[Dúvida] Molas e Amortecedores
- RT
- Propietários
- Mensagens: 1943
- Registado: 24 mai 2009, 15:13
- Localização: Terceira - Açores
- Contacto:
[Dúvida] Molas e Amortecedores
Boas pessoal, sei que este tema já está mais do que batido mas tenho ainda dúvidas...
Que molas/amortecedores aconselham?
O que pretendo? Rebaixar um pouco o carro e ter uma suspensão boa que dê bom comportamento ao carro. O carro como sabem é para estrada, só de pensar que já quis comprar coils para estrada...
Ou seja, nada muito duro mas também não precisa de ser a suspensão mais confortável do mundo... lol Desde que rebaixe o carro, dê um bom aspecto, melhore o comportamento...
De preferência amortecedores que sejam mesmo tirar uns e por outros (andei aí a ler e certas marcas precisa por vezes alterar qq coisa).
Tava a pensar em Molas Apex e amortecedores Koni (amarelos).
Que acham?
E se me conseguirem dizer onde compro aqui em Portugal... É que li algures por aí que se compra estas duas marcas em Portugal, mas não sei links nem lojas nem nada...
Quem tem um Setup semelhante que diga o que acha.. É que a minha suspensão de origem tá mesmo toda lixada....
Obrigado pessoal, Cumprimentos
Que molas/amortecedores aconselham?
O que pretendo? Rebaixar um pouco o carro e ter uma suspensão boa que dê bom comportamento ao carro. O carro como sabem é para estrada, só de pensar que já quis comprar coils para estrada...
Ou seja, nada muito duro mas também não precisa de ser a suspensão mais confortável do mundo... lol Desde que rebaixe o carro, dê um bom aspecto, melhore o comportamento...
De preferência amortecedores que sejam mesmo tirar uns e por outros (andei aí a ler e certas marcas precisa por vezes alterar qq coisa).
Tava a pensar em Molas Apex e amortecedores Koni (amarelos).
Que acham?
E se me conseguirem dizer onde compro aqui em Portugal... É que li algures por aí que se compra estas duas marcas em Portugal, mas não sei links nem lojas nem nada...
Quem tem um Setup semelhante que diga o que acha.. É que a minha suspensão de origem tá mesmo toda lixada....
Obrigado pessoal, Cumprimentos
| AE86 | XSI | IS200 |
Koni Sport Reguláveis + Apex são a opção que mais se adequa as tuas necessidades tendo em conta preço e qualidade.
Os Koni como são reguláveis podes por como quiseres, mole como manteiga ou duro como rocha.
Em relação as molas, pessoalmente comprei Eibach pro kit (são mais confortáveis que as Apex mas tb mais caras); por mim acho que vale a pena pois são progressivas e tb eu quero fazer do carro o meu carro de dia a dia.
Podes tirar algumas dúvidas neste post:
http://ae86pt.podserver.info/viewtopic.php?t=209
Em relação aos amortecedores se te decidires pelos Koni eu tenho para venda:
http://ae86pt.podserver.info/viewtopic.php?t=456
Os Koni como são reguláveis podes por como quiseres, mole como manteiga ou duro como rocha.
Em relação as molas, pessoalmente comprei Eibach pro kit (são mais confortáveis que as Apex mas tb mais caras); por mim acho que vale a pena pois são progressivas e tb eu quero fazer do carro o meu carro de dia a dia.
Podes tirar algumas dúvidas neste post:
http://ae86pt.podserver.info/viewtopic.php?t=209
Em relação aos amortecedores se te decidires pelos Koni eu tenho para venda:
http://ae86pt.podserver.info/viewtopic.php?t=456
Para trás podes ver preços em:RT Escreveu:Obrigado pela resposta. ;)
Tens Koni para frente, e para trás onde arranjo?
As molas Eibach também as tinha em mente, mas só compradas lá fora (pelo que li mandaste-as vir de inglaterra, certo?)
A mim dava-me mais jeito comprar no Continente e mandavam cá prós Açores...
http://www.ecv.pt/catalogo.php?id=2
Eu mandei vir os da frente numa casa em Vila Real e fizeram-me um bom desconto, se quiseres posso ver-te isso.
As molas Eibach, na altura o Senna comprou em conjunto comigo e ele neste momento está a vender o kit dele:
http://ae86pt.podserver.info/viewtopic.php?t=476
- RT
- Propietários
- Mensagens: 1943
- Registado: 24 mai 2009, 15:13
- Localização: Terceira - Açores
- Contacto:
Vou já enviar-te PM ;)jazevedo Escreveu:Para trás podes ver preços em:
http://www.ecv.pt/catalogo.php?id=2
Eu mandei vir os da frente numa casa em Vila Real e fizeram-me um bom desconto, se quiseres posso ver-te isso.
Já li tanta vez esse post e nem me recordei... PM enviada ao Senna :)As molas Eibach, na altura o Senna comprou em conjunto comigo e ele neste momento está a vender o kit dele:
http://ae86pt.podserver.info/viewtopic.php?t=476
| AE86 | XSI | IS200 |
- pack
- active user
- Mensagens: 3054
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
Como disse algures, estou a pensar em adquirir uns Koni Sport reguláveis e umas molas APEX para o meu carro, e a partida ainda vai ser para Novembro (estou dependente do kit de bushings)
Qual o melhor kit para comprar?! Prothane? ou Powerflex?! O mau da Prothane é que tenho de mandar vir dos EUA (e tentar que eles passem na alfandega).
Depois põe-se a questão das molas, tenho de trocar os "insulators" das mesmas. A minha dúvida é, tenho de trocar os de cima?! Ou apenas os debaixo?! Para além disso, existe por lá uma pecita com a referência 48306-12050 que não sei para que serve, tenho de a adquirir também?!
Abracinhos!
Qual o melhor kit para comprar?! Prothane? ou Powerflex?! O mau da Prothane é que tenho de mandar vir dos EUA (e tentar que eles passem na alfandega).
Depois põe-se a questão das molas, tenho de trocar os "insulators" das mesmas. A minha dúvida é, tenho de trocar os de cima?! Ou apenas os debaixo?! Para além disso, existe por lá uma pecita com a referência 48306-12050 que não sei para que serve, tenho de a adquirir também?!
Abracinhos!
- isac
- Site Admin
- Mensagens: 2494
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
Não sei o preço, mas podias pedir orçamento na Toyota e meter as borrachas OEM, sempre são melhores.
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
- pack
- active user
- Mensagens: 3054
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
Sério?! Sempre fiquei com a ideia de que os kit's como o da prothane eram melhores isac!
- isac
- Site Admin
- Mensagens: 2494
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
Para a barra panhard, 4links e estabilizadoras menos mal, para os BAR ASSY, STRUT são muito moles e estalam com facilidade.
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
-
- Propietários
- Mensagens: 1718
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Localização: Gondomar
- Contacto:
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
Pack, eu já tenho Koni Sport amarelos( óleo) praticamente desde sempre +15 anos as molas é que instalei prai 6 anos (Apex) e digo-te que já experimentei varias afinações e melhoro sempre um pouco no meu "especialista". Os intervalo das manutenção é 20 mil km e recomendo se as fizermos o carro não tem nada haver.
Quanto ao grau de dureza no meu caso é muito idêntico ao de origem mas é impossível ficar igual ou mais macio, fica sempre pouco + duro, próxima manutenção vou aumentar dureza pelo menos +15% mas principalmente regular a ida/retorno.
Quanto ao grau de dureza no meu caso é muito idêntico ao de origem mas é impossível ficar igual ou mais macio, fica sempre pouco + duro, próxima manutenção vou aumentar dureza pelo menos +15% mas principalmente regular a ida/retorno.
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
Eu já tenho os casquilhos da Prothane há 6 anos e ainda não tive problemas com eles. O gon tem TRD, que são de borracha, mas mais dura, no entanto foram um bom bocado mais caros.
- pack
- active user
- Mensagens: 3054
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
Eu tenho mesmo de trocar as borrachas todas, que as minhas estão todas ressequidas! Ou seja.... Quero meter já uma coisa porreira! Se tiver de ser OEM porque é o melhor, que seja, só queria era não me arrepender!
Então, Prothane all the way?
Então, Prothane all the way?
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
Sim, Prothane, porque é mais barato do que meter as borrachas todas novas da Toyota.
- RT
- Propietários
- Mensagens: 1943
- Registado: 24 mai 2009, 15:13
- Localização: Terceira - Açores
- Contacto:
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
Também tenho (por montar) da Prothane. Dizem que são um pouco mais duros que as borrachas de origem mas mais resistentes.
Em termos de molas acabei por comprar Eibach Pro-Kit e os amortecedores Koni Sport.
Pelo que tenho perguntado é um bom setup para quem gosta de brincar com o carro mas por vezes faz umas viagens em passeio/cidade.
Em termos de molas acabei por comprar Eibach Pro-Kit e os amortecedores Koni Sport.
Pelo que tenho perguntado é um bom setup para quem gosta de brincar com o carro mas por vezes faz umas viagens em passeio/cidade.
| AE86 | XSI | IS200 |
-
- Propietários
- Mensagens: 1718
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Localização: Gondomar
- Contacto:
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
Eu gosto Prothane e nada contra
-
- Site Admin
- Mensagens: 953
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Localização: V. N. Gaia
- Contacto:
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
Powerflex é o que eu tenho... bastante caros em comparação aos Prothane mas pelo menos visualmente parecem melhores...
Mas nem sempre o que parece é...
Mas nem sempre o que parece é...
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
rt porque não mandas fazer 1umas suspensões por medida? é garantido que ficam mais que exelentes e fica a teu mando, por cerca de 250€ mais os portes posso tratar disso para ti...
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
-
- Propietários
- Mensagens: 1718
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Localização: Gondomar
- Contacto:
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
nut´s Escreveu:rt porque não mandas fazer 1umas suspensões por medida? é garantido que ficam mais que exelentes e fica a teu mando, por cerca de 250€ mais os portes posso tratar disso para ti...
João isso é o que tu pensas discordo contigo completamente, para que inventar se já alguém fez isso por ti andar a recondicionar material usado ou velho é maior asneira as pessoas pensam que poupam e apenas estragam
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
por mim podem pensar e discordar o que quiserem ..eu continuo a defender o serviço do sr paulo pois sei bem o que ele vale.emanuelae86 Escreveu:nut´s Escreveu:rt porque não mandas fazer 1umas suspensões por medida? é garantido que ficam mais que exelentes e fica a teu mando, por cerca de 250€ mais os portes posso tratar disso para ti...
João isso é o que tu pensas discordo contigo completamente, para que inventar se já alguém fez isso por ti andar a recondicionar material usado ou velho é maior asneira as pessoas pensam que poupam e apenas estragam
e não é recondicionar..e meter material novo e calibrar em especifico para o carro em questao.
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
-
- Propietários
- Mensagens: 1718
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Localização: Gondomar
- Contacto:
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
João, tens que te explicar melhor então para eu perceber por exemplo o que fizes-te no teu "barcarola" o Paulo não faço a mínima quem seja
Quem tiver suspensão de origem e se gastar 250€ em 4 amortecedores reparados/altera-los é mesmo isso que por ai faz é muito invenção, posso achar ate muito caro esses 250€, pessoalmente acho um serviço de porcaria e um bom profissional na arte não aconselha a ninguém a fazer, excepto para enganar e ganhar uns €€€ rapidamente.
Meter material novo com garantia e depois ai sim as manutenções rondam os 120€ 4 amortecedores e fazes gato de sapato mas estamos a falar de uns koni sport (amarelos), não por ex: de uns MEIRASPORT também já passei por essas experiências baratas muito tempo e não gostei.
Mas muitos outros ainda andam muito satisfeitos, uma coisa é certa esses carros nunca na vida andam no limite e raramente alcançam velocidade acima dos 140 km/h curvas a alta velocidade etc...para realmente sentirem a diferença entre um ou outro amortecedor adulterado.
Quem tiver suspensão de origem e se gastar 250€ em 4 amortecedores reparados/altera-los é mesmo isso que por ai faz é muito invenção, posso achar ate muito caro esses 250€, pessoalmente acho um serviço de porcaria e um bom profissional na arte não aconselha a ninguém a fazer, excepto para enganar e ganhar uns €€€ rapidamente.
Meter material novo com garantia e depois ai sim as manutenções rondam os 120€ 4 amortecedores e fazes gato de sapato mas estamos a falar de uns koni sport (amarelos), não por ex: de uns MEIRASPORT também já passei por essas experiências baratas muito tempo e não gostei.
