opinião: upgrade sistema de travagem

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
p.samuell
Propietários
Mensagens: 482
Registado: 24 ago 2009, 22:24
Localização: Moimenta da Beira, Viseu
Contacto:

opinião: upgrade sistema de travagem

Mensagem por p.samuell »

pessoal...

ja me ando a avançar para um futuro upgrade...

pretendo melhorar o sistema de travagem, colocando discos de 280mm a frente e bombas de 4 pistons ainda por definir ao certo kuais...
a minha duvida é se acham necessário melhorar a travagem tb atrás?? por uns discos de 266 por exemplo... e bombas ainda a definir...
Imagem

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: opinião: upgrade sistema de travagem

Mensagem por apardal »

Eu tenho discos de 267mm com pinças de 4 êmbolos da brembo e travagem traseira original e estou contente com o conjunto.

Mais contente ainda por não ter sido necessário efectuar alterações na bomba de travão, pois o pedal ficou com um curso aceitável!

Este conjunto em específico tem 2 problemas, à priori. Precisa de espaçadores de 7 mm para as jantes não baterem nas pinças e não dá para jantes de 14". No entanto já houve quem conseguisse alterar as pinças para elas caberem.

Mas no geral foi um swap que resultou bastante caro. Se fosse hoje talvez tivesse ido para um setup tipo T3.

Cumprimentos

p.samuell
Propietários
Mensagens: 482
Registado: 24 ago 2009, 22:24
Localização: Moimenta da Beira, Viseu
Contacto:

Re: opinião: upgrade sistema de travagem

Mensagem por p.samuell »

a grande duvida será em relação ao ekilibrio de travagem... irei com certeza começar por fazer o upgrade a frente e se nao me agradar,irei alterar tb atrás... ou então colocar um distribuidor de travagem regulavel... o k entendes com curso do pedal "aceitavel"... a diferença foi mt?? alguém sabe o diametro do piston da pinça de travão original??
caro vai ser, vou ter k pedir ao meu torneiro para me fazer a adaptação... em relação as jantes, nao kero menos k 14, terei mais tarde k arranjar uma roda suplente em 15"... lol...
Imagem

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: opinião: upgrade sistema de travagem

Mensagem por apardal »

Aceitável quer dizer que aumentou ligeiramente, mas pouco se nota. E não senti desequilibrios. Não faço ideia qual será o diâmetro dos pistons de origem.

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: opinião: upgrade sistema de travagem

Mensagem por Rasteirinho »

Eu tenho o sistema de travagem de origem apenas com pastilhas mintex 1144 e tubos de malha de aço.

No entanto tenho agora umas pastilhas project mu para experimentar a ver como ficam...

Tenho para montar (ou vender) as pinças do RX7 de 4 êmbolos, é um dos swaps mais utilizados no AE86...
Imagem

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: opinião: upgrade sistema de travagem

Mensagem por isac »

Dá uma vista de olhos neste pdf http://www.rallydesign.co.uk/pdf/design ... brakes.pdf

Uma pesquisa rápida para um setup jeitoso e não muito caro. Estas pinças têm êmbolos com um diâmetro muito idêntico aos de origem, por isso, não deve ser preciso ajustar nada (pelo menos foi o que li).

Aqui vai a lista

Forged Dynalite Caliper (4-POT) Lug Mount x 2 = £199.00
- Brake Caliper Part Number 120-6806 (para discos de 20.6mm de espessura)
- Brake Caliper Part Number 120-6805 (para discos de 25.4mm de espessura)
11.75" (298.5) Diam - UL Straight Vane Rotor x 2 = £119.00 (discos com 20.6mm de espessura)
DYNALITE 4-Pot - Smart Pads - BP10 x 1 = £27.00
UNIVERSAL BELL - Offset Range 0-10 x 2 = £108.00 (o Mendes faz-te isso à medida e talvez mais em conta)
UNIVERSAL CALIPER MOUNT BRACKET - DYNALITE 1/2" thick x 2 = £42.00 (o Mendes faz-te isso à medida e talvez mais em conta)

Quanto aos tubos não faço a minima ideia. Mas aqui na Póvoa tem a Póvoa Hidráulica que faz tubos de malha de aço com o "passe" que quiseres nas pontas e baratos.


495 British pounds = 604.779856 Euros
+ portes [smilie=whistle3.gif]

As anilhas e parafusos para espaçamento arranjas com facilidade.

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: opinião: upgrade sistema de travagem

Mensagem por Ricardo M. »

Ora bem.. Eu atrás metia as maxilas da frente juntamente com calços e discos do mesmo tamanho... À frente, optava pelos discos de Mini Cooper + maxilas RX7 ou 406turbo mantendo o "low budget".. No entanto, pensava 2 vezes nas maxilas AP de 4 ou 6 pistões onde há depois os DS2500 como opção..

Se eventualmente optares pelas maxilas do RX7 com discos de Mini Cooper, dá o toque que eu ando a fazer os adaptadores para esse swap no AE86..

p.samuell
Propietários
Mensagens: 482
Registado: 24 ago 2009, 22:24
Localização: Moimenta da Beira, Viseu
Contacto:

Re: opinião: upgrade sistema de travagem

Mensagem por p.samuell »

ora bem, visto k o ft-86 é parceria com a subaru, ando a pensar tb igual... maxilas frente e tras subaru WRX de 2000 em k as pinças da frente são de 4 pistons.. e com discos do s13 fase2, discos a frente de 280 e atras de 266...um colega meu ta a pensar vender as pinças do subaru dele, vou ver se a conversão é possivel, e nao mt dificil...
a minha grande duvida é mesmo em relação á distribuição de travagem mas logo se há-de ver...
Imagem

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: opinião: upgrade sistema de travagem

Mensagem por apardal »

Kit T3 usado à venda no AEU86.org

600€ já com portes, parece-me.

É chegar e montar. Não é preciso inventar!

http://www.aeu86.org/viewtopic/t3-ae86- ... it/t/10371

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: opinião: upgrade sistema de travagem

Mensagem por isac »

Tá fixe, mas preferia "inventar" , optava por uma solução como esta. Já que era para fazer, fazia bem feito. E pelo preço que está a pedir, vale bem a aventura. [smilie=crazy_pilot.gif]

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Re: opinião: upgrade sistema de travagem

Mensagem por |BUDA| »

e que kit é esse?

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: opinião: upgrade sistema de travagem

Mensagem por isac »

A lista está mais em cima Buda. Por aqui (Europa) ainda não encontrei uma casa que venda o "kit Wilwood" direitinho para tirar velho e meter novo, esta lista é mais DIY

juliocesar
Propietários
Mensagens: 85
Registado: 15 set 2009, 12:38
Contacto:

Re: opinião: upgrade sistema de travagem

Mensagem por juliocesar »

o kit dá t3 acho que vem completo!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes