[Procuro] Toyota Corolla KE70/TE71 Sedan/Coupe

Para melhor organização metam sempre COMPRO; VENDO ou GRUPO (no caso de compras em grupo) no titulo do post
Responder
dtexugo
active user
Mensagens: 7
Registado: 11 jun 2012, 14:59
Contacto:

[Procuro] Toyota Corolla KE70/TE71 Sedan/Coupe

Mensagem por dtexugo »

Procuro Toyota Corolla KE70/TE71 Sedan/Coupe em bom estado.

Alguém tem algum para a venda ou pode-me indicar algum?
Última edição por dtexugo em 10 jan 2014, 15:23, editado 1 vez no total.

ghetto
Propietários
Mensagens: 119
Registado: 06 set 2009, 19:09
Contacto:

Re: [Procuro] Toyota Corolla KE70 Sedan

Mensagem por ghetto »

Se tivesse dinheiro este ja estava aqui a porta...
http://mafamude.olx.pt/toyota-corolla-iid-448322709
Aproveita que o acho barato para o estado dele. Como pagamento encontra-me um TE71 liftback em bom estado de chapa...

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Procuro] Toyota Corolla KE70 Sedan

Mensagem por CKe70 »

Esse parece estar arranjadito, e não parece estar podre.
Se queres o meu conselho, procura um que não tenha podres!
Quando fores ver um, as zonas criticas nestes carros são os pilares c, a parte de baixo das portas, embaladeiras e na mala.
Vai por mim que eu estou a restaurar 1 e vou começar o 2º. :lol:
Boa sorte

dtexugo
active user
Mensagens: 7
Registado: 11 jun 2012, 14:59
Contacto:

Re: [Procuro] Toyota Corolla KE70 Sedan

Mensagem por dtexugo »

ghetto Escreveu:Se tivesse dinheiro este ja estava aqui a porta...
http://mafamude.olx.pt/toyota-corolla-iid-448322709
Aproveita que o acho barato para o estado dele. Como pagamento encontra-me um TE71 liftback em bom estado de chapa...
Por acaso já tinha visto e até já mandei e-mail ao dono, mas infelizmente é um 1.3 e idealmente queria um 1.6 ou 1.8 para quando tiver oportunidade converter para 4A-GE e evitar custos acrescidos.

Há uns tempos havia uma tabela num site qualquer do estado que descriminava os custos da legalização de swap com aumento de cilindrada, mas não o consigo encontrar. Ainda existe algum sitio onde consultar isso?

CKe70 Escreveu:Esse parece estar arranjadito, e não parece estar podre.
Se queres o meu conselho, procura um que não tenha podres!
Quando fores ver um, as zonas criticas nestes carros são os pilares c, a parte de baixo das portas, embaladeiras e na mala.
Vai por mim que eu estou a restaurar 1 e vou começar o 2º. :lol:
Boa sorte
Muito obrigado pelas dicas! :thumbup: Vou ter alguma atenção na escolha de carro visto que se trata do escolha do meu primeiro carro. [smilie=biggrin.gif]

Já dei uma vista de olhos no teu projeto, tanto neste forum como noutro qualquer de AE86 ou 4A-GE (já não me recordo), mas parece-me que o teu projeto está muito bem encaminhado. Conheco a base do projeto de um video no canal de youtube XCARFilms (não sei se já viste) e curiosamente foi depois de ver esse video que fiquei com a ideia de vir a adquirir um bicho destes... Claro que o KE do video tem um V8... Mas acho que, eventualmente, um 4A-GE chegará e bastará para o efeito!

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Procuro] Toyota Corolla KE70 Sedan

Mensagem por CKe70 »

De KE70's conheço de tudo um pouco.
Apesar de não haver problemas em ires para um 1.3, caso queiras fazer o swap para o 4GE 16V, pois é um motor que não dá muito nas vistas, também fazes bem em ir para o 1.6, mas esses já são um pouco mais raros!
O único TE71 (1.6) que vi há venda, foi em Braga e acho que já foi vendido!