Mas muitos outros ainda andam muito satisfeitos, uma coisa é certa esses carros nunca na vida andam no limite e raramente alcançam velocidade acima dos 140 km/h curvas a alta velocidade etc...para realmente sentirem a diferença entre um ou outro amortecedor adulterado.
-
- Site Admin
- Mensagens: 953
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Localização: V. N. Gaia
- Contacto:
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
nut´s Escreveu:calibrar em especifico para o carro em questao.
O que é isto? E como é que é feito pelo senhor em questão?
-
- Propietários
- Mensagens: 1718
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Localização: Gondomar
- Contacto:
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
O que eu queria saber é que amortecedores é que ele "mexe" se é por exemplo uns amortecedores comprados novos indicados nosso caso por ex.uns koni sport amarelos e ai sim tem uma boa base ou se vai refazer (desfazer ) amortecedores de origem por ex. e fazer ali qualquer coisa para poupar uns trocos.Rasteirinho Escreveu:nut´s Escreveu:calibrar em especifico para o carro em questao.
O que é isto? E como é que é feito pelo senhor em questão?
Quanto a calibrações e afinações ou lá que queiram chamar os meus logo no 1º saíram da caixa e foram para uma maquina etc... para fazer um ajustes levaram com novo óleo etc... só depois é que foram montados, andei com carro para experimentar varias vezes ate ficar no ponto que eu queria. Por isso é que distingo alguns profissionais de outros, alguns estão ali para te montar uns pneus ou amortecedores etc... muitos poucos prestam um bom serviço ao cliente.
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
pergunta ao pedro do m3 (rio tinto ) que ele explicate.Rasteirinho Escreveu:nut´s Escreveu:calibrar em especifico para o carro em questao.
O que é isto? E como é que é feito pelo senhor em questão?
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
rapaz, não vou andar ás "cabeçadas " ctg, mas posso garantir que o que resta do amortecedor velho é apenas a chapa( parte exterior) e o veio SE AINDA TIVER DIREITINHU E EM CONDIÇÕES. a nivel de mexer amortecedores , tudo dá para mexer (por ezemplo foi feito agora 1 starlet em que os amortecedores trazeiros oem foram modificados para trabalhar com gaz)emanuelae86 Escreveu:O que eu queria saber é que amortecedores é que ele "mexe" se é por exemplo uns amortecedores comprados novos indicados nosso caso por ex.uns koni sport amarelos e ai sim tem uma boa base ou se vai refazer (desfazer ) amortecedores de origem por ex. e fazer ali qualquer coisa para poupar uns trocos.Rasteirinho Escreveu:nut´s Escreveu:calibrar em especifico para o carro em questao.
O que é isto? E como é que é feito pelo senhor em questão?
Quanto a calibrações e afinações ou lá que queiram chamar os meus logo no 1º saíram da caixa e foram para uma maquina etc... para fazer um ajustes levaram com novo óleo etc... só depois é que foram montados, andei com carro para experimentar varias vezes ate ficar no ponto que eu queria. Por isso é que distingo alguns profissionais de outros, alguns estão ali para te montar uns pneus ou amortecedores etc... muitos poucos prestam um bom serviço ao cliente.
eu sei que á muita gente que pensa que novo e xpto é que é bom e tal, e coils para cima e tal, no meu """"tat ota"" não tenhu suspes feitas pelo homem em questão, mas acredita que as suspes que que tenhu nu carro foram novas e tal e tam 1 bela bosta, mal tenha trocos vou por lá para resolver isso de vez.
para mim o que se diz sem saber não conta, eu sei o que o homem é capaz e o serviço que apresenta (já andei em vasco sameiro em 1 carro antes e depois e acredita mudou da agua para o vinhu,,,,do porto envelhecido...... )
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
Re: [Dúvida] Molas e Amortecedores
Amortecedores novos da caixa a irem a uma máquina fazer uns ajustes?
Alguém me explica isto? É para afinar à medida ou é outra coisa?
E trocar o óleo num amortecedor novo porquê?
Tenham paciência aqui com o noob. Lol
Alguém me explica isto? É para afinar à medida ou é outra coisa?
E trocar o óleo num amortecedor novo porquê?
Tenham paciência aqui com o noob. Lol
If you always do what you always did, you will always get what you always got.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes