culassa e centralina troféu

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
luis oliveira
active user
Mensagens: 61
Registado: 19 ago 2009, 14:55
Contacto:

culassa e centralina troféu

Mensagem por luis oliveira »

Gostava que os entendidos me informem se é bom negócio ou não o seguinte material.

Propuseram-me hoje um negócio que consiste em, culassa armada, com arvore de cams, molas, etc de troféu e centralina de troféu.
Pediram-me 1500€ pelo material todo.
Diz-me o sujeito que só com a ECU noto logo uma diferença abismal no carro e que se meter tambem a culassa que fico com uma boa preparação de motor.

É bom negócio pessoal?

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Re: culassa e centralina troféu

Mensagem por 86Pilot »

luis oliveira Escreveu:Diz-me o sujeito que só com a ECU noto logo uma diferença abismal no carro
Imagem

NOT...

:P
Imagem

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

Tá tudo dito!
Imagem

luis oliveira
active user
Mensagens: 61
Registado: 19 ago 2009, 14:55
Contacto:

Mensagem por luis oliveira »

Ele até me disse para passar lá com o carro, que metia a centralina de troféu para eu ver se noto diferença ou não.
Amanhã dou noticias sobre o que achei..
Só espero que não me faça gastar gasolina à sorte :x ..

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

luis oliveira Escreveu:Ele até me disse para passar lá com o carro, que metia a centralina de troféu para eu ver se noto diferença ou não.
:?
Notas de certeza.
Motor de origem a rolar com um mapa para cames e compressao diferentes vai ficar um mimo...


Imagem




Luis, atencao que todo este festim de zombaria nao eh para ti mas sim para quem ainda se acha chico-esperto no que toca a venda de pecas de "competicao".

So fizeste bem em expor a tua duvida. 8)
Imagem

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

86Pilot Escreveu:

Luis, atenção que todo este festim de zombaria nao eh para ti mas sim para quem ainda se acha chico-esperto no que toca a venda de pecas de "competição".

So fizeste bem em expor a tua duvida. 8)
ora nem mais... tudo bem que a cabeça (colassa) já dá uns pozinhos mágicos , mas dai ate se sentir logo milagres também duvido...

alem disso 1500€ acho que e muitiiiiiiiisimo caro... com esse dinheiro metes umas cams e mais umas coisinhas...

por menos de metade comprei eu 1 motor completo com cablagem colectores injectores alternador embraiagem e cloche..
por isso mesmo que esse material faça esses milagre que o homem diz que faz, num acho que valha a pena... mas acho que não perdes nada em ir la experimentares e fazeres a tua proposta no material (1 valor mais aceitável)...
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

compras um 20v com esse dinheiro

luis oliveira
active user
Mensagens: 61
Registado: 19 ago 2009, 14:55
Contacto:

Mensagem por luis oliveira »

Ok pessoal, para isto é que serve o forum e os "amigos virtuais" :wink:, para nos alertar de certos "vigaros"
Hoje passei lá no sujeito, não experimentei o material mas vi-o, mas foi a mesma coisa que um "burro a olhar para o palácio"..
Vou tentar negociar pelo menos a colassa completa, com as cames, valvulas,Tivs, etc..vou ver quanto me faz e depois peço a vossa opinião mais uma vez.

Obrigado

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por emanuelae86 »

|BUDA| Escreveu:compras um 20v com esse dinheiro
Com menos €€€ mandas preparar a cabeça aproveitas e levas a minha cabeça tambem :lol:

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Mensagem por gon »

Troféu ? Grupo N ? Grupo A ?

Quais as specificaçoes das cams/valvulas ?
cuidado com isso , ja vi muitas cabeças com trabalho de "competição" que quase de certeza tinham 10cv a menos q a de origem....
Cams então he uma anedota , já ouvi malta a dizer que "afiava" as cams e dava mais cavalos .....
cuidado .....

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

Pergunta o "lift" das árvores de excêntricos e os graus. Depois vais ver que precisas de muito mais compressão e das duas uma ou rapas ou metes pistões forjados e uma junta mais fina. "Árvores de competição" com compressão abaixo de 11.x:1 acho muito estranho. O APardal tem quase 12:1 ou mais...

Se não queres chatices, mete um 20v.

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Mensagem por apardal »

isac Escreveu:Pergunta o "lift" das árvores de excêntricos e os graus. Depois vais ver que precisas de muito mais compressão e das duas uma ou rapas ou metes pistões forjados e uma junta mais fina. "Árvores de competição" com compressão abaixo de 11.x:1 acho muito estranho. O APardal tem quase 12:1 ou mais...

Se não queres chatices, mete um 20v.
Errado.

Se não quer chatices... é deixar o motor de origem...

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

apardal Escreveu:
isac Escreveu:Pergunta o "lift" das árvores de excêntricos e os graus. Depois vais ver que precisas de muito mais compressão e das duas uma ou rapas ou metes pistões forjados e uma junta mais fina. "Árvores de competição" com compressão abaixo de 11.x:1 acho muito estranho. O APardal tem quase 12:1 ou mais...

Se não queres chatices, mete um 20v.
Errado.

Se não quer chatices... é deixar o motor de origem...

Errado.

Se não queres chatices...é venderes o AE86... :lol:
Imagem

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

emanuelae86 Escreveu:
|BUDA| Escreveu:compras um 20v com esse dinheiro
Com menos €€€ mandas preparar a cabeça aproveitas e levas a minha cabeça tambem :lol:
realmente andas precisar que te rodem essas valvulas do cerebo...hehehe...just joking :lol:
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

MadAE86 Escreveu:
apardal Escreveu:
isac Escreveu:Pergunta o "lift" das árvores de excêntricos e os graus. Depois vais ver que precisas de muito mais compressão e das duas uma ou rapas ou metes pistões forjados e uma junta mais fina. "Árvores de competição" com compressão abaixo de 11.x:1 acho muito estranho. O APardal tem quase 12:1 ou mais...

Se não queres chatices, mete um 20v.
Errado.

Se não quer chatices... é deixar o motor de origem...

Errado.

Se não queres chatices...é venderes o AE86... :lol:
Certo! :lol:
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

tens ai 1000 euros pistons + cams + valvulas

http://www.jdmbits.com/2010/03/trd-grou ... alves.html

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

ora ai está um negocio mais agradavel...quanto valem so as cams por ai?
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

Essas são fraquinhas....

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Mensagem por apardal »

Tive essas cames no meu...

Realmente é muita duração para pouco lift. Pedem muita rotação...

Cumprimentos

luis oliveira
active user
Mensagens: 61
Registado: 19 ago 2009, 14:55
Contacto:

Mensagem por luis oliveira »

Depois de ponderar bem no assunto, vou deixar o meu carro original e esquecer alterarações.
Vou gastar o dinheiro em coisas muito mais importantes e prioritárias no carro.
Assim como está já dá um grande prazer de condução e com grande fiabilidade, se me ponho com alterações é para andar sempre de capot aberto :shock:

Obrigado a todos pessoal

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Mensagem por gon »

boa decisão :D

|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

:D

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

É isso pá, stock power :P
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes