% LSD original

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isac
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Mensagem por isac »


jae86
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Mensagem por jae86 »

Desde já aviso que é material muito caro :cry:

crgod
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Mensagem por crgod »

Muscle Celica TA22
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crgod
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Mensagem por crgod »

Sabem me informar se o clutch member RH é igual ao LH?

e onde esta a seta a apontar, alguem tem fotos ou me explica como é?

é que apareceu-me um negocio de um lsd incompleto, onde falta isto.
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RSAE86
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Mensagem por RSAE86 »

crgod Escreveu:Sabem me informar se o clutch member RH é igual ao LH?

e onde esta a seta a apontar, alguem tem fotos ou me explica como é?

é que apareceu-me um negocio de um lsd incompleto, onde falta isto.
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O meu LSD partiu exactamente essas peças,mais de 1000€ na TOYOTA...ta em peças dentro de uma caixa a espera de um dador :)
Roque Silva

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

crgod, não devem ser iguais porque o manual faz distinção entre elas.. Devem ser precisamente o oposto uma da outra a nível simétrico..

RSAE86, já pensaste em fazer essas 2 peças em vez de "gastares" 1000€ numas novas?

crgod
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Mensagem por crgod »

a minda ideia era fazer as peças? tens as peças partidas?
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emanuelae86
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Mensagem por emanuelae86 »

crgod Escreveu:a minda ideia era fazer as peças? tens as peças partidas?
Excelente ideia :shock:

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

Nop, eu não tenho.. Mas o Roque Silva deve ter pelo menos 1 delas...

crgod
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Mensagem por crgod »

eu tenho 1 delas. não sei é se a outra é igual para fazer outra peça. e nem desconfio como seja o veio
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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

Ora bem, após uma breve pesquisa, afinal são peças diferentes... Nem tão pouco são simétricas.... No canto superior direito vemos as 2 peças lado a lado e são bem diferentes.. Aliás, encaixa uma dentro da outra até...

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Acabei por descobrir também como funciona ao certo o LSD oem.. E a tal típica falta de bloqueio que muita gente se queixa mesmo depois de reparado, pode ser resolvida.. Inclusive, pode-se passar o LSD oem para 2 vias maquinando apenas 2 peças! Consegue-se ainda alterar a pre-carga dele e dessa forma aumentar o que chamam de percentagem que no fundo não tem directamente a haver com a percentagem em si...

Bem, com as coisas que tenho aprendido ultimamente do AE86, só me falta mesmo comprar 1 e por em prática tudo o que já sei :roll:

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

Ricardo M. Escreveu:Ora bem, após uma breve pesquisa, afinal são peças diferentes... Nem tão pouco são simétricas.... No canto superior direito vemos as 2 peças lado a lado e são bem diferentes.. Aliás, encaixa uma dentro da outra até...

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Acabei por descobrir também como funciona ao certo o LSD oem.. E a tal típica falta de bloqueio que muita gente se queixa mesmo depois de reparado, pode ser resolvida.. Inclusive, pode-se passar o LSD oem para 2 vias maquinando apenas 2 peças! Consegue-se ainda alterar a pre-carga dele e dessa forma aumentar o que chamam de percentagem que no fundo não tem directamente a haver com a percentagem em si...

Bem, com as coisas que tenho aprendido ultimamente do AE86, só me falta mesmo comprar 1 e por em prática tudo o que já sei :roll:
Conta lá o resultado das tuas pesquisas...

emanuelae86
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Mensagem por emanuelae86 »

Fabuloso :lol:

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

emanuelae86 Escreveu:Fabuloso :lol:
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Detergente?

Não era LSD?

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

É que pelos vistos a falta de bloqueio deve-se à folga entre uma das peças que estamos a falar e a "caixa" do LSD.. De origem, já tem alguma folga e com o tempo, vai agravando... Como nenhuma dessas peças é de substituição aquando a reparação do LSD, a folga continua lá.. Mesmo com molas novas no LSD, a folga faz com as mesmas amorteçam lateralmente em vez de fazerem a função delas.. Seria então possível maquinar as tais 2 peças que estou a falar mas com guias laterais em aço endurecido com extremidades amovíveis para futura substituição se necessário... No fundo é criar 2 superfícies de contacto que sejam substituíveis em caso de folga... Ao fazer essas 2 peças, o encaixe do veio seria também diferente alterando o efeito de bloqueio como por exemplo os Kaaz 2 vias.. Como alguns de vocês sabe, as unicas diferenças nos Kaaz são apenas 2 cantos maquinados a 45º que fazem a diferença entre 1, 1,5 ou 2 vias...

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

Ricardo M. Escreveu:É que pelos vistos a falta de bloqueio deve-se à folga entre uma das peças que estamos a falar e a "caixa" do LSD.. De origem, já tem alguma folga e com o tempo, vai agravando... Como nenhuma dessas peças é de substituição aquando a reparação do LSD, a folga continua lá.. Mesmo com molas novas no LSD, a folga faz com as mesmas amorteçam lateralmente em vez de fazerem a função delas.. Seria então possível maquinar as tais 2 peças que estou a falar mas com guias laterais em aço endurecido com extremidades amovíveis para futura substituição se necessário... No fundo é criar 2 superfícies de contacto que sejam substituíveis em caso de folga... Ao fazer essas 2 peças, o encaixe do veio seria também diferente alterando o efeito de bloqueio como por exemplo os Kaaz 2 vias.. Como alguns de vocês sabe, as unicas diferenças nos Kaaz são apenas 2 cantos maquinados a 45º que fazem a diferença entre 1, 1,5 ou 2 vias...
Ricardo, sê amigo e abre lá um Group Buy para essas pecinhas que, nós os "tótós" com LSD OEM, tanto precisamos...

crgod
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Mensagem por crgod »

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è esta a peça que me falta. :(

mandar fazer não deve ser muito caro, mas o principal era arranjar uma para tirar medidas ou para comprar. sem esta peça nada feito :(

a ideia do group buy era á maneira :D
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Slipangle
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Mensagem por Slipangle »

No dia em que o meu mecânico se lembrar de montar o LSD Tomei no meu carro terei todo o gosto em emprestar/whatever o LSD OEM ao Ricardo.
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

crgod
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Mensagem por crgod »

Slipangle Escreveu:No dia em que o meu mecânico se lembrar de montar o LSD Tomei no meu carro terei todo o gosto em emprestar/whatever o LSD OEM ao Ricardo.
Nao sabes os prazos pa isso? :)
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Slipangle
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Mensagem por Slipangle »

Pelo andar das coisas... vai ser feito noutro mecanico pq este é mesmo mto lento!
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jae86
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Mensagem por jae86 »

Ricardo M. Escreveu:Bem, com as coisas que tenho aprendido ultimamente do AE86, só me falta mesmo comprar 1 e por em prática tudo o que já sei :roll:
Acho que é imperdoável :roll:

Anda lá, bota-te de cabeça :P

Isengard
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Mensagem por Isengard »

Calma lá que eles são poucos e eu também quero um 8)

jae86
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Mensagem por jae86 »

Por acaso ultimamente têm-se visto muitos a venda, não é desculpa para os 2 :P

Vil
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Mensagem por Vil »

Se for necessario alguma peça tenho o lsd OEM do meu AE RHD todo desarmado. Tava para o montar ja assim no meu carro mas se há possibilidade de o melhorar, vamos a isso.

crgod
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Vil Escreveu:Se for necessario alguma peça tenho o lsd OEM do meu AE RHD todo desarmado. Tava para o montar ja assim no meu carro mas se há possibilidade de o melhorar, vamos a isso.
:D
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