nada, está o sistema cheio de óleo e sem bolhas porque a máquina puxa o óleo da bomba até às maxilas por meio de vácuo. Depois é apertar os sangradores para desligar os tubos todos e dar uma ultima sangradela só por via das dúvidas...jao_ctr Escreveu:Nao,mas qual è o fim dessa maquina??
Estar constantemente a injectar com o pedal faz aquecer a bomba o que é mau... Além disso, geralmente criam-se bolhas de ar junto ao pistão pelo constante vai-vem do óleo e depois torna-se complicado sangrar o sistema a 100%...
Re: Problema nos travoes
Eu vou ver mas nao me parece que seja disso.afinal o pedal ficou duro,so depois de por a trabalhar è que fica sem força ou pressao como lhe queiras chamar..
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Re: Problema nos travoes
Ele duro fica sempre.. É o mesmo que desligares o carro numa descida e travares.. Até esgotares o vácuo do servo-freio, ele trava.. Depois disso, fica bem duro mas travar, esquece.....jao_ctr Escreveu:Eu vou ver mas nao me parece que seja disso.afinal o pedal ficou duro,so depois de por a trabalhar è que fica sem força ou pressao como lhe queiras chamar..
Precisas sempre do vácuo para te ajudar a forçar a bomba.. Só a força do pedal nem sempre é suficiente para sangrar um sistema....
Re: Problema nos travoes
tenho uma duvida, falei com um sr k e mecanico da minha rua e andou nas rampas com os nossos carros, mas selados de fabrica e nao podiam ser alterados.
ele disse k levantar a traseira do carro, deixa-lo tar a noite toda assim e depois afinar e purgar os travoes ele ficava a travar mto bem com material de origem.
ora nao percebo como e possivel? tera haver com o repartidor de travagem?
ele disse k levantar a traseira do carro, deixa-lo tar a noite toda assim e depois afinar e purgar os travoes ele ficava a travar mto bem com material de origem.
ora nao percebo como e possivel? tera haver com o repartidor de travagem?
Re: Problema nos travoes
Joao-ctr isso nao pode ser a tua bomba central de travoes gasta? ele pode tar a mandar parte do oleo de travoes de novo para o vaso, ganhando assim mas curso de pedal mas travando a mesma e sem tar a perder oleo
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Re: Problema nos travoes
Paias, há alguns carros que têm de ser sangrados com a traseira no ar.. Dizem que é por causa dos tubos passarem abaixo da maxila mais baixa do carro.... O que é certo é que alguns só mesmo levantando a traseira.... O AE86 não é assim pelo que essa teoria até pode ter fundamento mas por outra razão qualquer..
Quanto à bomba central, o jao_ctr disse mais acima que meteu uma nova e o problema manteve-se...
Quanto à bomba central, o jao_ctr disse mais acima que meteu uma nova e o problema manteve-se...
Re: Problema nos travoes
O problema ja foi resolvido,era uma peça que ja nao me lembro o nome que vai dentro do servo freio que estava estragada....
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