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Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ...

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Mensagem por isac » 04 mai 2010, 23:29

É isso Gon!!!!! Vê se tiras os apontamentos que a oportunidade é única.

Obrigado

gon
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Mensagem por gon » 07 mai 2010, 14:08

a resistência q esta na ECU do Pardal é de 4.7K.

O carro dele funciona menos mal :P

a minha n tive tempo/coragem de verificar porque he muito fio junto.
já meto umas fotos ....

O carro do Pardal no entanto por vezes dá se á chave e ele não dá faisca.

Percebe-se logo quando ele esta a fazer isto porque o ponteiro das RPM n mexe.
No entanto desligando a chave e voltando a ligar duas ou 3 vezes o ponteiro já mexe e já ha faisca e o carro pega.

Nunca percebi porque he que o carro dele tem este comportamento e o meu nao.
Não sei se tenho uma resistência diferente no meu nem se não , mas diria que não ....

acho que he só o carro dele que he temperamental :P na volta tem peças Italianas

hehehehe

tirei umas fotos e já estão no pc , assim q tiver tempo meto aqui

isac: faz uma alteração de cada vez no teu carro , assim he mais fácil diagnosticares se tiveres algum problema (espera que eu meta as fotos , umas imagens valem mais q milhentas palavras :) )

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Mensagem por isac » 07 mai 2010, 17:18

ok eu aguardo.

Off topic: As notificações por email não estão a chegar, pelo menos as minhas...

gon
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Mensagem por gon » 07 mai 2010, 21:26

já meti as fotos , se tiveres(m) alguma duvida digam qq coisa

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Mensagem por isac » 07 mai 2010, 23:32

Só vejo uma foto para o dual table :wink:

Tiraste alguma do circuito FIdle e do LED 14 para o spare x11? Uma geral dos dois lados da pcb era fixe, já dava para ver outras coisas... o knock e a shift light. Eu descubro :D

Olha, obrigado

gon
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Mensagem por gon » 08 mai 2010, 00:20

vê na pagina 1 deste post ....

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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por isac » 29 mai 2010, 19:52

Gon, fiz as alterações e nada, não dispara, dá rpm, sensores ok, só não pega. Será preciso configurar alguma coisa no software além do spark output A ?

gon
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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por gon » 29 mai 2010, 22:12

se dá rpm no manometro he pq tens faisca ....
a RPM do manometro he lida do coil ...

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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por isac » 29 mai 2010, 22:38

Tanto dá faísca que ao ligar novamente com a gasolina que fica nos cilindros faz "rodar a cambota".

Será que devo ajustar o trigger angle para 10º? Tenho em 0 e funcionava bem. Na volta vou precisar de uma mãozinha para rodar o distribuidor. Ou não é nada disto :mrgreen:

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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por gon » 30 mai 2010, 07:40

se tens faisca compressão e gasolina
só tens de afinar quantidades e tempos para isso andar :P

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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por isac » 30 mai 2010, 15:10

Mas porque será que tenho de afinar se antes estava bem? Ao mudar de circuito muda alguma coisa?

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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por gon » 30 mai 2010, 19:32

não devia , mas nunca se sabe :P

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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por isac » 07 jul 2010, 18:10

Já funciona [smilie=biggrin.gif]

Da maneira que disseste com a resistência de 4.7k a ligar a JP1 não deu.

Fiz antes assim...

Soldei uma resistência de 1k do lado negativo do LED D17 para o lado positivo da resistência R23
Depois soldei um fio do lado negativo do LED D17 ao "spare" x14 pino 31 (o outro - x11 - já estava um bocadito mal tratado [smilie=crazy.gif] )

Meti o díodo D9 no sitio com uma resistência de 1k do lado direito (non-band) do díodo D5 ao lado direito (banded) do díodo D9.

Vi logo que ia funcionar no carro porque assim que liguei a MS ao JimStim o LED17 acendeu e antes não acontecia, sabe-se lá porquê!!...... [smilie=dash2.gif]

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Mensagem por isac » 26 abr 2011, 22:25

gon Escreveu:Faisca

Aqui vem a parte controversa.

existem varias opções, mas vou apenas descrever as duas que acho melhores:

1ª usar o sistema EDIS da Ford.

Desvantagens: uma roda dentada com 36-1 dentes tem de ser soldada (ou aparafusada) ha polie da cambota, isto pode requer que o equilibrar da cambota tenha de ser refeito (ha quem diga que tem de ser feito, ha quem diga q não tem importância, não sei dizer ao certo...)

Vantagens: o distribuidor salta fora assim como a bobine, etc ... a faísca passa a ser bastante mais precisa (certamente já repararam quando estão com a pistola de ponto a tentar acertar nos 10 graus ha cambota que com o sistema de origem aquilo varia entre os 8 e os 12, não he muito preciso).
Quanto ha qualidade da faísca em si, a única coisa que posso dizer he que existem 4age turbo com mais de 300cv a correr este sistema sem problema.

Para adquirirem quer a roda dentada quer o sistema EDIS recomendo http://trigger-wheels.com/ he um site Inglês logo não pagam alfandegas ....

...
Sabem me dizer que roda dentada é a mais indicada? http://trigger-wheels.com/store/contents/en-uk/d5.html

Vou mudar para EDIS [smilie=on_the_quiet2.gif] Destes kits e opções da-me a tua opinião do que será a melhor escolha. Andar por sucatas à procura de material, gastar gota e ainda por cima os sucateiros não são nada baratos, acho que mais vale comprar por aqui. Se entretanto achar um bom negócio, perto de casa, já sei o que comprar.


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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por isac » 26 abr 2011, 22:38

Requer a polie da T3 em alumínio. "Requires T3 Crank Pulley."

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Mensagem por jae86 » 26 abr 2011, 22:43

Pois é, já fica carote.

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Mensagem por Ricardo M. » 27 abr 2011, 04:22

Isac, tens no tópico do Pedro Samuel o tamanho da roda dentada que ele comprou para adaptar na polie original do AE86. Mais fácil ainda é abrires o capot e medires o diâmetro da polie original..

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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por gon » 27 abr 2011, 08:05

EDIS para carros N/A pode complicar ....
pelo que tenho lido a partir das 8000RPM aquilo n he muito estável ....
a não ser que te fiques pelas 8000 :mrgreen:

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Mensagem por isac » 27 abr 2011, 13:37

Ricardo M. Escreveu:Isac, tens no tópico do Pedro Samuel o tamanho da roda dentada que ele comprou para adaptar na polie original do AE86. Mais fácil ainda é abrires o capot e medires o diâmetro da polie original..
Já vi, mas não encontrei a medida.
Pelo que li a roda 36/1 aguenta bem até às 12.000 rpm. [smilie=shok.gif]

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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por Ricardo M. » 27 abr 2011, 16:00

Isac, a polie do Pedro Samuel é a: "5.75" wheel with 4.5" hole"

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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por isac » 27 abr 2011, 16:04

Perfeito. SENKS [smilie=crazy_pilot.gif]

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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por gon » 27 abr 2011, 22:20

a roda sim , mas o modulo EDIS não.
a não ser que envies o output do sensor da roda dentada para a megasquirt em vez de mandares para o modulo EDIS.
Se assim for acho q já não tens problemas .... no entanto, nesse caso é a megasquirt que irá a fazer a conversão do sinal em vez de ser o módulo EDIS.
Pode ( ou não ) dar problemas/mais trabalho a afinar ...

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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por bmbelo » 01 mai 2011, 00:57

Também tenho EDIS pra montar e tenho lido o mesmo que o gonçalo no que respeita ao coilpack. Este começa a faltar-lhe patanisca perto dessa rotação. O dwell e as bobines não são adequados para rodar àqueles valores. Eu devo (e aconselho quem possa) usar COP visto que cometi o erro de cravar a minha roda na polia da cambota um pouco "à toa" apesar de estar equilibrada. Aparentemente, teria que ser "The VR sensor and 36-1 crank trigger wheel must be set in the correct relationship to each other. With the engine at TDC for cylinder #1, this relationship is:

EDIS-4: missing tooth is exactly nine teeth (90°) ahead of the VR sensor, ".

Tenho trabalhado com COP em formato wasted spark e só tenho a dizer bem. Os COPs da BMW são simples e fáceis de adaptar p.e. A MS capta e modula o sinal e faz o triggering às bobines.
"He who follows another is always behind" - Anon

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Re: Como converter o ae86 para funcionar com a megasquirt ..

Mensagem por pack » 18 ago 2013, 13:06

Todos nós perdemos a luz de "Check Engine" com este método.... Mas não percebi bem porquê. Há maneira de voltar a ter esta luz ligada e a dar avisos sempre que a MS detecta algo menos bom?!

É uma dúvida que tenho desde que ando praki de volta disto :D


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