imposto - selo

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

imposto - selo

Mensagem por |BUDA| »

como as nossas viaturas ja tem 25 anos nao estamos isentos?

fui ao site das finanças e tenho 14,40€ para pagar de imposto

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Mensagem por Slipangle »

Olha não sei, na tabela realmente confere que são 14.40€ mas no site das finanças não tenho nada para pagar...e devia ter 8) 8) 8)
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

Tens efectivamente que pagar os 14.40 do selo.

Ainda assim, não te esqueças que é uma dívida fiscal. Portanto paga e cala!!!
Última edição por MadAE86 em 06 abr 2010, 16:12, editado 1 vez no total.
Imagem

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

também tive que pagar...lá o funcionário explicou-me que o facto de ter 25 anos não conta mas sim as leis que saem todos os anos e que referem quem deixa de pagar..se é assim ou com mais molho já não sei, sei e que temos 1 carro "velho" (ou seja perante seguros quase não tem valor) as peças são caras que doí (quando se arranja) e mesmo assim não foi este ano que ficaram isentos...

...
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Estou em crer que os carros de 1985 só em 2011 é que deixam de pagar o IUC.

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

O ano passado paguei 14€ certos, e agora ao ler isto reparei que este ano esqueci-me de comprar o selo, multa para a cabeça :)
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Minute Man aka PC
active user
Mensagens: 149
Registado: 23 jun 2009, 02:39
Localização: Lisbon, Portugal
Contacto:

Mensagem por Minute Man aka PC »

nut´s Escreveu:também tive que pagar...lá o funcionário explicou-me que o facto de ter 25 anos não conta mas sim as leis que saem todos os anos e que referem quem deixa de pagar..se é assim ou com mais molho já não sei, sei e que temos 1 carro "velho" (ou seja perante seguros quase não tem valor) as peças são caras que doí (quando se arranja) e mesmo assim não foi este ano que ficaram isentos...

...
Para que conste, perante os seguros, vale e não é pouco.
"De Nada a Forte Gente se Temia..."

JonnyAE86
active user
Mensagens: 599
Registado: 18 ago 2009, 00:32
Localização: UK
Contacto:

Mensagem por JonnyAE86 »

14€ de selo certinhos aqui

E já agora o offtopic para vermos o país da merda onde vivemos, pelo Cappuccino (660cc 110gCO2) pago 87€ por ser import! Se fosse um Skyline pagava mais de 1000€ de imposto circulação por ano.

Já agora fica o mote para outro offtopic: o imposto de circulação é pago PARA USUFRUIRMOS DE BOAS ESTRADAS, alguém me diz onde elas andam? É que todas as estradas portuguesas que conheço ou são calçada de basalto ou pareçem um campo minado da segunda guerra....
Imagem

GT Power
active user
Mensagens: 61
Registado: 22 fev 2010, 04:08
Contacto:

Mensagem por GT Power »

so os carros ate 1979 e que estao esentos...os nosso cabe ao estado um dia mais tarde rever isso...temos de esperar e possivel que la para 2020 ja seja ate 1986 :roll:
Joaquim Soares
AE86 Ph1 85
GT Turbo Ph1 86
GSXR 1000 K7

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

Nao se queixem quanto aos custos de circulacao em Portugal.

Ca deste lado pagam-se quantias obcenas por seguros, road tax e mot.

E as estradas sao uma merda. :?

Alias, isto era o mote para abrir um topico acerca do quao merdosa eh a qualidade de vida deste lado e de como eh preciso abrir os olhos e ver que temos sorte de viver num pais ah beira mal plantado, onde toda a gente se queixa da crise e afins, mas ainda se encontram com os amigos na esplanada, teem os seus carrinhos, vamos ha praia apanhar sol e beber uma fresquinha, temos subsidios de ferias e ajudas de custo, temos cidades limpas e com bom aspecto...

Nem tudo sao rosas mas nunca me vou referir a Portugal como pais de caca.
Mas compreendo... so se esta bem onde nao se esta.

ja estou a divagar...

Quanto ao selo, o meu KE20 eh isento e da ultima vez que comprei selo custou 30 centimos.

Nas financas disseram-me que nem precisava de o comprar.
No entanto agora ja nem existe selo propriamente dito, nao sei se ainda se aplica a mesma politica.
Imagem

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Mensagem por gon »

pois ......

JonnyAE86
active user
Mensagens: 599
Registado: 18 ago 2009, 00:32
Localização: UK
Contacto:

Mensagem por JonnyAE86 »

Eu não fiz nenhuma comparação com país nenhum Luís, apenas disse que se o dinheiro é pago há que mostrar resultados, mas já faz parte do espírito tuga o "amochar" :?

O que eu queria era ver as estradas bem tratadas sem remendos e tampas d esgotos de 3 em 3 metros mas é facto que a "relva do vizinho é sempre mais verde", e aí em uk levas com chuva todos os dias e não tens praia, e no japão tens de viver em apartamentos contentores, e no brasil tens um tempo brutal mas miséria por todo o lado e na dinamarca a vida é boa mas as pessoas são uma merda, e em espanha os filmes são todos dobrados mas tens um salário mínimo muito superior etc etc...

Só falei a nível das estradas porque tinhamos muito para falar, de resto Portugal como qualquer outro país tem as suas coisas boas e coisas más :wink:
Imagem

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

Na boa Jonny, nao me devia ter desviado do topico. 8)
Foi um desabafo que o Gon compreende quase de certeza.

Mas centrando-me so no assunto dos custos e taxas de circulacao, acho que se ve mais retorno em obra feita em Portugal do que ca.

E enquanto nos em Portugal "amochamos", estes gajos ainda teem "orgulho" e o snobismo de achar que isto eh que eh bom e a Europa eh que eh atrasada (os bifes nao se consideram europeus)...

ahhhh... ja estou a divagar outravez... preciso de ferias! :P

(Obviamente que os carros sao estupidamente mais caros em Portugal, mas nao estamos a falar disso)
Imagem

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

Voltando ao "selo", enquanto tive carros isentos de selo, tinha supostamente que o comprar. Custava na altura 11$ se não estou em erro (nunoturbo, corrige-me se estiver a dizer disparates). Uma vez fui mandado parar pela GNR e pus a questão de ser isento mas mesmo assim ter que pagar ao que me foi respondido "Esqueça isso! Ninguém o vai pagar por tão pouco. A multa é 5 vezes o valor do selo." Contas feitas 11x5= 55$ portanto, escusado será dizer que nunca mais perdi tempo com isso.
Mas isso era dantes porque agora o "selo" é assunto fiscal. Já nem diz respeito à PSP ou GNR. E como dívida fiscal, pode ser suficiente para não se receber o IRS (quando é caso para isso) ou pior ainda, não sei. O Sr. Fisco é tramado. Agora paga-se todos os anos, quer se ande ou não. Quer se usem os campos minados que o jonny referiu ou não. :cry:
Imagem

bcar
active user
Mensagens: 63
Registado: 22 mar 2010, 17:45
Contacto:

Mensagem por bcar »

Resposta ao RT
Um colega meu esqueceu-se de pagar o selo, mas algum tempo depois foi ao site das finanças e ainda pode emitir para pagamento pelo multibanco, pagou e até agora não lhe apareceu nenhuma multa

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Mensagem por jae86 »

bcar Escreveu:Resposta ao RT
Um colega meu esqueceu-se de pagar o selo, mas algum tempo depois foi ao site das finanças e ainda pode emitir para pagamento pelo multibanco, pagou e até agora não lhe apareceu nenhuma multa
Aconteceu-me o mesmo a mim, andei 4 meses com o selo por pagar da carrinha por esquecimento; fui ao site das finanças e só paguei o valor do selo.
Se for numa repartição das finanças penso que se paga multa.

bcar
active user
Mensagens: 63
Registado: 22 mar 2010, 17:45
Contacto:

Mensagem por bcar »

Sim a minha mulher pagou o selo da carrinha nas finanças com um mês de atraso e pagou 15€ de multa

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Se não me engano, só se leva a multa quando se paga mesmo nas finanças... Mas como temos na empresa uma pessoa responsável por pagar essas coisas, paga tudo no mesmo sítio.

Um colega meu pagou o selo apenas 2 dias em atraso e pagou mais 15€... Vendo bem, deve ter pago mesmo nas finanças.

Mas (e esta parte sinceramente não esperava :oops: ), afinal ainda estou a tempo... Recebi o mail das Finanças a dizer que tenho até ao fim deste mês para pagar o selo... Volta e meia fui ver ao livrete do carro e é de ABRIL...

Fiz confusão com o BMW que é de Março :oops: :oops: :oops: :oops:
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

Minute Man aka PC Escreveu:
nut´s Escreveu:também tive que pagar...lá o funcionário explicou-me que o facto de ter 25 anos não conta mas sim as leis que saem todos os anos e que referem quem deixa de pagar..se é assim ou com mais molho já não sei, sei e que temos 1 carro "velho" (ou seja perante seguros quase não tem valor) as peças são caras que doí (quando se arranja) e mesmo assim não foi este ano que ficaram isentos...

...
Para que conste, perante os seguros, vale e não é pouco.
como assim vale e não é pouco? o meu "agente dde seguros" avisoume que se me bate-sem o carro provavelmete não ia ser avaliado em mais de 1000€ mas na altura que se "resolvia"...lol....


offtópico.. como sabemos se a avaliação e justa ou não? como sabemos o valor real do carro?
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

djballs
Propietários
Mensagens: 853
Registado: 12 ago 2009, 18:18
Contacto:

Mensagem por djballs »

eu paguei 14euros do toyota tb este ano mas foi o ultimo :) do ford nao paguei nada já nao pago a algum tempo, do bmw tb nao paguei nada

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Bing [Bot] e 24 visitantes