Se precisares de mais alguma ajuda, apita. É sempre bom ajudar futuros donos de Corolla's E7, para ver se aumentamos a comunidade! :lol:

dtexugo
active user
Mensagens: 7
Registado: 11 jun 2012, 14:59
Contacto:

Re: [Procuro] Toyota Corolla KE70 Sedan

Mensagem por dtexugo »

Tá visto que nos vamos dar bem! :mrgreen:
Sim, mas não tenho pressa com a compra (apesar de estar impaciente), por isso só quero arranjar um bom negócio. E prefiro não arriscar com isso dos swaps.
Está um a venda no olx ou no custo justo com um 1.8, mas pedem 2600€ por ele... Apesar de parecer estar em muito bom estado parece-me um valor um pouco elevado para um carro destes com 180mil km e caixa automática.
Última edição por dtexugo em 09 jan 2014, 17:24, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Procuro] Toyota Corolla KE70 Sedan

Mensagem por CKe70 »

Esse 1800, seja caixa automática ou não, está muito caro, mas diga-se também, que está em muito bom estado!
O TE71 de Braga que te tinha falado é este: http://www.custojusto.pt/Braga/Ligeiros ... tm?xtcr=23&
Não sei se já foi vendido ou não, mas exteriormente também parece estar bom, mas este tipo de carros só se pode tirar uma conclusão ao vivo, porque pelas fotos são muito difíceis de avaliar, e o preço, é quase metade desse 1800 caixa auto...
Acima de tudo, tenta fazer uma boa escolha, e evita meter-te em restauros com estes carros. Arranjar peças é muito complicado!

dtexugo
active user
Mensagens: 7
Registado: 11 jun 2012, 14:59
Contacto:

Re: [Procuro] Toyota Corolla KE70 Sedan

Mensagem por dtexugo »

Também já tinha visto esse e até já mandei e-mail ao dono, mas ainda não me respondeu, por isso não tou com muita esperança.
Queria encontrar um exemplar com o exterior em bom estado, visto que tratar de ferrugens e afins pode ser uma dor de cabeça... Mas também queria evitar preços que eu considero abusivos...
Não tinha ideia que fosse assim tão difícil arranjar peças... O JonnyAE86 (que já teve um) até disse noutro forum que é fácil e barato encontrar peças em sucatas...
Última edição por dtexugo em 09 jan 2014, 17:42, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: [Procuro] Toyota Corolla KE70 Sedan

Mensagem por pack »

No Uk talvez... por cá é complicado... São raros demais...

ghetto
Propietários
Mensagens: 119
Registado: 06 set 2009, 19:09
Contacto:

Re: [Procuro] Toyota Corolla KE70 Sedan

Mensagem por ghetto »

Eu ando a procura de um te71 mas o liftback. Ja tenho um mas a chapa esta uma miseria e provavelmente nao vou reparar... Se alguem souber de algum que me avise. Ja vi um vermelho em leiria por 500 eur mas nao sei o estado... E parece parado á muito, por isso estou receoso e 500 eur é caro para o estado...

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: [Procuro] Toyota Corolla KE70 Sedan

Mensagem por CKe70 »

dtexugo Escreveu:Também já tinha visto esse e até já mandei e-mail ao dono, mas ainda não me respondeu, por isso não tou com muita esperança.
Queria encontrar um exemplar com o exterior em bom estado, visto que tratar de ferrugens e afins pode ser uma dor de cabeça... Mas também queria evitar preços que eu considero abusivos...
Não tinha ideia que fosse assim tão difícil arranjar peças... O JonnyAE86 (que já teve um) até disse noutro forum que é fácil e barato encontrar peças em sucatas...

Aqui há uns anos atrás era relativamente fácil, mas agora parece que foram todos para Angola ou o crlh! :lol:


dtexugo
active user
Mensagens: 7
Registado: 11 jun 2012, 14:59
Contacto:

Re: [Procuro] Toyota Corolla KE70/TE71 Sedan/Coupe

Mensagem por dtexugo »

André Araújo ae86 Escreveu:Aqui um 1.6

http://www.custojusto.pt/Braga/Ligeiros ... tm?xtcr=10&
Já enviei email há uns tempos, mas ainda não tive resposta.

André Araújo ae86
Propietários
Mensagens: 220
Registado: 25 nov 2010, 22:04
Contacto:

Re: [Procuro] Toyota Corolla KE70/TE71 Sedan/Coupe

Mensagem por André Araújo ae86 »

Quando tem contacto de telemóvel o melhor mesmo é ligar, é mais directo!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes