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montagem MS

Enviado: 01 fev 2014, 22:55
por Andrax
Na montagem da MS, passo 50 surgem estas opções:

There are two input circuits for the tach signal:

The Hall/optical/etc. circuit takes the square wave input from a Hall sensor, optical sensor, or points. It can also be used for triggering off the coil (but only if you are not controlling ignition timing).
The VR circuit takes the AC signal from a variable reluctor sensor and converts it to a square wave for use by MegaSquirt.

Tinha a ideia que seria a 1ª opção visto ultilizar o ignitor MAF, mas depois tem a nota de ser para o caso de não controlar a ignição.

Que caminho devo seguir?

Re: montagem MS

Enviado: 02 fev 2014, 08:59
por gon
se vais usar o ignitor MAF para te converter o sinal analógico em digital (digital = square wave input) então tens de seguir o primeiro.
a historia de não controlar a ignição é apenas opcional ...

Re: montagem MS

Enviado: 06 fev 2014, 11:37
por Andrax
Obrigado Gon!
Era essa a minha ideia, mas o "but only" estava-me a causar dúvida!

Está no bom caminho!

Re: montagem MS

Enviado: 06 fev 2014, 13:59
por bmbelo
Isso n era melhor fechar a porta ao distribuidor e trabalhar com wasted spark e uma roda dentada a cambota....? :roll:

Re: montagem MS

Enviado: 06 fev 2014, 15:05
por pack
Trabalha tão bem com o distribuidor.... :)

Re: montagem MS

Enviado: 06 fev 2014, 16:22
por bmbelo
Diz-me isso dps quando montares polias ajustaveis... :lol:

Re: montagem MS

Enviado: 06 fev 2014, 16:58
por pack
Que tem? O isac tinha, o Pardal tem, o Gon tambem tinha.....

Para além de que as Polias trazem a informação direitinha para se poderem montar com os angulos certos... i guess....

Acho que não vou chegar a essa fase, das polias reguláveis...... [smilie=crazy.gif]

Re: montagem MS

Enviado: 07 fev 2014, 16:57
por Andrax
bmbelo Escreveu:Isso n era melhor fechar a porta ao distribuidor e trabalhar com wasted spark e uma roda dentada a cambota....? :roll:
Ainda estive a ver as opções a esse nível. Tenho de analisar melhor os custos dos componentes necessários. Uma vez que vou refazer a mecânica não há problema para a aplicação da roda dentada.
E as polias ajustáveis já andam lá...

Re: montagem MS

Enviado: 07 fev 2014, 17:19
por pack
Bem me lembro de as ver.... :D

Re: montagem MS

Enviado: 08 fev 2014, 09:27
por gon
se vais desmontar a cambota e equilibra la a opção a q o bruno se refere he certamente melhor.....
agora se não ias fazer nenhum desses passos sai bastante caro e diria q nao vale a pena

Re: montagem MS

Enviado: 08 fev 2014, 13:53
por Andrax
Andei a investigar no trigger-wheels.com e vi que têm tanto o sistema EDIS como o kit coilpack. Pelo que entendi, se utilizar o sistema EDIS continuo a montagem com o circuito Hall/optical, mas se usar o kit coilpack tenho de utilizar o VR circuit, correcto?

Onde posso encontrar os componentes necessários e qual o mais vantajoso?

Re: montagem MS

Enviado: 08 fev 2014, 21:04
por Andrax
Depois de mais umas leituras cheguei às seguintes 3 opções:

-manter o sistema de ignição original com o ingnitor maf para converter o sinal
-optar pelo sistema EDIS, com a roda dentada na cambota mantendo a mesma montagem da MS (edis/hall- input; low powered spark- output )
-ignition coil kit, na mesma com a roda dentada mas diferente configuração da MS (vr sensor -input; high powered spark - output) o sinal da roda dentada é enviado à MS e esta envia o output directamente para o coilpack.

Uma vez instalando a roda dentada, a última opção parece-me ser a mais vantajosa por ser um sistema mais recente.
Vi que é possível usar um coilpack duplo de um hyundai e um 'trigger module' sendo que só me ficava depois a faltar a roda dentada e respectivo sensor.
Depois a configuração deste componentes é uqe parece ser mais complicada...

edit: Será possível usar na mesma o coilpak, mas com o sinal do distribuidor em vez da roda dentada?

Re: montagem MS

Enviado: 10 fev 2014, 13:19
por bmbelo
O distribuidor nao te da a resolucao necessaria para isso e o goncalo sabe isso melhor que ninguem. e nao precisas de nenhum trigger module... Os coildrivers da MS e o software fazem-te o trabalho todo. So precisas:

MS c/ circuito VR
coilpak (2 x 2)
sensor vr (cablagem blindada) e roda 36-1 a cambota - compra uma em Alu. 6000 T6 ja com a trigger wheel (ve na T3 ou no eGay)

Tenho aqui umas MSs para levar o mesmo tratamento, por exemplo.... Gastaram uma guita valente em MS3 e PnPs...e dps montaram EDIS.... Enfim.

Nao faz sentido montares uma MS de raiz para depois andares a cortar cantos e a escolheres as solucoes mais complexas, e que ainda por cima te dao resultados menos bons.

E so um conselho. Segues se quiseres claro...

1 abraco e boa sorte com isso.

Re: montagem MS

Enviado: 11 fev 2014, 16:42
por Andrax
Obrigado pelo conselho Bruno!

Era essa a minha linha de pensamento, uma vez que vou ter o trabalho todo pelo menos optimizava o sistema dentro de uma solução relativamente simples.

Então basta configurar a MS p/ VR sensor, e o output para high powered spark e controlo o coilpack directamente pela MS?

Já tenho a polia da cambota T3, e vi agora a trigger wheel de aplicação directa.

Depois o coilpack e o sensor vr.

thanks, abraço

Re: montagem MS

Enviado: 05 jan 2016, 02:10
por Andrax
Para atualizar um pouco o tópico e servindo também para futuras referencias, tenho já (finalmente) a MS montada.
Acabei por comprar outro driver, e adicionar ao já fornecido de modo a controlar diretamente o coilpack em modo wasted spark.

Liguei o segundo driver ao SPR1 e reforcei esta ligacao ao respectivo pin da DB37.

Falta ainda a roda dentada, respectivo sensor e coilpack para completar o novo sistema de ignicao.