ae86 megan

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
ae86power44
Propietários
Mensagens: 704
Registado: 29 mai 2009, 13:21
Localização: Angra Do Heroismo
Contacto:

ae86 megan

Mensagem por ae86power44 »

alguem pode me dizer se este kit aki http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... gory=33582
ja vem com tudo o que esta a vista??
se for assim nao se tem de soldar!!!


eles dizem la assim


This kit comes with the front spindles attached!!
Imagem
Quando for grande vou ser como ele!!!

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por Ricardo M. »

É tal e qual como está na foto... Resumindo é chegar ao carro e montar....

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por nunoturbo »

Como é com os portes e alfândega?

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por Slipangle »

Sim, é a Versão2 das coilovers. Pelo que dizem é da mesma qualidade das BC.
Agora não sei se com portes compensa... as da Driftworks devem ficar mais baratas, mas estão sempre out of stock :(
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por |BUDA| »

sim esses sao os novos ja com manga de eixo custam é mais 300 euro

MGConcept
active user
Mensagens: 231
Registado: 11 dez 2009, 01:00
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por MGConcept »

Já agora o que recomendam?:

Coil BC ou outras?
Ou setup igual ao do ae86 pilot com amortecedores/molas/coil-Over "feito"?

Alguma coisa tenho de meter e tou inclinada para fazer o setup,mas queria opiniões de quem ja montou...

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por MadAE86 »

Se não for para pista, não aconselho coilovers.
Imagem

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por Slipangle »

Na minha opinião para meter coils mais vale meter logo uma coisa em condições. As BC parecem-me bem (não são topo de gama, mas enfim). As Megan segundo rezam as lendas, vêm da mesma fábrica mas têm autocolantes diferentes.
Não sei se a diferença de preço entre comprar molas + amortecedores é suficiente para não se comprar coilovers.

Baixo: D2, KSport
Intermédio: BC, Megan, Driftworks CS2
Topo: Tein ou Greddy (difícil de encontrar).
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por |BUDA| »

Slipangle Escreveu:Na minha opinião para meter coils mais vale meter logo uma coisa em condições. As BC parecem-me bem (não são topo de gama, mas enfim). As Megan segundo rezam as lendas, vêm da mesma fábrica mas têm autocolantes diferentes.
Não sei se a diferença de preço entre comprar molas + amortecedores é suficiente para não se comprar coilovers.

Baixo: D2, KSport
Intermédio: BC, Megan, Driftworks CS2
Topo: Tein ou Greddy (difícil de encontrar).
os Gready ja nao se fabrica e é igual ao bc megan etc....

os tein so sao coil over na frente e nao valem o dinheiro

uns tokiko curtos e molas deve ser o mesmo preço de uns coils

ae86power44
Propietários
Mensagens: 704
Registado: 29 mai 2009, 13:21
Localização: Angra Do Heroismo
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por ae86power44 »

onde posso encontrar esses BC?
e a que precos?
Imagem
Quando for grande vou ser como ele!!!

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por Slipangle »

Tens razão Buda.
Pois, Greddy só mesmo no Ebay. E Tein paga-se mais pelos da frente do que um conjunto interio lol.

Ah ainda há os Stance GR+ que custam 1700USD na Enjukuracing.

OS BC Racing custam 1250.USD e os Megan com spindle custam 1150USD, ambos na enjuku.
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por isac »

Sim, falava-se que as Greddy eram iguais às Megan (traziam os spindels)e mais tarde "alguém" disse que vinham todas da mesma fábrica de TAIWAN BOR-CHUANN

Têm em http://www.bc-racing.co.uk/ ou http://www.apexperformance.co.uk
Falem com a Louise (são muito profissionais)

Código: Selecionar todos

Louise@apexperformance.co.uk
Ainda a semana passada comprei-lhes umas molas para trás, 4.5kg, ficando o meu setup com 6kg à frente e 4.5kg atrás. É só pedir no acto da encomenda.
Ainda não montei, mas as de 6kg eram bastante desconfortáveis.

Imagem
Imagem

MGConcept
active user
Mensagens: 231
Registado: 11 dez 2009, 01:00
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por MGConcept »

O meu carro é essencialmente para pista/estrada de montanha, nem sequer deve andar "diariamente" com bancos atras...
O stup de tokikos e molas da frente com afinadores,mais molas proprias para tras e afinadores de altura($250 + portes),mais camber plastes e RCA fica bem mais caro que os coil BC/Megan ou outra.
Agora,sei que as molas da frente são eibach,os amortecedores pelo que se diz são do melhor,já os BC/Megan tenho lido relatos de amortecedores rebentados...

Para gastar e gastar dava mais um bocado e metia bom,nem que para isso tive-se mais trabalho...

Agora tou na duvida se valerá a pena o trabalho e despesa extra,ou se os Megan cumprem a função com menos € e trabalho...

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por Ricardo M. »

Andei no carro do Luís e gostei bastante do setup dele... Bastante preciso e faz o trabalho que é suposto.... Além disso, tens a tal vantagem de usar material que conheces e não um kit de origem "desconhecida".. É sempre diferente se comprares tu as peças que pretendes e neste caso, HTS Tokico + Eibach GroundControl era a minha escolha...

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por isac »

Sem puxar a brasa à minha sardinha, visto que não vendo coisa nenhuma, gostava de saber onde leste sobre os amortecedores rebentados. Também li muito antes de fazer a compra, e continuo a ler, leio mais comentários negativos acerca dos nossos coilovers por parte de outras "empresas" que dizem ter uns coilovers mais evoluídos e supostamente de qualidade superior, etc. Até os vendidos pela Driftworks são feitos em Taiwan. Em Taiwan há de tudo, até as camisolas oficiais do Real Madrid são feitas lá, comprem uma numa loja do Real Madrid e vejam a etiqueta. As coilovers pelo preço que custam, não devem ser nada de especial, os RCA's são iguais ao que o Mendes faz, os spindels "parecem" ser muito bons, as molas como não têm marca XPTO logo são mais baratas, mas também não existem gráficos que comprovem a eficácia do setup em conjunto com o amortecedores. Os "struts" ou tubos são em alumínio, como todos os outros, se partirem é porque levaram porrada forte e feio. Esse pessoal "drift kings" partem os carros todos, não há "struts" que resistam... As camber plates são iguais aos da T3 que têm fama e proveito de serem muito resistentes, embora eu ache que depois de uns apertos e reapertos os parafusos precisarem de ser substituídos.

Foram muitos os pedidos feitos pelos proprietários dos AE86 para as empresas começarem a comercializar um setup plug'n'play, agora que existe, é a guerra aberta na disputa por um franja de mercado. A Greddy foi a primeira a ter um setup com preço realista (havia e há TEIN, DG-5, etc), mas depois perdeu os clientes e retirou o produto visto não ter como justificar como era possível outra marca vender o mesmo produto por metade do preço. É a minha opinião.

Voltando ao assunto de DIY, acho bem e provavelmente também optava por essa solução se soube-se o que comprar. Não basta juntar marcas XPTO e dizer que se tem um setup melhor, é preciso provar e testar.

MGConcept
active user
Mensagens: 231
Registado: 11 dez 2009, 01:00
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por MGConcept »

Isac,ao certo não sei onde li algumas criticas,mas por ex no forum dos irlandeses á algum tempo tavam uns BC á venda com as cargas da frente rebentadas,e tavam a venda por esse motivo.Eu tenho AE á pouco mas sigo a mecanica á muito,pois queria adaptar toda a suspenção do ae num dos meus starlet´s,ou mesmo no ta22...
Eu sei bem o que juntar,e por isso ponho a questão,por saber...Tenho algumas suspenções "feitas" por mim a circular em fiat´s de competição e até agora tenho acertado na coisa...è tudo umas questão de testar e se os componentes certos estiveram lá chega-se á afinação correcta para cada um de nos.
Se o feedback do pessoal que tem BC ou Megan for bom ,ainda mais confuso me deixa,lol.Optarei sem duvida pelos monotubo invertido porque tenho trabalhado sempre com esse sistema,e o facto dos tokiko não me deixarem fazer isso é o que tambem me deixa de pé atras.Utilizava os bilstein mas não há feedback e não tenho base para trabalhar,visto que o nunca andei nem vou andar no meu carro com ele de origem...
Quanto a marcas,eu uso tudo "marca branca",não ligo nada a isso,o que me interessa é que seja bom e barato,agora se tras lá a etiqueta de x ou y não me diz nada...

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por MadAE86 »

Tenho Megan e estou satisfeito. São radicais para daily-use. Há sempre a solução que o isac apresentou, comprar molas mais suaves. Os Greedy são iguais mas mais caros. Os BC são iguais mas mais baratos.
Imagem

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por isac »

Precisamente, tem lá um "senhor" da MCNSPORT (D-MAC/ Daren McNamara) que mete abaixo forte e feio, só as dele é que prestam.

Polémica [smilie=crazy.gif] http://www.ae86irl.com/forum/showthread.php?t=24600


Força com isso.

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por Slipangle »

Bem, realmente na MCN as molas e amortecedores para coilover são mais baratas... agora se são as melhores molas, tenho as minhas dúvidas.
Eu por mim prefiro poupar e comprar uma coisa que me dê algumas garantias, embora gostasse de arranjar uma solução temoprária que não implicasse andar a cortar e que fosse barata. [smilie=buba.gif]
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por isac »


Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por Slipangle »

Opá mete-se mas é Ohlins custom-made e pronte :)
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por isac »

Se tiveres 3 a 4 mil euros tens muita escolha. Proflex por exemplo. [smilie=biggrin.gif]

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: ae86 megan

Mensagem por isac »

Achei esta declaração interessante sobre as coilovers sem spindels
jondee86 @ club4ag Escreveu:Just to goose this topic one more time...

I was talking with my local BC dealer the other day, and he showed me a set of
the AE86 front coilovers he had in his showroom. No spindles attached, but fitted
with the necessary brackets to allow S13 spindles to be bolted up to the struts.

So, how easy is that for a bolt-on brake upgrade !!!

S13 SR20DET = 280 dia x 22 thick 4 x 114.3 PCD
AE86 GTS = 234 x 18 (or thereabouts) 4 x 114.3 PCD

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes