Toyota AE86 para primeiro carro

Para melhor organização metam sempre COMPRO; VENDO ou GRUPO (no caso de compras em grupo) no titulo do post
Responder
Rafao95
Mensagens: 3
Registado: 13 jan 2015, 16:43
Contacto:

Toyota AE86 para primeiro carro

Mensagem por Rafao95 »

Olá a todos, pessoal. Este é o meu primeiro topico neste forum.

Tal como o titulo diz, ando com ideias de comprar um Toyota AE86 para primeiro carro. Já muita gente me disse que não devia ir por aí, porque vou ter muitos gastos. Mas na verdade não estou a ver que tipo de gastos são esses. :wtf:
Para começar é a gasolina e consome em cidade à volta de uns 9l/100km, não? Mais tipos de gastos? Seguro, ICU e inspeção.

Disseram-me que iria ter muitos problemas de chapa, mas não estou a ver como. Um Toyota com 200.000km por 7000€ é muito? Neste momento tenho 5000€ para comprar um carro e ando à procura de um Toyota nestes valores. Encontrei aquele de 7000€, pelo que terei de pedir mais um pouco à familia.

Sempre gostei dos AE86s. Tive um durante muitos anos guardado na minha garagem. Razão pela qual me afeiçoei muito a este modelo. Só gosto de carros antigos, pelo que carros recentes estão fora de questão.

Outras hipoteses são um Datsun 1200, ou um Toyota KE20. Arranjam-se por 2500€ uns jeitosos. Com o resto do dinheiro seria para os colocar à maneira. Mas ando com ideias do Toyota. Pelo que ouço dos Toyotas, "bata gota que ele anda" :lol:

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Toyota AE86 para primeiro carro

Mensagem por pack »

Ora vejamos,

Quem te disse que não deverias comprar um AE86 para primeiro carro esta correcto.

Vais ter imensos gastos como é normal num carro com 30 anos, o AE86 não é especial.....
O carro nunca te vai consumir 9L/100, a não sei que não metas a 5ª e nunca passes das 3500rpm....

Seguro, IUC e IPO são baratos..... não é por aí.....

Primeiro, o carro é feito de chapa por dentro e por fora e ainda que tenha pintura (onde já poupas uns trocos.... podes ter o chassis e a chapa interior todos esfrangalhados.

Depois o carro pode ter interiores xpto como pode ter interiores merdosos, e se for esse o caso estás na merda. Um plastico custa 100€ e merdices que para carros banais custam 2€ para o 86 custam 200€.

Depois vem tudo o resto.
Motor, suspensão, direcção e transmissão.

Qualquer umas destas coisas se estiver a dar o peido mestre, estás na merda..... Caixas de velocidades não se encontram facilmente, reparar um motor é caro para quem não pode, encontrar material para o grupo cónico é caro e tás lixado para encontrar quem monte e afine e mesmo quando encontras pagas.

Depois de tudo isto estar validado, parabéns!

Desculpa estou a gozar, lamento... vais continuar com um carro velho e com 30 anos que não vai fazer nada de jeito.

Vais começar os upgrades..... LSD, suspensoes, jantes, acessórios, etc.... estás na merda.... Vais derreter milhares de euros....

Agora sim... tens um carro decente!

Lamento, tens uma lata velha que só te vai dar despesa...... Vais querer fazer upgrades maiores, melhorar o carro..... até ficar um carro actualizado.

Agora sim, está como pretendes.

E acabas por derreter 30000€ sem te aperceberes.

Faz o seguinte..... Não te metas nisto :)

Abraço

Rafao95
Mensagens: 3
Registado: 13 jan 2015, 16:43
Contacto:

Re: Toyota AE86 para primeiro carro

Mensagem por Rafao95 »

pack Escreveu:Ora vejamos,

Quem te disse que não deverias comprar um AE86 para primeiro carro esta correcto.

Vais ter imensos gastos como é normal num carro com 30 anos, o AE86 não é especial.....
O carro nunca te vai consumir 9L/100, a não sei que não metas a 5ª e nunca passes das 3500rpm....

Seguro, IUC e IPO são baratos..... não é por aí.....

Primeiro, o carro é feito de chapa por dentro e por fora e ainda que tenha pintura (onde já poupas uns trocos.... podes ter o chassis e a chapa interior todos esfrangalhados.

Depois o carro pode ter interiores xpto como pode ter interiores merdosos, e se for esse o caso estás na merda. Um plastico custa 100€ e merdices que para carros banais custam 2€ para o 86 custam 200€.

Depois vem tudo o resto.
Motor, suspensão, direcção e transmissão.

Qualquer umas destas coisas se estiver a dar o peido mestre, estás na merda..... Caixas de velocidades não se encontram facilmente, reparar um motor é caro para quem não pode, encontrar material para o grupo cónico é caro e tás lixado para encontrar quem monte e afine e mesmo quando encontras pagas.

Depois de tudo isto estar validado, parabéns!

Desculpa estou a gozar, lamento... vais continuar com um carro velho e com 30 anos que não vai fazer nada de jeito.

Vais começar os upgrades..... LSD, suspensoes, jantes, acessórios, etc.... estás na merda.... Vais derreter milhares de euros....

Agora sim... tens um carro decente!

Lamento, tens uma lata velha que só te vai dar despesa...... Vais querer fazer upgrades maiores, melhorar o carro..... até ficar um carro actualizado.

Agora sim, está como pretendes.

E acabas por derreter 30000€ sem te aperceberes.

Faz o seguinte..... Não te metas nisto :)

Abraço

Olá.

Basicamente, para não gastar muita gasolina não posso passar das 3500 rpm nem meter a 5ª?

O que queres dizer com "chassis e a chapa interior todos esfrangalhados"? :wtf:

Claro que se comprar um AE86 o carro tem de já estar todo direito. Nunca na vida ía comprar um com o interior todo na m*rda. Aliás, mesmo que esteja uma peça ou outra estragada, serei eu a restaura-la. Sempre gostei de coisas antigas na vida, bem como restaura-las (neste momento tenho uma bicicleta pasteleira a restaurar e a única coisa que necessitou nova foi um guiador. O resto tratei eu do assunto. Tirar a ferrugem com bicarbonato de sódio e vinagre, hidratar o selim com vaselina, etc etc).

Quanto aos upgrades e isso, nunca na vida o iria fazer. Quero um AE86 original e não modificado. Senão, para além de perder a qualidade do antigo, quase se torna num carro atual (o que detesto), bem como o valor que desceria.

Neste momento tenho um amigo meu a restaurar um AE86 e disse que mo fazia por 5500€ (está dentro do orçamento [smilie=biggrin.gif] ). Mas quando ele me disse o que o carro tinha... Pistões xpto, cambota reforçada, eixo de um KE20, caixa de um Nissan não sei quê das quantas, etc etc. :wtf: Quando ele me disse isto desisti logo do carro dele. :cry: Neste momento tenho um debaixo d´olho por 7000€ e pelas fotos parece-me que está direito. Mas só vendo o carro mesmo...

Claro que se depois mais tarde a caixa avariar, ou o motor, ou qualquer coisa, torna-se dispendioso, mas isso pode acontecer a qualquer carro (Especialmente antigo).

Já agora, o AE86 seria para andar normal e Não para fazer peões. (claro que em dias de chuva sempre se faz um ou outro, mas nada de mais LOL )

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Toyota AE86 para primeiro carro

Mensagem por isac »

Compra um Miata. Acredita. Pack nem toda a gente anda a pintar os bombitos e a meter cabos de vela TRD, linhas de travão em malha de aço, etc. Numa coisa tens razão, seja qual a ambição de qualquer um, quando der problema vai dar despesa. Não vai ser fácil e ainda por cima barato arranjar peças.

Se o carro que comprares estiver bom de chapa, qualquer guia de automóveis diz onde e o que procurar, tiver um motor sem babar óleo e deitar fumo, as mudanças entrarem sem arranhar, a direção não ter folga, as suspensões mais ou menos, o grupo conico a zoar pouco, umas coisitas rasgadas ou coçadas e estaladas, compra.

Depois vais ficar completamente minado como se estivesses com trips de LsD e não vais conseguir parar de investir em coisas que não valem a pena. Os cabos de vela por exemplo. Um colector de escape em inox. Um stickers by Isac Araújo. Etecetera.

Pensa só se podes suportar as despesas. Se achas que não vais conseguir desiste já.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Toyota AE86 para primeiro carro

Mensagem por pack »

Rafao95 Escreveu:
pack Escreveu:Ora vejamos,

Quem te disse que não deverias comprar um AE86 para primeiro carro esta correcto.

Vais ter imensos gastos como é normal num carro com 30 anos, o AE86 não é especial.....
O carro nunca te vai consumir 9L/100, a não sei que não metas a 5ª e nunca passes das 3500rpm....

Seguro, IUC e IPO são baratos..... não é por aí.....

Primeiro, o carro é feito de chapa por dentro e por fora e ainda que tenha pintura (onde já poupas uns trocos.... podes ter o chassis e a chapa interior todos esfrangalhados.

Depois o carro pode ter interiores xpto como pode ter interiores merdosos, e se for esse o caso estás na merda. Um plastico custa 100€ e merdices que para carros banais custam 2€ para o 86 custam 200€.

Depois vem tudo o resto.
Motor, suspensão, direcção e transmissão.

Qualquer umas destas coisas se estiver a dar o peido mestre, estás na merda..... Caixas de velocidades não se encontram facilmente, reparar um motor é caro para quem não pode, encontrar material para o grupo cónico é caro e tás lixado para encontrar quem monte e afine e mesmo quando encontras pagas.

Depois de tudo isto estar validado, parabéns!

Desculpa estou a gozar, lamento... vais continuar com um carro velho e com 30 anos que não vai fazer nada de jeito.

Vais começar os upgrades..... LSD, suspensoes, jantes, acessórios, etc.... estás na merda.... Vais derreter milhares de euros....

Agora sim... tens um carro decente!

Lamento, tens uma lata velha que só te vai dar despesa...... Vais querer fazer upgrades maiores, melhorar o carro..... até ficar um carro actualizado.

