[INFORMO] travões brembo iguais aos do pardal

Para melhor organização metam sempre COMPRO; VENDO ou GRUPO (no caso de compras em grupo) no titulo do post
Responder
gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

[INFORMO] travões brembo iguais aos do pardal

Mensagem por gon »

http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=123&t=32606

isto para aplicar no AE86 ainda faltam uns euros , mas o facto das maxilas estarem aqui em segunda mão já se poupa na casa dos 200 euritos para a conversão toda .....

quanto destes plas tuas maxilas novas pardal ?

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

É sempre bom negócio.. Mas mesmo assim penso que o conjunto total vai ficar um balúrdio :? Da maneira que estão as maxilas, precisam certamente de um kit de reparação.. Os discos não estão grande espingarda mas de qualquer forma, são precisos outros para o AE.. Mais os brackets de fixação, malhas de aço e calços ainda é algum dinheiro....

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Ainda assim o material até parece que andou à chuva, acho um pouco caro.

Mas isto sou eu que sou pobre :P
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

a unica coisa pelo que precebi no .org é que as pinças é o que se usa, depois é discos de um honda ou de um mini cooper e ainda falta o apoio de adaptaçao

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

Fica sempre a faltar os suportes... que acho que é o pentelho, ou tiraram o modelo?

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Mensagem por gon »

só disse que embaratecia a coisa, nunca disse que ficava barato :P

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

Olha aqui novinhos em folha

Código: Selecionar todos

http://www.coupe406.com/Forum/viewtopic.php?t=13675&highlight=brembo

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Mensagem por apardal »

O gon tava a dormir. Isso está carissimo e em péssimo estado, para além de que os discos não servem. As minhas maxilas com adaptadores e portes ficaram em 589€. Inicialmente ele vendia as pinças a 390 e suportes a 150 mas diz que o preço das maxilas subiu e ele compensou nos suportes, ficando 450+100.

Depois as pastilhas foram 35€ na loja de peças aqui mais perto. Umas remsa reles só para experimentar, que funcionam na perfeição até agora. Os discos foram uns Zimmerman perfurados que são de aplicação no Mini Cooper S.

O pior foi quando me apercebi que tinha que facear as maxilas porque são desenhadas para discos de 28mm de espessura e os do Mini são de 22mm. Tirar 3mm em cada lado foi coisa para me sair cara no torneiro. Levou-me o couro e o cabelo e eu fui burro porque podia ter procurado alternativas para quem me fizesse o trabalho. Gastei mais de 100€.

Depois para além disso, existe a desvantagem de ser necessário usar espaçadores. Com as Konig que são de offset 0 e os espaçadores da T3, os pneus roçam com muita facilidade onda a ilharga aperta no para choques. Tenho que ver se resolvo isso.

Conclusão final. A travagem é boa, mas tendo em conta os contratempos, acho que não compensa. A história toda ficou-me acima dos 850€. Por menos conseguia-se o kit da Willwood com a desvantagem da dificuldade de arranjar pastilhas com facilidade. Pelo menos cá em Portugal. Só não sei é se também seriam necessários espaçadores!?

Cumprimentos

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Mensagem por gon »

sou uma besta desinformada :roll: :shock:

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Resumindo, e alternativas "simples" para melhorar a travagem do AE?

Pinças da Mazda?

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

Penso que quaisquer pinças non_OEM precisam de adaptação como as do 406.. Ando à já algum tempo a ver umas maxilas porreiras para os AE visto ser um "problema" deles... Quando encontrar algo bom, bonito e barato digo algo..... O facto de muita gente andar com jante 13/14 tb limita um bocado as hipóteses :?

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

no japao eles gostam de por as pinças do rx7 fc

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Mensagem por Rasteirinho »

no japao eles gostam de por as pinças do rx7 fc
Eu tenho umas para venda... :twisted:

Se ninguém as comprar vou tentar monta-las no meu carro...
Imagem

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Já te mandei PM por causa disso ...

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

apardal Escreveu:...

O pior foi quando me apercebi que tinha que facear as maxilas porque são desenhadas para discos de 28mm de espessura e os do Mini são de 22mm. Tirar 3mm em cada lado foi coisa para me sair cara no torneiro. Levou-me o couro e o cabelo e eu fui burro porque podia ter procurado alternativas para quem me fizesse o trabalho. Gastei mais de 100€...
Nãp percebi! As maxilas são mais largas que o disco ou o disco é mais largo que as maxilas e tiveste de facear para os 28mm?
Última edição por isac em 25 set 2009, 13:25, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

E se o disco tivesse mais diâmetro (implicava outras brackets), tinhas problemas com o roço da pinça na jante? Pela imagem parece que há espaço...

Imagem

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Mensagem por apardal »

isac Escreveu:
apardal Escreveu:...

O pior foi quando me apercebi que tinha que facear as maxilas porque são desenhadas para discos de 28mm de espessura e os do Mini são de 22mm. Tirar 3mm em cada lado foi coisa para me sair cara no torneiro. Levou-me o couro e o cabelo e eu fui burro porque podia ter procurado alternativas para quem me fizesse o trabalho. Gastei mais de 100€...
Nãp percebi! As maxilas são mais largas que o disco ou o disco é mais largo que as maxilas e tiveste de facear para os 28mm?
As maxilas são largas demais para os discos.

Quanto a usar discos maiores, não sei quanto maiores poderiam ser, ainda tem alguma folga... e talvez até fosse favorável pois poderia dar para retirar o espaçador das rodas, tendo em conta a zona onde a maxila roça na jante.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes