Regras (por favor ler)

Para melhor organização metam sempre COMPRO; VENDO ou GRUPO (no caso de compras em grupo) no titulo do post
Responder
Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Regras (por favor ler)

Mensagem por isac »

Se ainda não leu o tópico Dicas para compradores e vendedores, faça-o.

Caros amigos.

http://www.ae86pt.com e os seus donos, operadores, moderadores e administradores não são responsáveis por nenhuma transacção ou acção por parte dos utilizadores de este fórum. Qualquer utilizador que se disponha a fazer uma transacção comercial com outro membro neste sítio, faz-la por própria conta e risco.

Como pessoas, devem tomar responsabilidade pelos actos que praticam e terem consciência que estão a lidar muitas vezes com desconhecidos. O AE86PT.com não é um serviço de transacções comerciais, compra e venda, apenas disponibilizamos um meio de comunicar sem qualquer tipo de fidelidade e garantia. Também não iremos expulsar um utilizador apenas porque o negócio correu mal, será preciso apurar os factos.

Os moderadores e administradores do AE86PT.com esperam que tenham lido e percebido como funcionam as regras na secção de Compra & Venda. A secção de Compra & Venda existe à muitos anos e são poucos conhecidos negócios que tenham corrido mal. A não obediência às regras pode resultar num tópico apagado ou até mesmo ser banido. Merece a pena ler as regras sob pena de ser expulso. Estas regras são para todos, sem excepções.

Os administradores e moderadores têm o direito de apagar um tópico se assim o entenderem. A utilização deste sitio é gratuito mas levamos muito a sério a protecção dos nossos membros.

Se estiver a comprar ou a vender qualquer coisa, AE86Pt não será responsável por qualquer item transaccionado. A responsabilidade é sempre entre o comprador e o vendedor.

Este sitio também não é uma leiloeira. Estabeleça um preço, sempre. Não anuncie "oferta mais alta" ou "aceito ofertas". Se não sabe o preço a pedir, pergunte, estabeleça um preço base e coloque "negociável". Tudo tem um preço, sem preço o tópico será apagado. Se quiser que alguém lhe faça uma oferta, pelo menos deverá indicar uma margem de negociação e começar a discutir o preço a partir daí.

Proibido vender artigos ilegais, contrafeitos e sujeitos a direitos de autor.

Existem 3 fóruns de compra e venda, um para itens relacionados com o AE86 outro para itens relacionado com a Megasquirt e outro para tudo o resto. Por favor metam, criem o vosso tópico no respectivo fórum.

Incluir a descrição:
Descrever o que está a vender no Assunto do Tópico.
Um mau exemplo: "Garage Sales..."
Um bom exemplo: "Vendo Kit Ar condicionado Original para Ae86"

Inclua fotografias:
Alguma vez comprou numa loja sem ver o produto? A maioria não. a maneira mais fácil de vender é disponibilizar as fotografias (e o preço, claro).
Pode fazer o upload das fotografias para um sitio como o http://www.photobucket.com e colocar os links no tópico.
Use o código . Leia o tópico [FAQ] Como colocar fotos no fórum! se ainda tiver dúvidas.

Inclua um contacto sempre que possível.
Primeiro que tudo, antes de fazer a transacção, deve pedir o contacto telefónico e morada, mesmo que utilize o PayPal. Faça uma chamada e verifique se o número corresponde realmente à pessoa que lho deu. Não se assuste, somos todos amigos ou não?

Mantenha o seu tópico:
Se não responder às questões colocadas o tópico será bloqueado.

Puxar para cima:
Muitos não o sabem, mas existe uma função para colocar o tópico com prioridade sobre os demais, no topo da página. Apenas será permitido utilizar essa função uma vez por semana. Mais que isso e levará um aviso e depois disso talvez o tópico transferido para a lata do lixo.

Obrigado
A gerência agradece e provavelmente os utilizadores também, assim a coisa anda mais arrumada.
regras revistas e actualizadas em 18-12-2014, 12:36

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Regras ( por favor ler)

Mensagem por isac »

Regras revistas e actualizadas em 18-12-2014, 12:36

Se tiver alguma questão a colocar contacte os administradores ou moderadores.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 36 visitantes