Agora sim, está como pretendes.

E acabas por derreter 30000€ sem te aperceberes.

Faz o seguinte..... Não te metas nisto :)

Abraço

Olá.

Basicamente, para não gastar muita gasolina não posso passar das 3500 rpm nem meter a 5ª?

O que queres dizer com "chassis e a chapa interior todos esfrangalhados"? :wtf:

Claro que se comprar um AE86 o carro tem de já estar todo direito. Nunca na vida ía comprar um com o interior todo na m*rda. Aliás, mesmo que esteja uma peça ou outra estragada, serei eu a restaura-la. Sempre gostei de coisas antigas na vida, bem como restaura-las (neste momento tenho uma bicicleta pasteleira a restaurar e a única coisa que necessitou nova foi um guiador. O resto tratei eu do assunto. Tirar a ferrugem com bicarbonato de sódio e vinagre, hidratar o selim com vaselina, etc etc).

Quanto aos upgrades e isso, nunca na vida o iria fazer. Quero um AE86 original e não modificado. Senão, para além de perder a qualidade do antigo, quase se torna num carro atual (o que detesto), bem como o valor que desceria.

Neste momento tenho um amigo meu a restaurar um AE86 e disse que mo fazia por 5500€ (está dentro do orçamento [smilie=biggrin.gif] ). Mas quando ele me disse o que o carro tinha... Pistões xpto, cambota reforçada, eixo de um KE20, caixa de um Nissan não sei quê das quantas, etc etc. :wtf: Quando ele me disse isto desisti logo do carro dele. :cry: Neste momento tenho um debaixo d´olho por 7000€ e pelas fotos parece-me que está direito. Mas só vendo o carro mesmo...

Claro que se depois mais tarde a caixa avariar, ou o motor, ou qualquer coisa, torna-se dispendioso, mas isso pode acontecer a qualquer carro (Especialmente antigo).

Já agora, o AE86 seria para andar normal e Não para fazer peões. (claro que em dias de chuva sempre se faz um ou outro, mas nada de mais LOL )
Rafa... tu pareces eu em 2011 quando comprei o meu AE86, acredita.... eu quando aqui cheguei dizia isso mesmo..... LOL

Aqui a questão é a seguinte, eu entendo que queiras deixar o 86 de origem, mas manter um 86 velho por natureza é caro.

O carro que vais comprar não vai estar direito. Acredita neste lema assim meio grosseiro mas que faz sentido, qualquer AE86 já capotou pelo menos uma vez, e a partir daqui a tua vida fará muito mais sentido quando vires um AE86. O carro até pode parecer estar direito, mas depois a fundo existe sempre alguma coisa..... E é essa coisa que te fará derreter a nota...... mesmo sendo de origem.

Sabes quanto custam os discos do 86? E as pastilhas? E os fitros? Distribuicao? Kit de reparação das bombas de travão?
E se tiveres o servo freio a babar? Sabes quanto custa reparar?

Se realmente pretendes um, te digo, procura bem e procura um o mais original e completo possível. Já que vais pagar por ele, compra o melhor do mercado, e a partir daí o ceu é o limite.

O meu post foi apenas representativo do que é comprar um 86 e manter um 86.

Abraço

geraldo
Propietários
Mensagens: 31
Registado: 24 ago 2009, 16:25
Contacto:

Re: Toyota AE86 para primeiro carro

Mensagem por geraldo »

segue os teus sonhos, só se vive um vez (preferia conduzir o ae86 apenas por um dia do que conduzir um utilitário qualquer por um ano).
avarias todos os veículos têm e quanto mais recentes são, pior. o meu ae86 tenho desde 1993, nunca tive problemas de maior, apenas peças de desgaste, boa sorte com a compra. Geraldo.

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Toyota AE86 para primeiro carro

Mensagem por RT »

Comprar um AE86 como primeiro carro só mesmo por quem tem paixão, sonho, muita vontade e que possa ter uma carteira com uns euros "a mais". Se for para dia-a-dia só porque "é toyota antigo e é fiável", mais vale comprar outro carro (ou outro Toyota).

Os gastos que todos falam, a meu ver, não é de seguros nem gasolina. É mesmo em peças; muitas delas já não existem e as que existem são caríssimas. Imagina que tens o azar de dar um toque de frente com o carro. Onde vais buscar faróis e coisas do género? Talvez até encontres, mas não são 10 nem 20 euros, nem 50 nem 60. Aliás, da maneira que as coisas estão actualmente, nem 100 nem 200...

Se queres o carro para uns passeios, para clássico e tal, sim existem melhores alternativas, mas para este uso o AE86 é sem dúvida o carro certo. Convém teres garagem para guardar o carro.

Muitos compraram e arrependeram-se, muitos compraram e adoraram. Eu sou desses, não me arrependo de ter comprado o meu e fazer o que lhe fiz. Podia ter comprado um em bom estado mas preferi comprar um barato todo podre e fazer-lhe um restauro. Melhores tempos da minha vida até à data, eu com 18 anos à procura de peças, sem perceber nada daquilo... Eheheheh...
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Amazon [Bot] e 39 visitantes