Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Para melhor organização metam sempre COMPRO; VENDO ou GRUPO (no caso de compras em grupo) no titulo do post
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pack
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Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por pack »

Olá pessoal,

Estou em contactos com a Koyorad para tentar obter alguma coisa porreira na Europa sem ter de estar a gastar rios de dinheiro com os radiadores.

Estou a sondar a malta para perceber se querem aderir a um group buy para radiadores Koyorad.

Irão ser comprados na Holanda e portanto vamos evitar alfandegas e coisas do género.

For the AE86 you need item nr KL010681R. We have set the European retailprice at 395 euro incl 21% VAT.

If you like to make this groupbuy we can offer the following discounts;

1 or 2: Retailprice
3 to 5: -20%
6-9: -30%
10+: -35%


Muito interessante!
Abraços

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por CKe70 »

Não estou interessado, mas acho isso muito caro, por uma fração de preço tens estes(que falando com eles também pode ser que façam descontos) :

http://www.driftworks.com/driftworks-su ... ators.html

Também têm uma qualidade de fabrico muito boa! Por 210€ ou menos tens um destes já aqui em PT

Eu vou querer um, mas é para o Altezza.

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por pack »

OLá,

Eu sei que existem opções mais baratas, e que existem coisas muito boas.

Neste caso estou a falar mesmo do Koyorad, portanto o preço é mesmo secundário. Isto é daquelas coisas que um dia vou ter no meu AE86. Só queria saber se alguém estava interessado nisto. :)

Rasteirinho
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por Rasteirinho »

Isso é dinheiro gasto desnecessariamente, na minha opinião, claro.

Um de origem ou semelhante faz o mesmo... A não ser que seja um carro cheio de cavalos...
Imagem

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isac
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por isac »

Pack tu és mesmo de luas pá!

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CKe70
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por CKe70 »

Sou da mesma opinião do Pedro, não vale a pena gastar dinheiro em coisas que fazem o mesmo efeito, a não ser que seja só porque são "fixes e estão na moda e ficam bem na foto", caso contrário, vai ao mais acessivel! Com o preço desse koyorad já compras 4 de qualidade OEM, caso queiras/precises de algo melhor, escolhe o que seja mais em conta na qualidade/preço, não pagues uma marca só porque estão na moda.

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por pack »

Certo.

Deixo aqui isto em aberto nos proximos 2/3 meses. Que é quando o stock na europa se actualiza.

Cumps

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por isac »

Tenho um desses e digo-te que a água não é ou será o teu problema, se for pela estética ainda se compreende o valor exorbitante a pagar, preferível ou prioritário será investires na bolacha termoestatica e no radiador de óleo. A temperatura do óleo sobe e muito, mesmo muito. Facilmente atinge os 120 graus e já está acima 10 graus da temperatura ideal.

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por Rasteirinho »

Isac, o Luis falou-me dessa questão da subida de temperatura do óleo no teu carro durante a utilização em pista.

Eu no meu carro já fiz alguns trackdays mas não manómetro de temperatura de óleo, logo n sei a temperatura.

Que óleo utilizas?
Imagem

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por isac »

Meti o motul v300 5W-40

Em cruising na autoestrada, 130/140 km/h a temperatura já andava nos 120/128 graus. A água nem passava dos 90.
Na pista colou o ponteiro nos 140 graus, com a água tudo ok.

Tenho o sensor na bolacha antes do filtro logo está muito perto do colector de escape em inox. Posso tentar isolar o colector ou encamisar o filtro com "zircotec". Pode estar a dar leituras erradas devido ao calor, não sei. Supostamente o manômetro eléctrico de temperatura de óleo é o mais fiável, foi o mais caro de todos :/ , o preço deste dá dois analógicos.

Vou-lhe espetar o radiador do 16v com a bolacha termoestatica, já tenho tudo o que preciso, e depois comparar.

O gon também já tinha apontado este defeito, ele mediu as temperaturas e também andavam exageradas. Deixa ver se ele passa por aqui e lê isto. [smilie=telephone.gif]

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por pack »

Bora separar isto ali num post e discutir o tema! [smilie=biggrin.gif] [smilie=biggrin.gif]

Rasteirinho
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por Rasteirinho »

O óleo deve de andar entre os 100 e os 130ºC para estar no ponto ideal de lubrificação e performance. Mesmo 140ºC é aceitável para um bom óleo sintético.
Imagem

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por isac »

Na volta não é nada, nem o pessoal faz ideia a que temperaturas anda o óleo.

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por pack »

Vai na volta....... mesmo!

Se calhar é tempestade num copo de água...... [smilie=crazy.gif]

emanuelae86
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por emanuelae86 »

Sempre medi temperatura do carter no meu Ae, as temperaturas normalmente andava entre 70-90 º depois dos 140km ao fim de algum tempo lá passava dos 100º e a carregar passava 120º mas li sempre no carter. :thumbup:

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por isac »

Pois é, deve ser isso, mas como tinha de tirar o carter e soldar lá uma porca, na volta, deve estar efectivamente a fazer leituras erradas.
Como o Pedro diz, para meu descanso, também sou da opinião que o óleo aguenta bem as altas temperaturas.
Mais uma coisa a corrigir, se ninguém se queixa e é supostamente normal, pior não deve ficar.

O importante é aquecer bem o motor para se ver livre da água toda, bem menos stressante que afinar megasquirts. :boohoo:

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por gon »

o meu BT está numa posição um pouco diferente (MR) e como tal diria q tem menos ventilação logo não sei se as experiências são comparáveis mas aqui vai :

sem radiador de óleo na autoestrada a 140km/hr anda na casa dos 120 graus ......

com o radiador e bolacha de origem (controlada pelo "excesso" de pressão com retorno ao cárter) na autoestrada a 140km/hr andava na casa dos 110 graus

em track days com o radiador e bolacha de origem num dia de sol em 20 minutos está nos 140/150 graus ...e já se vê a pressão do óleo baixar significativamente .....
Acho q ele começou a beber óleo desde q no ultimo track day apertei com ele e andei cerca de 40 minutos com o óleo nos 140/150 graus (e para o manter nessa temperatura andava a trocar de caixa as 7500RPM em vez das 8xxx)

A meu ver o problema da bolacha de origem é que é controlada pelo "excesso" de pressão, quando o óleo aquece a pressão tende a descer e como tal menos óleo vai passar pelo radiador e quanto mais aquece menos óleo passa.

O radiador de 19 linhas e a bolacha Mocal q estavam no AE86 já vieram para UK e vão brevemente para o AW11 .... ando a estudar a melhor maneira de montar ... em principio ficará ao lado da caixa de velocidades com uma ventoinha .... arranjar ventilação no cofre de motor do AW11 n he facil ....

Vou também aplicar umas válvulas "quick release" de maneira a conseguir fazer bypass ao radiador quando ando com o carro na estrada.
Podia ter optado pela bolacha com termostato mas não gosto do funcionamento delas, o Pardal tem no dele e comprova que quando se anda "em modo passeio de domingo" o óleo nunca chega a aquecer pq o bypass não é 100% eficaz, existe sempre óleo a ir ao radiador ....

those are my 2 cents [smilie=biggrin.gif]

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por pack »

Então....

gon eu estou com a bolacha de origem do 16V. Vou tapar as saidas para radiadores e usar as roscas para montar sondas.

Sendo assim, e como o 20V não usa radiador de óleo, achas que não me devo preocupar com isso para já?

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por gon »

se não vais fazer track days n te preocupes ......
se vais anda de olho na temp do óleo ....

Sonda de temp de óleo na minha opinião devia estar no carter ....

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por pack »

Eu ia por a minha ali na zona do filtro de óleo.... Achas que aí a leitura não é eficaz?

O carro é para Track Days sim :)

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por emanuelae86 »

No Carter, pede para soldar a porca com solda de prata (gás).

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por gon »

pack Escreveu:Eu ia por a minha ali na zona do filtro de óleo.... Achas que aí a leitura não é eficaz?

O carro é para Track Days sim :)
não sei , não tenho experiência nesse caso , no entanto se vais usar a bolacha de origem para meter sensor muito provavelmente na zona das roscas ja feitas o óleo vai estar estagnado ....
se queres mesmo meter ai fura a bolacha de lado e faz rosca .... como nestes adaptadores ....

Imagem

desta maneira o sensor está em contacto com óleo q está em movimento e vai brevemente entrar no motor ....

no entanto se tens o carter fora aproveita e mete no carter , acho q he preferível .

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por pack »

Sim... se calhar vai ter mesmo de ser.... ;)

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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por Rasteirinho »

emanuelae86 Escreveu:No Carter, pede para soldar a porca com solda de prata (gás).
Porquê Gonçalo?
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Re: Group buy - KOYORAD (Netherlands)

Mensagem por emanuelae86 »

Rasteirinho Escreveu:
emanuelae86 Escreveu:No Carter, pede para soldar a porca com solda de prata (gás).
Porquê Gonçalo?

No meu soldei a prata porque penetra muito melhor, fica a solda mais flexível e estava a soldar latão só por isso.

A eléctrodo acho que não dá derrete tudo é demasiado fino o carter.

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